As professoras teriam colocado as garotas, de 12 e 15 anos, para trabalhar em situação análoga à escravidão, cumprindo todos os afazeres domésticos e ainda eram maltratadas. As meninas tinham vários hematomas pelo corpo.
De acordo com informações do Conselho Tutelar, enquanto as meninas eram maltratadas, som alto era colocado na casa para que vizinhos não pudessem ouvir nada que levantasse suspeita.
Recentemente as mulheres haviam viajado para Europa e deixado uma senhora com as garotas. A senhora relatou uma situação de calamidade dentro desta casa de luxo, informou a reportagem do Via Certa Natal.
As meninas foram resgatadas e levadas para uma casa de abrigo em Natal.
Meu Deus! Quanto discurso de ódio! Primeiro ponto: a maneira como estão dando as notícias é como se o que foi dito, fosse verdade. Até que se escute todos lados e tenha prova suficiente, não deveriam ser tão levianos em publicar isso.
Qual o problema em dividir as tarefas domésticas? Qual o problema de controlar a alimentação, principalmente quem está com excesso de peso? Qual o problema de deixar de castigo quando se faz algo errado, principalmente nessa geração. É muita hipocrisia junto. Estão aí julgando, só pq é um casal de lésbicas. Se fosse um casal da igreja, iam logo condenar a mulher que fez o B.O. Estão procurando alguém para Cristo e arriscando a vida das crianças e das mães.
Vc está completamente enganada, deve ser uma filha da puta igual elas pra defender, crianças precisam sim de educação, disciplina e amor. Essas fdp fascistas e autoritárias tem que morrer na cadeia. Hipócritas do caralho.
Vejo muitos idiotas Bolsonaristas julgando as professoras como se culpadas fossem, deveriam se ater a sua insignificância e deixar a polícia investigar, o judiciário julgar, o resultado sair pra dar opiniões, estou careca de ver a mídia fazer merda e depois sair pedindo desculpa depois que o estrado está feito…
A midia esconde o nome e o rosto delas. So porque são professoras da ufrn.
Quando e pobre mesmo que inocente mostram acara e o nome.
O pessoal do ” o amor venceu” pode tudo no brasil.
Exatamente, mas o rosto destas professoras ja está rolando nos grupos
Arthur, elas não são filhas das professoras. As crianças foram trazidas de outras cidade para “morar com as duas”. Também não sou contra crianças executarem atividades domésticas em suas casas. Faz parte do processo de educação familiar. O que de fato está em discussão são os maus tratos que não podem acontecer em hipótese alguma. É uma covardia.
Artur quem é o pai e a mãe das duas “prefessoras” agora vcs do PT aceitam crianças trans e proíbem o trabalho infantil, agora vc está mijando como vaca, para trás.. kkk seu nome é de nascença ou social..
Em regime de escravidão? Faça isso que vai ver o sol nascer quadrado tbm.
Amigo ignorante, a lei maria da penha foi motivada pelas agressões sofridas por ela por parte de seu marido, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.
Esse papo de que professor universitário é de esquerda é coisa de bolsonarista ignorante que nunca entrou numa universidade. O lugar onde mais tem conservador que votou em bolsonaro é entre os professores universitários (a exceção é alguns poucos cursos de ciências humanas)
Parabéns ao conselho tutelar e a PC, não vamos deixar esse crime impune…
E agora, foram latifundiários que colocaram em trabalho escravo. Não acredito!
As professoras do amor, do L não é possível,esta tudo errado, é um complor, não pode ser….
Burocrata (pertencente aos 2% de maior renda, mas que se acha explorado por ganhar menos do que Neymar), viajando para Europa. Discurso igualitário só da boca pra fora (pobre não tem consciência revolucionária e tem que ser tutelado pelos dotôs). Típico de socialistas.
Extremoz já respira esporte e celebra a presença de duas grandes referências das artes marciais. O mestre Renzo Gracie, lenda mundial do Jiu-Jitsu, desembarcou no Rio Grande do Norte nesta quinta-feira (21) e foi recepcionado pela prefeita Jussara Sales e pelo secretário de Esportes, Pablo Sales, em visita à Casa de Taipa Clara Camarão, um dos pontos culturais mais emblemáticos do município. Ao lado dele, também participa da programação o potiguar Marcelo Tigre, 12 vezes campeão de MMA e figura histórica do esporte.
