“Ei, ei, não fale o nome desse pilantra, não!”, disse em alto e bom som o prefeito de Patu, Rivelino Câmara ao locutor que anunciava o nome de Carlos Eduard durante uma cerimônia de entrega de uma estrada de acesso ao Santuário de Lima.
O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro confirmou a identificação de 100 dos 121 mortos durante a megaoperação desta terça-feira (28). Todos passaram por necropsia — exame que detalha a causa e as circunstâncias da morte —, mas os laudos só devem ser divulgados em 10 a 15 dias úteis. Até agora, 60 corpos foram liberados para sepultamento.
Deputados federais e estaduais que vistoriaram o IML nesta quinta (30) reclamaram da falta de transparência. “Se já há número de identificados e liberados, por que não é público? A decisão cabe à Secretaria de Polícia Civil”, afirmou o deputado Henrique Vieira. Segundo ele, a divulgação depende de autorização do secretário.
A deputada Talíria Petroni questionou a postura da polícia. “Disseram que a operação faz parte de uma investigação, então não podem identificar os mortos. Mas isso mostra que já há pré-caracterização deles e suspeita de envolvimento em crimes”. A Polícia Civil ainda não se pronunciou sobre o caso.
Parlamentares também pediram que familiares tenham acesso aos corpos antes da entrega às funerárias. Jandira Feghali relatou casos dramáticos, como o de um casal que encontrou o filho decapitado em cima de uma árvore e não pôde reconhecer o corpo. “O argumento é técnico, por DNA ou radiografia, mas a dor das famílias é enorme. É um direito constitucional”.

Para senador pelo Rio Grande do Norte Rogério Marinho 2022.
Arrasou é um homem sem palavra e escolheu a sua ex rival que se debateram na campanha passada ele é um político sem palavra
Pilantra se assicia com pilantra logo Fatao tambem é
Parabéns ao prefeito. Cabeção oportunista. Vamos com bolsonaro e Rogério marinho.
O traíra do Carlos Eduardo Alves está recebendo na mesma moeda o que fez com os eleitores que confiavam nele. Acho é pouco, cabra fraco sem palavra tem mais é que se lascar mesmo.
Voto rogerio marinho que trouxe muitas verbas federais principalmente meu seridor
Concordo Vicente
Não só pelas verbas, também por sua competência, inteligencia, além de ser o mais preparado para a função dos últimos 50 anos.
Muito bem prefeito
Camarada Carlos ( Ex Carlos Eduardo Alves ) caba de peia !
Tem mais pilantras nesse palanque.
Parabéns, falou a verdade! Kkkkk