Moraes também bloqueou o X (antigo Twitter) e o Telegram por eles não terem escritório no Brasil. Após uma multa milionária e um recuo das duas plataformas, tudo voltou ao normal.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes teve uma atuação implacável na chamada ação penal do golpe. Foi rígido, intransigente, adotou ritos questionáveis… tudo sob a justificativa de preservar a democracia brasileira. Foi criticado pelos excessos. E aplaudido por eles (a depender de que lado da torcida o cidadão está). Inclusive pelos seus colegas de Tribunal.
Foi graças a Moraes que a Debora do Batom levou 14 anos de cana; foi graças a Moraes que Jair Bolsonaro levou uma condenação de 27 anos e três meses de prisão; Moraes enxergou na vigília convocada por Flávio Bolsonaro um plano de fuga do ex-presidente; e, agora, decidiu colocar dois policiais federais no quarto do hospital onde o ex-presidente ficará internado para uma intervenção cirúrgica de correção de uma hérnia inguinal bilateral.
Moraes também bloqueou o X (antigo Twitter) e o Telegram por eles não terem escritório no Brasil. Após uma multa milionária e um recuo das duas plataformas, tudo voltou ao normal.
Por essas e outras que pode se falar tudo de Moraes. Menos que ele não seja um juiz extremamente rigoroso. E cauteloso quanto à possibilidade de cometimento de reiteradas condutas delitivas.
As revelações feitas pelos jornais O Globo e Estado de São Paulo sobre a suposta atuação de Moraes no caso Master levantam o seguinte questionamento: o ministro Alexandre de Moraes determinaria a prisão (ou uma investigação mais criteriosa) do Alexandre de Moraes, marido de dona Viviane Barci de Moraes, que assinou um contrato de R$ 129 milhões com o Banco Master?
Eis os fatos: Viviane Barci de Moraes assina um contrato de três anos – 2024 a 2027 – para atuar em causas ligadas ao banco de Daniel Vorcaro. Em 2025, segundo informações do jornal O Globo e Estadão, esse Alexandre liga para o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para discutir a venda do Master para o BRB. Uma transação que era questionada pelo mercado desde o início do ano. E que no futuro a PF demonstraria que essa transação não passaria de uma bela picaretagem.
Em tese, na visão do ex-juiz Marcelo Bretas, um caso clássico de crime de advocacia administrativa.
O álibi desse Moraes para se livrar de tal acusação seria, então, a discussão em torno da Lei Magnitsky. Uma conversa que ocorrera não somente com Galípolo, como também com representantes de outros bancos, inclusive Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara. Tudo pareceu ensaiado. Vazamento via porta-voz oficial, uma nota oficial do Supremo… tudo certo. E a nota deu a entender que a conversa ocorrera ainda em julho.
Mas as inconsistências apareceram. Nenhum registro desse encontro entre Galípolo e Moraes nas agendas do STF, nem do Banco Central. Nem em julho, nem em agosto. Em agosto, Galípolo conversou com representantes dos bancos apenas em agosto em datas distintas daquelas citadas nas notas de Moraes. Fora que, conforme revelou este portal, até setembro não havia uma diretriz clara sobre como o governo brasileiro iria lidar com a Magnitsky. E o próprio BACEN deixou claro, por meio de resposta à Lei de Acesso à Informação (LAI), que não atuaria como assessor em determinados casos.
O jurista Wálter Fanganiello Maierovitch, em coluna no Uol, coaduna com a tese de que esse caso poderia ensejar acusações por crime de advocacia administrativa. “Usou o prestígio do cargo, no interesse do escritório da esposa, em detrimento do interesse público, ou seja, da apuração rigorosa, sem facilidades e sem privilégios. Tudo poderá resultar na palavra de um contra a do outro. Mas, o antecedente, o milionário contrato, depõe contra Moraes”, disse ele.
