O Secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, contestou o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Azevedo, e disse, em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98FM, que não pode haver coação dos sindicatos e cooperativas sob os… pic.twitter.com/cwWWDZ3yQB
— 98 FM Natal (@98FMNatal) September 4, 2025
O Secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, contestou o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed-RN), Geraldo Azevedo, e disse, em entrevista ao programa Repórter 98, da rádio 98FM, que não pode haver coação dos sindicatos e cooperativas sobre os médicos que não optam em aderir a greve. “Sindicato e cooperativa não são donos dos médicos”, afirmou.
Geraldo Pinho defendeu que os médicos podem escolher aderir ou não a greve. “O médico que quiser permanecer na greve, em sua paralisação, é legítimo, é natural. O que não pode é coação e intimidação daquele médico que não quer participar do movimento porque ele é livre para exercer o seu direito de trabalhar”, defendeu o secretário.
Além disso, o titular da pasta criticou a postura de intimidação e disse que a ação era “lamentável” e, segundo ele, isso prejudica a asisstência.
“Isso é lamentável. É um desserviço o que ele está fazendo, mas não a Secretaria Municipal da Saúde e nem a Prefeitura, mas sim a assistência [da população]. Mesmo assim, com toda dificuldade estamos conseguindo manter a assistência integral em toda a rede”, finalizou Pinho.
98FM
Comente aqui