Imagens: Reprodução/Instagram
O senador Flávio Bolsonaro anunciou nesta segunda-feira (24) que a oposição vai pressionar a Câmara para aprovar o PL da Anistia, que perdoa condenados pela chamada trama golpista. Segundo ele, discutir a redução das penas, como propõe o PL da Dosimetria, está fora de cogitação. “Nosso objetivo único é aprovar a anistia na Câmara e, se der certo, no Senado”, afirmou após reunião com líderes do PL em Brasília.
Flávio reforçou que não haverá acordo sobre dosimetria e que a estratégia será usar artifícios regimentais para aprovar o perdão. A ideia é incluir a anistia por destaque no texto do projeto, evitando negociações sobre penas individuais. Antes da prisão de Jair Bolsonaro, no sábado (22), o presidente da Câmara, Hugo Motta, chegou a sinalizar retomada do debate, mas o desgaste político e o ano pré-eleitoral complicam qualquer movimentação.
O senador Rogério Marinho, líder da oposição, classificou a prisão como injusta e política, destacando que não houve devido processo legal e criticando a cobertura da imprensa. Em vídeo nas redes, ele afirmou que nenhum outro tornozelado no país recebe vigilância 24 horas com drones e equipes da PF de cada lado da casa.
Rogério não poupou críticas ao STF. “Como é que alguém, com mais de 70 anos, vigiado pela Polícia Federal de todos os lados, é acusado de um crime impossível? O presidente Bolsonaro está sendo punido e censurado, sem direito de defesa, só para satisfazer uma narrativa política de perseguição”.
Bolsonaro, tornozeleira e prisão
A prisão de Bolsonaro pela Polícia Federal, respaldada pela PGR, foi justificada pelo risco de fuga diante de uma vigília convocada pelo próprio Flávio em frente ao condomínio do pai. O ex-presidente cumpre sentença de 27 anos e 3 meses pelo STF, após violar a tornozeleira eletrônica. Um vídeo registrado por servidora do Centro Integrado de Monitoração Eletrônica mostra Bolsonaro tentando destruir o dispositivo.
A diferença é que o teu pai não é ladrão.
Se tivesse roubado o país, estaria solto.
Livre, leve e solto igual ao outro.
Foi inventar de fazer as coisas certas, taí preso dentro de quatro paredes.
E o brasileiro hein?
Esses gostam da sacanagem, do jeitinho brasileiro, aqui comentando tem vários deles.
Prenderam um honesto e soltaram os ladrões do Brasil, e os bandidos cúmplices do Luladrão comemorando. Os semelhantes se atraí.
Não se preocupe Flavio, seu pai tem histórico de atleta (se lembra?), sem falar que vc e seus irmãos poderão levar Ivermectina e cloroquina para fortalecer o mito.
O excesso de drogas ilícitas e a prostituição acabaram com o pouco de sentimento que existia no coração da ultra extrema esquerda, os caras só respiram ódio.
DEUS É PAI TODO PODEROSO E NO MOMENTO CERTO IRA PUNIR TODA ESSA TIRANIA.
E daí, eu sou coveiro?
Trump levará Bolsonaro à Papuda se aumentar sanções ao Brasil, dizem ministros do STF. Olha o nível que se encontra a justiça brasileira, jumentinho! Guguinha Mafra.
E daí? Não sou coveiro. Deixe de mimimi
“muitos me honram com os lábios, mas o coração está longe de mim” Mateus 15:8
Mais uma situação que comprova a imbecilidade desta prisão. O cara iria fugir no sábado a partir das 19h e tenta tirar a tornozeleira na sexta-feira. Além disso, iria fugir com a esposa em outro estado, nem iria se despedir. Sem contar com a vigilância da PF, na frente e nos fundos da casa.
Para prender não existe lógica. Existe risco, era só o mito não ter tentado dah um golpe bem como não tramar a morte de três pessoas! Para vc deve ser simples né
Ari, você acredita no que está falando ou você é um daqueles petistas desonestos intelectuais? Essa conversinha de tramar morte de alguém é só mentira pra justificar a prisão. Conversa pra boi dormir.
Vai visitar o golpista na cadeia…kkkkkkkkk
Será assim por loooooongos anos, se Deus quiser🙏
Quem deseja esse mal chega antes, fique certo disso.
Essa deixa o marido doente em casa e sai viajando com Valdemar para se projetar politicamente.