O secretário de planejamento de Natal, Vagner Araújo, que está vivendo momentos de tensão no Oriente Médio após o conflito entre Israel e Irã, atualizou como está a situação neste sábado (14).
Vagner falou sobre as opções que estão sendo avaliadas para deixar Israel. Ele citou três possibilidades, de carro até as fronteiras com o Egito ou a Jordânia, ou ainda de barco até o Chipe.
Segundo Vagner, a opção mais viável até o momento seria ir de carro até a Jordânia, uma viagem que duraria cerca de 4h30min, e de lá, quando o espaço aéreo do país for reaberto, partiria um voo para o Brasil. Ele citou políticos e autoridades envolvidas neste processo para viabilizar o retorno da delegação brasileira que está em Israel.
Embora exista a opção, não há prazo para que seja colocada em prática para que ele e outros deixem Israel.
“O governo de Israel nos disse que o melhor seja ficar, aguardar uns dias, semanas talvez até a situação se normalizar. Eu e outros mais que estamos querendo ir, entendemos que o problema é essa incerteza, saber quando vai se normalizar. As notícias que temos é que o conflito não tem previsão diplomática de se resolver nos próximos dias”, explicou Vagner.

Comente aqui