No último final de semana, uma fala do ex-presidente Lula agradecendo a Manoel Eduardo Marinho, conhecido como Maninho do PT, por um episódio de agressão contra um empresário, gerou polêmica.
Após a declaração, o Metrópoles teve acesso a um depoimento de Maninho, colhido em maio deste ano, no processo em que ele é réu por tentativa de homicídio. Durante a oitiva, o ex-vereador diz que gostaria de pedir perdão à vítima, o que não é mais possível, já que ela faleceu em 30 dezembro de 2021, aos 60 anos.
Ao final do depoimento, Maninho afirma ter sido informado sobre o falecimento da vítima e lamenta o episódio. “Tenho um arrependimento enorme de ter acontecido esse fato, ainda mais agora com a morte dele. Eu queria vê-lo e pedir perdão. Eu fui levado pela emoção e tenho um enorme arrependimento de ter acontecido esse fato.”
A família diz que sequelas da agressão contribuíram para o agravamento da saúde de Bettoni nos últimos anos – tese corroborada por laudos médicos aos quais a reportagem teve acesso.
Em abril de 2018, Carlos Alberto Bettoni foi agredido e empurrado contra um caminhão. A violência trouxe consequências graves para a saúde do empresário, que ficou impossibilitado de trabalhar. Sofrendo com crises convulsivas, sequelas neurológicas e nervosas, o empresário foi internado por diversas vezes, primeiramente em um hospital particular.
Com a piora da situação financeira da vítima – que não conseguiu retornar ao trabalho após a agressão -, as últimas internações ocorreram no Sistema Único de Saúde (SUS).
Em dezembro, Bettoni teve uma nova crise convulsiva e precisou ser internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Enquanto aguardava a transferência para um hospital, contraiu Covid-19. Mesmo com duas doses de vacina, as comorbidades fizeram a doença se agravar e ele não resistiu.
Metrópoles
Então. Tá difícil com essa galera do ódio do bem, apoiada por um órgão que não citarei o nome, mas que acaba por acentuar o desequilíbrio.
Que as urnas deem exemplo e que o ex condenado via manobras políticas, volte, inclusive, para a prisão, de onde não deveria ter saído!
PEÇA PERDÃO A SATANÁS PETRALHA COVARDE CAPACHO DO LULADRÃO TU NÃO PASSA DE UM PETRALHA CÃOMUNISTA EXCOMUNGADO E HEREGE SEU IMUNDO
Se eu empurrasse Luladrao e ele morresse eu nem para ir ao céu nao poderia perdão.. pois eu tinha certeza que no inferno encontraria essa ladrão safado Lula para empurrar de novo.
A sociedade , aliás as sociedades estão DOENTES!!
O momento……
Bandido aplaude bandido, imoral é os companheiros acharem que o crime não é um ato de violência.
Mas um bandido do PT que mata pessoas, como se não bastasse as nortes de Teori, Eduardo Campos, Ulisses Guimarães, Marcos Freire e agora um empresário, e o povo ainda quer colocar um partido de bandidos novamente no poder, comandado por um RATO BARBUDO DE NOVE DEDOS denominado Luladrao. Acorda povo brasileiro.
Bolsonarismo eh mesmo algo doentio. Arranjam um estoria esdruxula, onde aqui nao houve assassinato, tudo para igualar com uma real historia de assassinato. E este site, que infelizmente possui um jornalismo duvidoso e tendensioso.
Meu amigo vc deve requerer a sua inclusão na academia brasileira de letras, putz, “estória” , aproveitando oomento……vá ler outra coisa.
Que história real de assassinato seu petista apoiador de regime assassino e político Bandido de 9 dedos. Doentio é tu que é tão burro que não viu que o Petista que morreu antes tentou matar o policial BOLSONARISTA com uma pedrada na cara seu conversador de asneira. Tu apoia o comunismo regime assassino que matou mais do que o nazismo tu apoia o PT partido antro de Bandidos de presidiários de ex Terroristas de guerrilheiros de MACONHEIROS de abortistas e de ladrões tu apoia o LULADRÃO maior Bandido da história da humanidade e tu quer falar em jornalismo tendencioso. O PETRALHA que morreu fazendo aniversário com homenagem a um ladrão foi o culpado já que tentou matar o BOLSONARISTA com uma pedrada na cara e mesmo depois de baleado o BOLSONARISTA caído no chão levou 12 chutes na cabeça do resto da quadrilha dos Petralhas. Essa hora o PETRALHA que morreu tá no inferno ao lado do capeta
O que mais revolta é ver um bandido como esse LULA ladrão fazendo um agradecimento em público ao assassino desse empresário que morreu em consequência dessa violência é revoltante ver um canalha desse fazendo apologia ao crime e agradecendo ao assasino por ter ceifado uma vida , Lula Ladrão vagabundo canalha criminoso .
Mentira, nunca que esse imundo quis pedir perdão, eu não acredito. Essas pragas são mentirosos contumaz, vivem de mentiras e enganação.
Uma tentativa de homicídio contra o presidente e um empresário, mas só agora parte da imprensa acordou para a intolerância. Carlos Alberto Bettoni presente !!!
Imprensa, nada! As redes sociais. Duvido que se não fosse a pressão das redes sociais algum jornal iria divulgar. Até hoje a Globo não falou sobre Marcos Valério. Nem sobre o agradecimento do 9 dedos a esse bandido que destruiu a vida do empresário.
Cabra safado!!! Igualzinho ao mestre. Um doce de pessoa. Depois que o cara passa necessidade, morre, esse bandido vem com essa. O rapaz não morreu na hora, mas morreu por consequênciad da agressão. Pior ainda, ficou sofrendo até morrer. SANTO DO PAU OCO!
Então. Tá difícil com essa galera do ódio do bem, apoiada por um órgão que não citarei o nó e, mas que acaba por acentuar o desequilíbrio.
Que as urnas deem exemplo e que o ex condenado por manobras políticas, volte, inclusive de onde não deveria ter saído!