Veículos de imprensa do Rio Grande do Norte que cobrem casos de polícia estão indignados com a cúpula da Segurança Pública do Estado. A imprensa que apoia as ações policiais, que arrisca até a própria vida nas mais diversas coberturas foi completamente preterida pela Polícia Civil do RN, que liberou imagens exclusivas e inéditas para uma reportagem que será exibida no Fantástico neste domingo (10) sobre a ação policial que durou quase 24h e que terminou com a morte de um dos criminosos mais procurados do RN, Marcelo Johnny Viana Bastos, de 32 anos, o Marcelo Pica-Pau, a companheira dele e um comparsa.
Ver essa foto no Instagram
Hudson Silvestre, do Via Certa Natal, manifestou seu descontentamento com o episódio em um vídeo publicado nas redes sociais. Para ele, a imprensa local precisa se unir e cobrar explicações do secretário de Segurança Pública, o Coronel Araújo. Vários veículos que cobrem a pauta policial no RN se manifestaram em solidariedade na publicação de Hudson.
Ver essa foto no Instagram
“Como eu não me furto de falar as coisas que precisam ser faladas, nem de falar a verdade sempre, hoje eu quero me solidarizar com todos meus colegas de trabalho. E todos os veículos de comunicação que participaram da cobertura de Marcelo ‘Pica Pau’.
Eu acho que é o momento de deixar de lado qualquer rusga que possa existir, para a gente botar para quebrar e reclamar do tratamento que é imprensa Potiguar vendendo isso desde o acontecimento da fuga do presídio de Mossoró. Botaram a equipe do Fantástico lá dentro, enquanto a gente não podia passar nem da rodovia. É meu amigo, quando foi a semana passada, no caso da Juliana, onde ela foi agredida barbaramente, nenhuma equipe de reportagem conseguiu falar com a doutora Ana Cláudia, a delegada geral. Nenhuma equipe conseguiu entrar no condomínio, mas a entrada do Cabrini lá da Record foi facilitada, a entrada do Maurício Ferraz da Globo também, tudo pela polícia”, desabafou Hudson.
“Mas por que facilitaram para eles e dificultaram para a gente que vive o dia a dia com a polícia, enaltecendo o trabalho da Polícia Militar, da Polícia Civil? Por que esse tratamento desigual? Porque vocês abaixam as calças para a Globo e para a Record?”, questionou Hudson. “Aí hoje eu acordo com a informação de que as imagens exclusivas da operação contra Marcelo Pica-Pau foi concedidas para a Globo”, completou.

Socialismo pra vocês, luxo e exclusividade para mim.
Esse é o governo de Lula que diz que tirou a pobreza da linha de fome, imagine bem essa mulher de Lula que não é bonita não é formada, não é simpática com o povo brasileiro, só vive em passeios com gastos milhionários, enquanto isso os pobres do Brasil, recebe uma hulhilante bolsinha de R$ 600, 00 Reais, é o bandido Lula vive se gabando que acabou com a fome. Olha 600,00 contos não dar nem para se fazer uma lanche.