VÍDEO: turista argentino apanha de vassoura em barraca e Prefeitura age em Balneário Camboriúhttps://t.co/6jBrfFCpMV pic.twitter.com/kDmQXkjdZJ
— BLOGDOBG (@BlogdoBG) January 2, 2026
Imagens: Reprodução/Instagram
A Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) notificou a barraca Ponto de Milho 69, que funciona na Praia Central, após um episódio de agressão envolvendo funcionários do quiosque e um turista argentino. Segundo o município, a confusão começou após uma discussão sobre a cobrança feita pelo estabelecimento.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o turista sendo agredido com uma vassoura durante o desentendimento. Diante do caso, a prefeitura informou que o responsável pela barraca terá até 48 horas para apresentar defesa e esclarecer os fatos, segundo informações da CNN.
Também foi determinada a abertura de processo administrativo para apurar as responsabilidades. De acordo com a administração municipal, a medida busca garantir o direito de defesa, mas também avaliar se houve conduta incompatível com a ordem pública em espaço público.
Segundo a prefeitura, caso fique comprovada irregularidade ou prática inadequada, a permissão de uso do quiosque poderá ser revogada, sem prejuízo de outras sanções administrativas previstas em lei. O município afirmou que não compactua com qualquer tipo de violência em áreas públicas.
No sábado (27), os turistas Johnny Andrade Barbosa e Claiton Zanatta, de Cuiabá (MT), foram agredidos por trabalhadores de barracas da praia em Porto de Galinhas, em Pernambuco. Segundo eles, ocaso ocorreu após um desentendimento envolvendo a cobrança de serviços na orla.

Há uns cinco anos previ aqui que em 10 anos o turismo no país estaria pior do que então. Pois tá tudo encaminhando. Antes turista era explorado, agora é também espancado. O turismo tem estado em mãos amadoras . Não há qualificação nem conscientização para as pessoas que trabalham no ramo. Não vai mudar. Um dia , o brasileiro vai evitar viajar pelo próprio país e ninguém vai entender nada.