Durante a recepção, Renzo e sua equipe tiveram a oportunidade de conhecer tradições locais, provar o famoso grude extremozense e interagir com lideranças e moradores. Em tom descontraído, a prefeita Jussara destacou a importância da visita:
“É uma honra poder receber Renzo Gracie e sua equipe em nossa terra. Extremoz está feliz com essa oportunidade e temos certeza que serão dias maravilhosos com a presença dele aqui. No sábado, todos estão convidados para o grande aulão, aberto a toda comunidade e totalmente gratuito.”
Superaulão em Extremoz
O ponto alto da agenda será neste sábado (23), das 10h às 12h, quando Renzo Gracie e Marcelo Tigre comandarão um superaulão gratuito de Jiu-Jitsu no Ginásio Estrela do Mar, em Extremoz.
O espaço será preparado com tatames, aberto a praticantes de todas as idades e também ao público em geral. Quem quiser participar deve levar o kimono, mas também será possível acompanhar apenas como espectador.
Uma oportunidade única
Renzo Gracie, considerado um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu, é reconhecido internacionalmente por sua trajetória como lutador, professor e difusor da arte suave. Sua vinda ao Brasil é rara e, segundo especialistas, apenas sua presença já representa um investimento significativo, mas desta vez estará em Extremoz sem cobrar cachê.
Marcelo Tigre, por sua vez, é um dos principais nomes do MMA mundial, com uma carreira marcada por títulos e lutas históricas, levando o nome do Rio Grande do Norte para os quatro cantos do planeta.
A presença conjunta de Renzo Gracie e Marcelo Tigre em Extremoz é considerada um marco para o esporte no estado, reunindo tradição, técnica e inspiração em um único evento.
O juiz da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Norte absolveu, nesta quinta-feira (21), o desembargador emérito Francisco Barros Dias da acusação de ter vendido decisão em favor de Rychardson Macedo, réu da operação Pecado Capital e preso em 2012.
Barros Dias foi inocentado no processo em que era acusado de ter praticado ato de improbidade administrativa em benefício de Rychardson Macedo, apontado como líder do esquema de corrupção instalado no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte. A sentença enfatiza que não existem provas de crimes cometidos pelo desembargador.
Francisco Barros Dias chegou a ser preso em agosto de 2017, sob duas acusações do Ministério Público Federal que se mostraram infundadas: (1) a de ter vendido decisão enquanto atuava no TRF5, cuja sentença publicada hoje declarou a completa ausência de provas, e (2) a de supostamente ter explorado prestígio no próprio TRF5 após sua aposentadoria, denúncia que já havia sido julgada improcedente anteriormente.
Assim, a Justiça reconhece a total inocência de Francisco Barros Dias.
A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi presa nesta quinta-feira (21) durante uma megaoperação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizada no Paraguai. Ela foi capturada junto a outros dois foragidos da Justiça.
Damária estava foragida desde o final de 2024, quando a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender os acusados do duplo homicídio que vitimou o então prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sadi Oliveira.
A prisão marca um novo capítulo no caso que abalou o município e expõe as ramificações de uma das investigações criminais mais complexas do interior potiguar.
O ministro do STF Alexandre de Moraes avaliará uma eventual prisão preventiva de Jair Bolsonaro após receber as alegações da defesa e o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). A análise ocorre após identificação de possíveis descumprimentos das medidas cautelares impostas pelo Supremo.
A defesa tem prazo de 48 horas, que se encerra às 20h34 de sexta-feira (22), para apresentar esclarecimentos sobre o que Moraes considerou como “reiterados descumprimentos das medidas cautelares”, “reiteração de condutas ilícitas” e “existência de comprovado risco de fuga”.
Entre os elementos em análise está uma carta recuperada das mensagens apagadas do celular de Bolsonaro, contendo uma minuta de pedido de asilo político à Argentina, endereçada a Javier Milei, datada de fevereiro do ano passado. O documento, no entanto, não chegou a ser enviado.
Somente após avaliar a resposta da defesa e o posicionamento da PGR, Moraes decidirá se mantém a prisão domiciliar ou se a converte em preventiva. A decisão levará em conta possíveis riscos para a ação penal, para a ordem pública e eventuais descumprimentos concretos das medidas impostas.
Em situação anterior, quando houve questionamento sobre possível descumprimento relacionado a uma publicação, a análise resultou na manutenção da situação jurídica vigente, após Moraes considerar se tratar de um ato isolado.
