– O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo – eliminar fisicamente, como já tentaram – para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que… pic.twitter.com/pxTlKyeq1A
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 14, 2025
No mesmo dia em que a PGR (Procuradoria-Geral da República) deve apresentar suas alegações finais na ação penal do núcleo 1 do inquérito que apura a elaboração de um plano de golpe de Estado no país, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que querem “destruí-lo”.
“Querem me destruir por completo — eliminar fisicamente, como já tentaram — para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar”, escreveu Bolsonaro em rede social.
Sem citar nominalmente a PGR, ou até mesmo o STF (Supremo Tribunal Federal), o ex-presidente disse que “querem silenciar quem se opõe” e indagou: “Qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?”.
“E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você”, continuou.
Veja o que diz a íntegra da publicação de Bolsonaro:
– O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo – eliminar fisicamente, como já tentaram – para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura.
– O enredo é cristalino. Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prendem, distorcem, caluniam, perseguem, agridem – sempre com a mesma narrativa: “pela democracia”. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?
– Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você.
– Não luto por mim. Luto por algo muito maior. Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso.
– Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema – pertence ao povo brasileiro.
Alegações finais do “núcleo 1”
Todos os integrantes do chamado “Núcleo 1” são investigados pelo STF por suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O parecer do procurador-geral, Paulo Gonet, é a última manifestação da acusação antes do julgamento do mérito e consolida todas as provas colhidas durante a instrução.
São réus pelo “núcleo 1”:
- Jair Bolsonaro, ex-presidente da República
- Mauro Cid, tenente-coronel e ex-ajudante de ordens
- Walter Braga Netto, general e ex-ministro da Defesa e da Casa Civil
- Alexandre Ramagem, deputado e ex-diretor da Abin
- Almir Garnier, almirante e ex-comandante da Marinha
- Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança do DF
- Augusto Heleno, general e ex-ministro do GSI
- Paulo Sérgio Nogueira, general e ex-ministro da Defesa
CNN Brasil
essa aí faz mimimi desde criança… não vai ser homem nunca…
Deus é maior! O Brasil será libertado dos bandidos do PT e STF. Parabéns Trump, bota pra torar. O MITO vai voltar. Iruuuuuu..
AÍ mito MENTIROSO… deixa de mimimi…todo mundo sabe que vc tá com medo de ir pra cadeia… mas pare de enganar a população. Você fez atos criminosos com sua equipe e seus filho… e ainda continua fazendo, vendendo o País, traindo os brasileiros, e agora entregando de bandeja para uma nação com um governante louco… claro que vcs vão lucrar, e muito, com isso….
Bolsonaro se destruiu sozinho ao se aliar com as figuras mais podres da política, dizer que o povo votou no centrão quando votou nele (estelionato eleitoral) e se vender implorando pra Xandão ser seu vice. A única coisa que estão fazendo é o punindo pelas barberagem que fez. Esse é tão vagabundo que se fosse pra salvar a pele dele e da família, ele se vendia pro PT…opa…acho que ele já tentou fazer isso…
Ele se destruiu por si mesmo. O mal por si só se destroe.