Imagem: reprodução
Uma tempestade com fortes ventos arrastou aviões, fechou o aeroporto de Buenos Aires e deixou um rastro de destruição na capital argentina na madrugada deste domingo (17), entre 2h e 4h. Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas em uma festa no hipódromo da cidade, com a queda de uma estrutura.
Durante o dia deste sábado (16), ventos de 150 km por hora também deixaram pelo menos 13 mortos e diversos feridos no município de Bahía Blanca, ao sul da província de Buenos Aires, onde o teto de um clube desabou durante um evento esportivo. Árvores voaram, e grande parte da cidade ficou sem luz.
🔴ASÍ SE MOVIÓ UN AVIÓN Y LA MANGA EN AEROPARQUE POR EL FUERTE TEMPORAL I Además, hubo destrozos en las salas del aeropuerto y hay vuelos cancelados. https://t.co/AyUOIgjcLW pic.twitter.com/sWtYwpuUKx
— TN – Todo Noticias (@todonoticias) December 17, 2023
Na capital, viralizaram nas redes sociais vídeos de aviões da companhia Aerolíneas Argentinas se movendo com o vento no Aeroparque, por onde grande parte dos brasileiros chega ao país. Imagens do interior do aeroporto também mostram tetos destruídos e objetos voando durante a tempestade.
🔴 Estoy en Buenos Aires saliendo a Santiago a las 8 y hay caos por una super tormenta. Se cayó el escenario de la fiesta Bresh. Voy camino al aeropuerto y hay vidrieras rotas por viento. Les comparto imágenes. pic.twitter.com/0Bnvwtljax
— Nicolas Copano (@copano) December 17, 2023
Outras imagens da tempestade também mostram prédios altos se movendo pelo vento, dezenas de árvores caídas, marquises e placas derrubadas, assim como diversos cortes de eletricidade, em toda a Grande Buenos Aires.
Durante a noite deste sábado, antes dos estragos na capital, o governo de Javier Milei prestou condolências aos familiares das vítimas em Bahía Blanca, disse que estava monitorando “a delicada situação causada pela tormenta na província” e recomendou que a população ficasse em casa de madrugada.
“As rajadas de vento ultrapassaram os 150 km/h em Bahía Blanca, e há um alerta laranja em diferentes áreas da província de Buenos Aires. Neste momento, o gabinete nacional está trabalhando em conjunto com as autoridades provinciais e municipais na assistência às vítimas e no controle dos danos”, escreveu a Casa Rosada em nota nas redes sociais.
Folhapress
Comente aqui