A Trivela do Asa está de volta e Natal foi a cidade escolhida para sediar a estreia da turnê que teve uma grande pausa de 14 anos. No dia 13 de setembro, os fãs da banda Asa de Águia terão um encontro marcado com esse retorno histórico na Casa de Apostas Arena das Dunas.
“Retomar o leme dessa Trivela era um sonho guardado no meu coração. Vamos rodar as principais cidades do país, levando alegria, irreverência e criando novas memórias inesquecíveis com meus fãs”, declarou Durvalino nas redes sociais.
E pra completar o clima de festa e música boa, o DJ Bruno Giovanni comanda o Palco Ilha 360, que ficará posicionado no centro do percurso da Trivela em formato exclusivo de torre. BG vai comandar o som na abertura e no encerramento do evento.
A Trivela, que marcou época e arrastou multidões por onde passou, já tem duas datas confirmadas para 2025: 13 de setembro em Natal e 18 de outubro no Rio.
O 2º lote dos abadás já está à venda no site ou no app ingresse.com.
A vendas físicas, sem taxa de conveniência, estão acontecendo na Davvero Gelateria, localizada no estacionamento interno da Arena, em frente a cervejaria Raffe.
A vereadora Brisa Bracchi (PT) publicou, no dia 20 de outubro, durante o segundo turno das eleições de 2022, um post nas redes sociais indicando o endereço da chamada “Casa Vermelha” como ponto de apoio à campanha. O local funcionava como um comitê popular do 13, onde militantes podiam se reunir e levar camisas para estampar com símbolos da candidatura de Natália Bonavides (PT).
De acordo com a publicação, a iniciativa buscava fortalecer a mobilização na reta final do pleito, servindo como espaço de concentração de apoiadores e produção de materiais para a campanha. O endereço foi divulgado abertamente na postagem da parlamentar, incentivando a participação dos eleitores.
Atualmente, esse mesmo imóvel seria o local escolhido para sediar o evento “Rolé Vermelho”, Bolsonaro na cadeia”, organizado pelo mandato da parlamentar com recursos públicos, mas que acabou sendo alvo de críticas.
A repercussão do episódio levanta questionamentos sobre a utilização de imóveis associados a campanhas eleitorais em eventos custeados pelo poder público. O caso ocorre em meio a um debate mais amplo sobre transparência e limites no uso de verbas públicas para atividades políticas ou culturais promovidas por mandatos parlamentares.
Nesta quinta-feira (21), Macaíba ganhou um novo equipamento especializado no combate à violência contra mulher. A Casa da Mulher Macaibense, localizada no Conjunto Auta de Souza, vai oferecer atendimento qualificado e humanizado para mulheres vítimas de violência doméstica no município. Essa é a primeira Casa da Mulher custeada totalmente com recursos municipais no RN.
O novo equipamento da SEMTHAS conta com uma equipe preparada de assistentes sociais, advogados, pedagogos, psicólogos e orientadores sociais. A Casa da Mulher vai oferecer acolhimento às mulheres vítimas de violência com apoio psicossocial, suporte jurídico, espaço para crianças, cursos de qualificação, grupo de mulheres, além de parceria com a Delegacia da Mulher (DEAM) e com a Patrulha Maria da Penha, com encaminhamento para toda a rede de proteção.
Para o prefeito Emídio Jr, a inauguração da Casa da Mulher representa tolerância zero com a violência contra a mulher no município. “Esse equipamento é de todos vocês. A partir de agora vamos reduzir ainda mais os índices de violência contra mulher. Macaíba tem tolerância zero com a violência e hoje, com essa inauguração, a gente vem referendar esse marco. Mais uma ação da nossa gestão para todas as mulheres macaibenses”, disse ele.
Idealizadora da Casa da Mulher, a vice-prefeita Raquel Barbosa se emocionou com essa nova conquista. “Essa inauguração é a marca de um sonho. Hoje nós inaugurámos a Casa da Mulher Macaibense para que as mulheres se sintam encorajadas em denunciar, para que hoje todos saibam que em Macaíba se respeita a mulher. Aqui nós estamos sendo pioneiros. Com essa Casa não vamos ter mulheres aprisionadas em um ciclo de violência”, comentou ela.
