Ver essa foto no Instagram
O atendimento da Polícia Militar a uma ocorrência no município de Espírito Santo, na região do Litoral Sul potiguar, culminou em confusão quando foi dado voz de prisão a um homem que se recusou a ser detido e foi ajudado pelos amigos. O caso ocorreu dentro de um bar, houve briga entre os homens e os agentes da PM, e garrafas também foram quebradas no alvoroço. Os policiais militares foram averiguar uma denúncia de espacamento contra suspeitos que estavam no estabelecimento.
A ação aconteceu no dia 6 deste mês e foi gravada por câmeras de segurança e pelos policiais e pessoas que estavam no local. A princípio só uma guarnição havia sido mobilizada ao local, mas ao ver que não seria suficiente, os primeiros policiais pediram reforço.
Conforme relato dos policiais, ao chegar no local, os suspeitos se negaram a ser conduzidos para delegacia. Outras unidades policiais da área foram acionadas para ajudar na ação. Com a chegada do reforço, os agentes tentaram prender um dos suspeitos, mas ação foi impedida por amigos dele. Foi o estopim para começar a confusão.
A equipe afirmou que foi necessário empregar o uso de foça com o objetivo de cessar a confusão. Um sargento envolvido no caso foi agredido com um soco no rosto, o que ocasionou uma fratura no nariz. Homens que estavam no bar também ficaram machucados. Vídeos mostram que policiais usaram pedaços de madeira na ação.
A Polícia Militar disse que o caso está sendo apurado dentro da instituição. A corporação teve acesso às imagens, que estão sendo analisadas pelas autoridades cabíveis para apurar a conduta dos policiais militares que atuaram na ocorrência.
Será que vai ficar melhor com a flexibilização da posse e do porte de arma de fogo????? O povo brasileiro anda com o comportamento diferente ultimamente. Por que será????
Choque, gás lacrimogêneo e spray de pimenta resolveria o problema. Tem muito bandido solto……até em bar!
Policiais sem a mínima estrutura para atuar numa ação policial, sem armas não letais, sem gás de pimenta, e sem estrutura nenhuma, isso é o caos que vive a insegurança pública do RN. Acorda governadora Fátima, o povo não aguenta mais tanta inoperância na insegurança pública do RN.
A PM do estado não tem arma de choque pra uma situação dessas? Um choquezinho nessas horas seria importante pra evitar essa refrega toda…