Ver essa foto no Instagram
O secretário estadual de Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, afirmou na tarde desta quinta-feira (19) que se o Estado não conseguir aprovar a alíquota de ICMS em 20% isso provocará um déficit de pelo menos R$ 700 milhões para 2024 no RN. E também poderá representar “o colapso fiscal para o Rio Grande do Norte e seus 167 municípios”.
Atualmente o Rio Grande do Norte já opera com essa alíquota, mas enviou um novo projeto à Assembleia Legislativa porque a validade deste dispositivo cessaria em 31 de dezembro de 2023. O projeto enfrenta muita resistência.
O governo alega que segue o caminho de outros estados nordestinos, como Ceará, Pernambuco e Paraíba, que já aprovaram suas alíquotas de ICMS em 20%. De acordo com Carlos Eduardo Xavier, a manutenção da alíquota também é uma forma de garantir que o RN não saia perdendo na reforma tributária.
Com relação à possibilidade de atraso de salários para os servidores, o secretário explicou que “as finanças do estado apontam a necessidade de manutenção dessa alíquota em 2024”. “Eu digo isso do ponto de vista dos estados e com muita segurança também dos 167 municípios do Rio Grande do Norte que enfrentam uma grave crise financeira. A perda desses dois pontos percentuais na alíquota do ICMS, pode trazer um colapso fiscal para o Rio Grande do Norte e infelizmente também para os seus 167 municípios”.
NOVO Notícias
Foto: Divulgação
O pior, é que até quem não fez o L também vai se Lascar e até se Fud.. como era a intenção, sonho e desejo de Lula por Moro.
O ‘probrema’ dona Fatão, é que Pernambuco, Ceará e Paraíba, pelo menos, dão estradas decentes a seus cidadão que pagam 20% de aliquota, e a senhora quer encher mais os funcionários públicos de dinheiro. Assim não dar!!
Alguém ainda acredita nele???? O que o cara não faz quando quer ser Deputado.
No governo bolsonaro o estado nunca falou em crise, e o ICMS era 17% , agora o PT quer dinheiro e a população que se foda.
É o Rolando-Lero????
Porque não se reduz despesa e cortes de privilégios.
Controlar os gastos públicos ninguém quer, mas tirar do mais pobre sempre
É… como disse um certo barbudo: “o grosso ainda vai entrar.”
CADU O MENTIROSO.
LAMENTÁVEL QUE OS SEUS AMIGOS DIZEM QUE ERA O SR DE BEM ATÉ SER SECRETÁRIO, TUDO A SERVIÇO DE FATÃO.
Kd 1 bilhão de reais divulgado pela imprensa?
Se enxugar a folha de pagamentos talvez a situação comece a melhorar.
Se botar 40% não dá, eles arrumam como gastar. São uns incompetentes, tinha que fazer justamente o contrário, baixar o ICMS para o comércio vender mais e o dinheiro circulando tudo melhora !
Fizeram o L. Agora se lasque. Com o mito Bolsonaro, todos os municípios tinham dinheiro sobrando. Chupa ptralhada.
Por isso que o ROMBO que ele deixou foi grande…
Mas mesmo assim PERDEU 🤣🤣🤣
Redução do ICMS por Bolsonaro tirou R$ 20 bilhões (ou 80 hospitais) dos estados, 09/06/2023
Eita RN véi de ladeira a baixo, desgovernado e sem freio…