O deputado federal André Janones (Avante-MG) registrou boletim de ocorrência contra dois parlamentares da oposição por agressão, injúria e importunação sexual. O episódio aconteceu na última quarta-feira (9/7), durante uma sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do colunista Paulo Cappeli, do Jornal Metrópoles.
Segundo o relato feito à polícia e obtido pela imprensa, Janones afirma que foi cercado por cerca de 20 parlamentares bolsonaristas enquanto gravava um vídeo no plenário, durante o pronunciamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a tarifa de 50% imposta pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Na gravação feita por Janones, ele aparece apontando para Nikolas e dizendo: “Está ali, defendendo o canalha que agora quer taxar os brasileiros”. Logo em seguida, é possível ver o grupo adversário se aproximando e gritando “Não à rachadinha”, em alusão às acusações que pesam contra Janones.
Entre os parlamentares que o cercaram, Janones destacou o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que, segundo ele, “se aproxima pela frente, dá a volta e desfere um chute atrás do joelho”. A ação foi registrada por outro deputado que também filmava a confusão no plenário.
Na própria gravação feita por Janones, ele reage e questiona o parlamentar: “O que é isso? O que é isso?”, afirma.
Em depoimento à polícia, Janones relatou que, ao tentar retornar ao seu assento, “foi impedido por cerca de 20 deputados que o cercaram e, especificamente, os deputados federais Evandro Gonçalves da Silva Junior (dep. Sargento Gonçalves PL/RN) e Giovani Cherini (PL-RS) o agrediram fisicamente com socos na altura do abdômen e costas, além de chutes na altura da canela”.
O parlamentar ainda afirmou que foi alvo de apalpadas e xingamentos. “O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados – sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) – apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional”, diz o boletim.
Além disso, Janones relatou ter sido xingado com palavras de baixo calão: “bandido, ladrão, vagabundo, chupador de rola”, segundo o documento policial.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que instaurou inquérito para apurar as denúncias. Até o momento, nem Sargento Gonçalves nem Giovani Cherini comentaram publicamente as acusações.
98 FM Natal com informações de Metrópoles
PUNIÇÃO PARA QUEM LIBEROU O LAUDO, PELO CORPO DE BOMBEIROS, PARA JOGOS NESSE CHIQUEIRO! COM A PALAVRA O CEL. MONTEIRO, COMANDANTE DA CORPORAÇÃO
Era pra ser interditado. Igual à loja da Havan!
Isso é cabine 100% ecológica, tipo jardim de inverno.
Parece mais um chiqueiro, um campo de futebol de várzea
Nutelagem no último grau. Na Ucrânia a imprensa não reclama das condições de trabalho. Aqui reclamam de barriga cheia.
Esse ai é o tal do RAPADURAO É?
Isso é umas baias de engordar bode?
Não temos esse problema no beach tennis
iiiiiiiiiirrrrrrrruuuuuuuuuu, e ainda chamam de estadio, kkkkkkkkkkk
Esse troço aí é a tal arena america?!
A Arena América era pra ter sido construído na zona Norte, terreno tinha pra isso, mas por incompetência também perdeu!
Kkkkkkkkk arena é? poderiam ficar sem essa vergonha né kkkk
O mequinha quer a todo custo dizer que tem uma arena pra jogar. É patético um estádio deste tipo, totalmente inacabado ser liberado pelas autoridades para a pratica do futebol profissional . Vai ser mais uma chacota a nível nacional ocasionado pelo mequinha.