A cerimônia contou ainda com as apresentações da cantora Ruthe Oliveira e das bandas marciais Mulheres em Ação e banda marcial da Escola Estadual Dr Severiano. Também estiveram presentes o deputado Estadual Kleber Rodrigues; a juíza Marina Melo; o promotor Dr Flávio Nunes; a secretária de Estado da Mulher, Júlia Arruda; o secretário municipal de Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz; a Patrulha Maria da Penha; DEAM e diversos vereadores e secretários municipais.
O pastor Silas Malafaia ficou em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Em mensagem enviada ao g1, o pastor afirmou que usou o direito constitucional porque ele e o advogado não tiveram acesso ao inquérito, mas afirmou que pretende falar às autoridades.
Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra ele no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.
A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.
Segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações nos quais Malafaia ” aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.
Malafaia também está proibido de deixar o país e não pode conversar com os outros investigados.
Tempos estranhos, conversas privadas, críticas à ministros do supremo, é motivo de busca e apreensão e prisão, em um passado recente, isso era chamado de “estado de exceção”.
Dois indivíduos praticaram um roubo com extrema violência na Rua General Francisco Monteiro, Lagoa Nova – Natal/RN (lateral da Universidade Potiguar – UNP, Salgado Filho). O crime aconteceu no dia 28/07/2025, por volta das 12h. Imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação criminosa, permitindo identificar os autores.
A vítima, ao estacionar o veículo de placas RGN-1C79, foi surpreendida pelos criminosos, que anunciaram o assalto e, mesmo sem qualquer reação da vítima, passaram a agredi-la com socos no rosto, subtraindo o veículo e outros pertences pessoais, incluindo um carimbo profissional de médica.
Quem reconhecer ou tiver qualquer informação sobre esses indivíduos, DENUNCIE! Disque 181 – o sigilo é garantido. A colaboração da população é fundamental para retirar esses criminosos de circulação.
O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, decida se as investigações sobre fraudes nos descontos de benefícios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem ficar sob sua responsabilidade ou serem distribuídas livremente, por sorteio, entre os ministros.
A solicitação de Toffoli foi feita após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestar de forma contrária à relatoria do ministro sobre o tema.
Toffoli determinou em junho que todas as apurações da Polícia Federal sobre o tema fossem enviadas ao seu gabinete. Em seguida, pediu manifestação da PGR sobre o tema, que foi apresentada na segunda-feira (18).
Na manifestação, Gonet não tratou do mérito (dos pontos centrais) sobre as suspeitas, mas questionou a manutenção das investigações com o ministro e pediu a redistribuição por sorteio do caso.
A manifestação da PGR foi divulgada inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha.
O ministro que assumir as investigações também deve decidir se mantém todos os procedimentos no Supremo ou se envia parte deles a instâncias inferiores.
Toffoli determinou a remessa das investigações ao Supremo em 10 de junho, depois de a Polícia Federal informar, por meio de uma representação, que o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni foram mencionados nas apurações.
“Faz-se necessário o compartilhamento dos respectivos autos para exame e análise conjunta, sob o crivo deste Supremo Tribunal Federal, sobre eventual conexão e prevenção estabelecida”, disse Toffoli.
Os dois têm foro por prerrogativa de função, o que leva o caso ao Supremo. Os autos do processo relacionados à operação Sem Desconto estão sob sigilo, o que o ministro manteve.
A autoridade policial informou que a conexão entre os políticos e a investigação seria por uma entidade investigada pela PF por descontos indevidos nas aposentadorias.
A empresa teria doado valores à campanha de Onyx ao governo do Rio Grande do Sul, durante as eleições de 2022. Procurados à época, Pinato disse não ter envolvimento com as investigações e Onyx não se manifestou.
Barroso ainda não decidiu a respeito de quem ficará responsável por supervisionar as investigações no Supremo.
Pense em um governo honesto esse de Lula, todos os escândalos são terceirizados e ele (o chefe da quadrilha) nunca sabe de nada, não sabe nem que tem um irmão mais velho, que atende pela alcunha de Frei Chico, irmão esse que tá atolado até o pescoço no roubo dos velhinhos do INSS.
Agora tenha a decência de publicar uma reportagem com o desfecho do caso. Isso é, se o blog for sério
Conhecidas por falar em amor na universidade, democracia, anti-fascismo etc. Ambas hipócritas e cruéis. Não falha nunca!
Revelem os nomes. Já estão presas, não são suspeitas, existem provas.
