1.000 policiais civis e militares estão mobilizados em uma nova etapa da Operação Contenção, no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo. A ação foi deflagrada nas primeiras horas desta quinta (11). Criminosos incendiaram barricadas para tentar impedir o avanço das forças de segurança. pic.twitter.com/deouDStYdt
— @pmerj (@PMERJ) December 11, 2025
Imagens: reprodução/X/PMERJ
As polícias do Rio realizam, na manhã desta quinta-feira, 11, uma operação no Complexo do Salgueiro, no município de São Gonçalo, parte da Região Metropolitana fluminense. Ao todo, foram mobilizados mil agentes, entre a Polícia Militar e a Polícia Civil. As tropas cumprem mais de 60 mandados, entre prisões e buscas. A ação é mais uma etapa da chamada Operação Contenção, iniciativa do governo do estado contra o avanço do crime organizado.
Participam da operação 880 policiais militares, além de 120 agentes da Polícia Civil. Há ainda o apoio de 20 blindados, duas aeronaves, 123 viaturas e quatro ambulâncias do Grupamento de Salvamento e Resgate (GSAR), duas delas blindadas.
Na chegada dos agentes ao local, apontado como a base do Comando Vermelho em São Gonçalo e onde estaria o principal líder local da facção, houve intensa troca de tiros e barricadas foram incendias para atrasar a incursão. Até o momento, não há registros de mortes ou feridos.
Barricadas utilizadas pelo crime organizado para dificultar o avanço das forças de segurança no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, estão sendo removidas pelas equipes policiais que atuam na região. pic.twitter.com/XY7IPFlnAY
— @pmerj (@PMERJ) December 11, 2025
Com informações de Veja
Foto: Reprodução/CNN
Deviam ter levado a especialista da globe pra negociar com uma pedra na mão