Vídeo: Sinpol-RN
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado – SINPOL-RN, esteve na cidade de Lajes, na manhã desta quarta-feira (1), e encontrou uma situação de falência da estrutura. A partir de agora, a delegacia de Lajes não existe mais fisicamente e os policiais civis estão sem casa. Todos os policiais que trabalham na cidade foram obrigados a deixar o prédio onde atuavam.
O local foi inaugurado como sendo da Polícia Civil em 2007. No ano seguinte, a Polícia Militar passou a atuar, de maneira integrada, no mesmo prédio. Ao longo desses anos, a estrutura física da delegacia foi se deteriorando e nenhuma reforma foi providenciada.
Em janeiro de 2022, o atual Governo do Estado, ao invés de promover uma reforma estrutural e manter o bom funcionamento do prédio para as duas polícias, resolveu retirar os policiais civis e ceder o imóvel integralmente para a PM.
O vice-presidente do SINPOL-RN, Jandir Cortez, esteve na cidade para acompanhar e denunciar essa situação. Antes disso, o SINPOL-RN havia protocolado um ofício ao Gabinete Civil reforçando que, por antiguidade, o prédio pertence à Polícia Civil e, por isso, a situação precisa ser revista.
Provisoriamente, os policiais civis vão ficar em um prédio emprestado pela Prefeitura de Lajes, mas o local também tem problemas estruturais.
O governo é o gestor senhores, será que tem conhecimento dessa problemática toda? Eu sou ante PT, discordo da sua política de desvalorização da familia, de valores éticos sócias, etc
..Mas, não posso deixar de reconhecer o esforço da governadora em ajustar principalmente salário, equipamentos, melhorias significativas para os agentes de segurança pública. E digo, mais, se não tiver uma novidade plausível, vou votar nela para governo nas próximas eleições. O que falta em muitas dessas demandas é o responsável fazer ciência a quem de direito e essa informação chegar na pessoa que pode resolver. Agora, se emitem um documento e esse fica guardado e não não chega em quem pode resolver, fica difícil ter uma solução.
A base eleitoral do PT agradece…quadrilha imunda!!!!!!!!!!
Façam uma greve/motim por coletes, viaturas, pneus, armas, coturnos e aquelas pocilgas que vcs trabalham novos. Mas não falem em salário, motim por tudo novo. O problema é q vcs só pensam nos seus bolsos, deu aumento volta pianinho.
Dividam o prédio com a PM e depois façam apropriação. Depois a PM divide o prédio com a Civil e retoma.
UM ABSURDO ! Mas vem cá, pq no governo de Robinson Farias não foi feita uma reforma? Afinal, ele foi governador de 2015-2018… O mencionado prédio já tinha 10 anos na época… Ah, mas se o governo dele não pagava nem a folha salarial como é que ia pagar reforma de prédio né?!
Hô Governo pra criar discórdia.
FATAO GD não prioriza segurança, o negócio desse machão é cuidar dos corruptos , da quadrilha PTralha