Obviamente que, em ação judicial, tudo precisará ser provado, analisado e investigado. Mas, sem dúvida alguma, o ministro Alexandre de Moraes, rigoroso como é, não deixaria o outro Alexandre de Moraes em paz. Para dizer o mínimo.
Por Wilson Lima – O Antagonista
Essa Georgia deve ser a moradora de um condômino de luxo aqui de Ponta Negra. A danada acabou com o grupo de wats do condomínio . Desde que o resultado apareceu ela não deu mais as caras, soube que a enxaqueca está forte .
Se fosse uma manifestação do PT já teriam baixado o cacete, mas como é do amigo do prefeito, deixa rolar.
Estamos lutando para vc não passar fome , comunista burro.
Eita gado sem vergonha de fazer papel rdículo!!!
Cadê a gloriosa PM desse Estado que ainda não expulsou esses arruaceiros que estão prejudicando trabalhadores, comerciantes e quem quer produzir???
Piada ??? Polícia gloriosa , você deve estar de piada no dia 2 finados ? Estado atirado as tracas , bandidagem CAGANDO e você fala em polícia GLORIOSA , só se for nas frentes das padarias e AÇAÍS ???
Tem que marcar um jogo do ABC no Juvenal lamartine que se resolve o problema kkkkkkk
Deixem esses desocupados acamparem. Podem até ajudar a limpar esses canteiros cheios de capim… É aí só não atrapalhar a vida dos que precisam trabalhar senão peia no lombo! Ou só pode fazer isso quando os manifestantes são pretos e pobres vestindo vermelho? Muuu
O que os manifestantes sentem ao ver hj essa frase?
“A minoria tem que se curvar à maioria”. Heim? Essa foi a frase que o bozo falou em 2018. Nós, cidadãos de bem e eleitores de Lula ou qualquer outro candidato que não seja bolsonaro, pensamos diferente. Mas, como vcs só ouvem o mentiroso, fica a dica.😘
Minoria?
Maioria?
O atual pleito numericamente reduziu essa máxima. Quem deu cabo a expressão (minorias) foi o partido da (inteligência pública). É minoria pra lá, minoria pra cá!
Santos, como bom integrante da inteligência pública toda citação deve ser acompanhada da qualificação daquele que expressou a opinião.
Santos, cidadãos de bem?? Onde Lula consegue isso?? Kkkkk
A maioria das cidades de maus políticos, que mantém muitos dos seus cidadãos em níveis de pobreza extrema, foram os responsáveis pela vitória do ladrão, enquanto cidades de idh alto e PIB maiores sucumbiram e foram derrotados nas suas escolhas. Logo, como os vencedores são os que terão o poder de decisão, vamos seguir optando por manter miseráveis que vivem de auxílio pra esses líderes políticos cafajestes se perpetuem no poder. E agora teremos inspiração nos amigos vizinhos da esquerda, como Argentina, Cuba, Venezuela, Bolívia e Nicarágua. É o fim!
Maria, entendo a sua dificuldade de compreender, mas vou desenhar pra vc, na democracia a eleição é vencida por quem obtiver a maioria dos votos, nesse caso não foi o seu candidato. Logo vcs são minoria. Como devotos que são, deveriam obedecer a opinião do ídolo, embora eu particularmente, pense totalmente diferente dele e de vcs. Qto a citação, não se preocupe que um comentário no blog não carece de atender às normas da ABNT. Basta vcs lembrarem quem foi que disse àquela frase.
😂😂😂😂um ladrão , que roubou uma nação inteira , e ainda tem 🐀 que o chama de cidadão de bem, talkey , continuem fazendo o “L” e aguentem as consequências, bom seria que os que votaram no ladrão fossem morar na Venezuela e de quebra montar empresas por lá 😂🤣🤣🤣🤣, e duvidam a Amazônia com o mundo.
Deixa o gado pastar por ai
A maioria pode acontecer em virtude de fatores externos, aí o jogo não foi justo, ganhar com um gol de mão, em impedimento, na prorrogação da prorrogação é ROUBO e isso não é aceitável.