Parte do teto desaba na sala de endoscopia do Hospital Walfredo Gurgel pic.twitter.com/Hz2tvo1867
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) December 16, 2024
Vídeo: Reprodução
Parte do teto de uma sala do Hospital Walfredo Gurgel, a maior unidade de saúde do Rio Grande do Norte, desabou durante a manhã desta segunda-feira (16). O caso aconteceu no setor de endoscopia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, ninguém ficou ferido.
Ainda segundo o governo, a secretaria e a equipe do hospital estão trabalhando durante a manhã para acelerar a transferência do setor de endoscopia para um novo espaço, visando manter o serviço em funcionamento e realizar a manutenção da área em que houve o problema.
Em vídeos, funcionários da unidade disseram que problemas no teto já eram visíveis e o risco de desabamento tinha sido informado. A manutenção no setor estava prevista para esta semana, segundo a Sesap.

Imagine os senhores senhores que em um hospital como o Walfredo que tem os melhores profissionais médicos ,enfermeiras e todo corpo docente, e incluindo também todo o pessoal de limpeza, porque sem a limpeza não se pode trabalhar, faltando tudo, e tantos profissionais abnegados, já já são até aposentados mas permanecem em atividade, visto ao seu amor pelo o trabalho e tentando zelar pela a saúde do povo potiguar. Imagine um médico com seus 70 ou 80 anos ainda trabalhando, dando um plantão, em um hospital sem a menor condições de funcionar .Dizem que o hospital só fica lotado porque vem doentes de fora .Posso até afirmar , que esta temática não é verdade, porque só se manda para o Walfredo porque é um hospital de refêrencia , e nas cidade do interior não existe nenhuma condições de salvar uma vida, pois não existem equipamentos adequados nem também profissionais capacitados como no Walfredo.Portanto para o governo evitar que venham pacientes do interior do Estado para o Walfredo
é necessário dar condições de todos os hospitais e posto de saúde do interior e da capital. Um dia ouvi de um médico de durante muito tempo foi médico meu. Esse profissional me falou que um dia ele estada de plantão em uma UPA da cidade da Esperança, e viu morrer em suas mãos porque nessa Upa não existiu equipamentos para se prestar os primeiros socorros.
No caso se o governo do RN proibir a vinda de pacientes de outras cidades do RN vai morrer mais pessoas. A solução mais viável seria o Estado fazer um convênio com ao menos 10 pacientes para serem atendidos em
cada hospitais privados, pelo menos no caso de cardiologia, câncer, e outras doenças leves.
E Lamentável se ver o Brasil totalmente sem governo, e em alguns Estados sem a menor condições para funcionar. O Walfredo Gurgel o maior e uns dos mais antigos Hospitais do Estado, se encontra há muito tempo entregue as baratas, temo um governo do Estado que só liga para farras nos finais de semanas,gastndo ainda mais o que o estado não tem. O Walfredo Gurgel foi inaugurado em 15 de Março de 1971, chamado inicialmente de Hospital Geral, porém desde do seu inicio que nunca funcionou 100%, sempre faltam algumas coisas. Quando o Governo de Garibaldi Alves vendeu a COSERN, fez um anexo denominado Hospital pronto Socorro Clóvis Sarinho em homenagem a um grande -cirurgião .O valor total da venda da COSERN, custou um valor superior
a R$ 676,5 milhões .Garibaldi não pensou bem, porque com a venda desta Cia. o governo deveria ter transferido a CAERN para outro local, poderia ser até mesmo para a ZONA Norte que existia e ainda tem lugares para se instalar uma empresa do porte da CAERN, os servidores da CAERN poderia até reclamar, porém pior foi os empregados da COSERN de mais de 400 servidores perderam seus empregos. E neste local citado deveria ter construído um outro hospital . Porque dinheiro tinha, só faltou mesmo a imaginação. Teria com isso resolvido a problemática . A venda da COSERN se deu em no final do ano de 1997, fazendo portanto 27 anos. Porque a solução do Walfredo é se construir outro Hospital, e no local do Walfredo de hoje é central, por exemplo se construir um outro hospital no planalto ou em Parnamirim vai ficar muito longe dificultando a prestação de socorro das vítimas de acidentes. Lembro-me de um caso que o jornalista Candinho, assessor de imprensa do governador Lavoisier Maia((1975-1979). Esse Jornalista sofreu um acidente automolístico , bem em frente ao Walfredo, e ele só morreu porque o seu carro foi de encontro a um poste de energia, deixando o hospital totalmente às escuras. e enquanto foram ligar os geradores, mas parece que o centro cirurgico não foi iluminado. Imagine se esse acidente tivesse sido em um bairro distante, porém, talvez\ o jornalista tivesse também morrido. Neste caso teria sido uma faca de dois gumes, porque em um acidente dessa natureza se demora muito tirar o corpo das ferragens do veículo. Porém o mais grave foi a pouca estrutura do Hospital e dos geradores. Se fosse um filho do governador talvez tinha sido conduzido em um jatinho particular para um outro hospital vizinho. Falo isso porque eu lembro muito bem que um sobrinho de um governador do Estado foi assassinado em uma casa de diversão, e o tio do assassinado mandou 100 policias perseguir o criminoso, sendo pego em poucas horas. Então é isso no Brasil a pessoa só vale o que tem, o resto é folclore.
Cadê o MP, tudo de rabo preso. Vergonhoso a atitude desses cúmplices de Fatão GD, aluna ee LULADRAO.
O RN ESTÁ ENTREGUE AS BARATAS!!! FAZ O L MEU POVO!!!
O melhor já começou, o grosso está entrando e o RN está sendo destruído. Por onde o MPRN ? As instituíçoēs ainda funcionam no RN ou são todas inertes e coniventes?
O melhor está por vir. Chupa essa manga. Continuem votando e acreditando em governos do PT .