VÍDEO: “O ABC consegue anular essa partida no Tribunal”, diz narradores do Londrina após gol anulado: https://t.co/4SlyG1zdHa pic.twitter.com/06BDohFOFD
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) May 26, 2025
O ABC, por meio de nota, repudiou a atuação da equipe de arbitragem durante o empate alvinegro em 1 a 1 contra a equipe do Londrina, no último sábado (25), pela Série C. O clube acredita que foi “absurdamente prejudicado por decisões que comprometeram de forma direta o resultado da partida”. O ABC afirmou que irá realizar uma representação contra os árbritros.
O fato não passou despercebido nem pela equipe de narradores do time adversário que apontou os erros de decisão da arbitragem em dois lances. O primeiro se deu no pênalti assinalado e convertido pelo Londrina. O segundo, no lance que definiria a virada do time potiguar no jogo.
“O ABC consegue anular essa partida no Tribunal”, diz narradores do Londrina após o gol anulado.
Para o ABC, a atitude é “incoerente e inaceitável, especialmente em um jogo que não contou com o recurso da arbitragem de vídeo (VAR)”.
Leia a nota:
“O ABC Futebol Clube vem a público expressar sua profunda indignação e repúdio à atuação da equipe de arbitragem na partida contra o Londrina/PR, realizada neste sábado, 24 de maio de 2025, no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), em Londrina (PR), válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2025.
O Clube foi absurdamente prejudicado por decisões que comprometeram de forma direta o resultado da partida. Um pênalti inexistente foi assinalado contra nossa equipe, e um gol, inicialmente validado pelo árbitro Leonardo Willers Lorenzato e pelo assistente Renan Antônio Angelim Rodrigues, foi posteriormente anulado, em atitude incoerente e inaceitável, especialmente em um jogo que não contou com o recurso da arbitragem de vídeo (VAR).
Tais equívocos evidenciam uma conduta arbitrária e inaceitável, ferindo o princípio da imparcialidade e desrespeitando o esforço, a história e a instituição ABC Futebol Clube. O Clube não aceitará passivamente esse tipo de prejuízo e, por meio de seu departamento jurídico, tomará todas as medidas cabíveis, inclusive com uma representação contra a arbitragem junto às instâncias competentes.
O futebol brasileiro exige seriedade, profissionalismo e respeito a todas as instituições envolvidas. O que ocorreu nesta partida fere os valores do esporte e compromete a credibilidade da competição.
O ABC Futebol Clube seguirá vigilante, atento e combativo, em defesa de sua torcida e de sua história”.
Blog do BG com 98 FM Natal
Comente aqui