Imagens: reprodução/Sem Mordaça RN
O Comando de Policiamento Regional III da Polícia Militar, sediado em Nova Cruz, emitiu uma nota esclarecendo os fatos relacionados a uma ocorrência registrada na última sexta-feira (26), na zona rural do município de Campo Redondo, no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com a corporação, a ação começou durante um patrulhamento de rotina, quando policiais abordaram um adolescente em um ponto conhecido pela prática de tráfico e uso de drogas. O jovem confirmou ser menor de idade e ter feito uso de entorpecentes. A guarnição, então, acionou a responsável legal do adolescente para garantir os cuidados necessários.
Enquanto os policiais prestavam orientação à responsável, um homem que estava no local começou a proferir ofensas contra a equipe. Mesmo após advertências, ele continuou com as agressões verbais e recebeu voz de prisão. Nesse momento, segundo a PM, o homem e um familiar passaram a investir contra os policiais, portando um facão e um pedaço de madeira.
Diante da ameaça, os militares usaram força progressiva e proporcional, incluindo um disparo de advertência para o alto, medida que, segundo a corporação, foi realizada exclusivamente para conter a situação. Não houve feridos.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil da região, que irá adotar as medidas cabíveis em relação aos crimes de desacato, ameaça e tentativa de agressão contra agentes públicos.
Em nota, a Polícia Militar reforçou o compromisso com a legalidade, a preservação da ordem pública e a defesa da sociedade, destacando o respeito aos direitos fundamentais e ao princípio da preservação da vida.
Portal da Tropical
Pau no lombo dessa imundície asquerosa, essas pragas só dão prejuízo a nação, são uns inúteis, tem pra trabalhar na lavoura essas pestes servem, vivem pra receber auxílios do governo e dá trabalho a polícia.