Meu Deus! Quanto discurso de ódio! Primeiro ponto: a maneira como estão dando as notícias é como se o que foi dito, fosse verdade. Até que se escute todos lados e tenha prova suficiente, não deveriam ser tão levianos em publicar isso.
Qual o problema em dividir as tarefas domésticas? Qual o problema de controlar a alimentação, principalmente quem está com excesso de peso? Qual o problema de deixar de castigo quando se faz algo errado, principalmente nessa geração. É muita hipocrisia junto. Estão aí julgando, só pq é um casal de lésbicas. Se fosse um casal da igreja, iam logo condenar a mulher que fez o B.O. Estão procurando alguém para Cristo e arriscando a vida das crianças e das mães.
Vc está completamente enganada, deve ser uma filha da puta igual elas pra defender, crianças precisam sim de educação, disciplina e amor. Essas fdp fascistas e autoritárias tem que morrer na cadeia. Hipócritas do caralho.
Vejo muitos idiotas Bolsonaristas julgando as professoras como se culpadas fossem, deveriam se ater a sua insignificância e deixar a polícia investigar, o judiciário julgar, o resultado sair pra dar opiniões, estou careca de ver a mídia fazer merda e depois sair pedindo desculpa depois que o estrado está feito…
Não entendi… Bolsonarista está julgando mal? Não poderia ser qlq pessoa a julgar mal? Ou bem? Não entendi….
Manooooo da p acreditar que estão passando pano p escravidão e maus tratos infantil……os boçais saindo da toca …….o Brasil do retrocesso
Tome! Bando de lixos, estudam e não aprendem nada! só para fazer a média mesmo
A midia esconde o nome e o rosto delas. So porque são professoras da ufrn.
Quando e pobre mesmo que inocente mostram acara e o nome.
O pessoal do ” o amor venceu” pode tudo no brasil.
Exatamente, mas o rosto destas professoras ja está rolando nos grupos
Arthur, elas não são filhas das professoras. As crianças foram trazidas de outras cidade para “morar com as duas”. Também não sou contra crianças executarem atividades domésticas em suas casas. Faz parte do processo de educação familiar. O que de fato está em discussão são os maus tratos que não podem acontecer em hipótese alguma. É uma covardia.
São cidadãs que violam leis e são responsabilizadas pelos atos independente da classe social e da profissão.
Que paguem o mal que fizeram as duas crianças, adotaram com o fim de ter duas serviçais. Parabéns a Justiça.
E pode constranger ou investigar esquerdista no Brasil do PT? Tem que ver isso aí direitinho…
ARROCHA! TOLERANCIA ZERO. QUER BEBER? VAI DE UBER
Qual é o problema de colocar os filhos para trabalhar em casa? É cada coisa…
Artur quem é o pai e a mãe das duas “prefessoras” agora vcs do PT aceitam crianças trans e proíbem o trabalho infantil, agora vc está mijando como vaca, para trás.. kkk seu nome é de nascença ou social..
Em regime de escravidão? Faça isso que vai ver o sol nascer quadrado tbm.
As doutoras foram presas? O amor venceu!
oxe, mas na postagem do dia 29/01 a polícia já não tinha dito que a denuncia foi em uma cidade no interior do RN e não em parnamirim? Oq é verdade?
Não acreditis, os professoris universitaris, são todis genti bois, não fariam issis de formis menhumis. Issi é mentiris.
Amigo ignorante, a lei maria da penha foi motivada pelas agressões sofridas por ela por parte de seu marido, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO.
Esse papo de que professor universitário é de esquerda é coisa de bolsonarista ignorante que nunca entrou numa universidade. O lugar onde mais tem conservador que votou em bolsonaro é entre os professores universitários (a exceção é alguns poucos cursos de ciências humanas)
Parabéns ao conselho tutelar e a PC, não vamos deixar esse crime impune…
E agora, foram latifundiários que colocaram em trabalho escravo. Não acredito!
As professoras do amor, do L não é possível,esta tudo errado, é um complor, não pode ser….
Burocrata (pertencente aos 2% de maior renda, mas que se acha explorado por ganhar menos do que Neymar), viajando para Europa. Discurso igualitário só da boca pra fora (pobre não tem consciência revolucionária e tem que ser tutelado pelos dotôs). Típico de socialistas.
Haverá algum ato ou manifestação contra essas duas professoras na UFRN?
Encabeça o ato