Geral

VÍDEO: Zezo diz que o setor de eventos é o mais prejudicado pela pandemia, revela sérias necessidades que músicos estão passando e pede providências do poder público

Em entrevista no Meio-Dia RN com o BG, nesta sexta-feira(07), o cantor Zezo lançou a real sobre a situação que o setor artístico tem vivido durante a pandemia. Foi sincero ao falar que conseguiu manter sua equipe por 11 meses, mas que depois a situação ficou difícil.

Zezo destacou que o setor de eventos e shows é o mais prejudicado pela pandemia, e pediu que as autoridades tomassem uma providência diante do grave cenário de toda uma classe que passa por sérias dificuldades financeiras, e dependendo até de terceiros pelo básico no cotidiano.

Veja abaixo:

 

Opinião dos leitores

  1. Gosto muito de Fátima, mas que é uma burrice proibir barzinhos e restaurantes, isso é.
    Problema também parte do povo, aglomera, realizam festas clandestinas, enchem os hospitais, quem paga o pato, é aquele que precisa trabalhar… Não podemos apontar o dedo apenas para UM dos lados não, vamos ser coerentes.

  2. Esse setor foi esquecido pelas três esferas de governo. Estou falando dos milhões de músicos que vivem da noite e tiram o seu sustento e não dos que vivem nas televisões fazendo lives, ganhando milhões em patrocínio, enchendo a cara e chamando palavrões. Esses nem se lembram que existe milhões de músicos precisando de ajuda. Ainda demitem seus integrantes, mesmo com os bolsos cheios. É urgente para governos criarem programas que ajude essa categoria.

    1. 3 esferas? Quem fechou os bares e restaurantes foi a governadora e sua trupe de pilantras

    2. Estou falando de criar programas de compensação para esse setor. Incentivos que o ajudassem a atravessar esse momento. Fechar setores que não são essenciais é importante para combater a pandemia. Infelizmente, temos um faz de conta, agora para isso, os governos precisam criar programas que alivie essas dificuldades. Estamos com 400 mil mortos e vamos chegar a 500 mil ainda esse mês porque não se tem coragem de fechar. Em agosto podermos chegar aos 800 mil mortos e a turma ainda com a conversa de vá pra rua. O que está ocorrendo no Brasil é assassinato em massa. Se tivéssemos tomados as medidas corretas não teríamos chegados a 30% dessas mortes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Aplicativos financeiros registram instabilidade no Pix após falha em serviço de nuvem da Amazon

Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

Alguns aplicativos financeiros brasileiros registraram instabilidade no Pix nesta segunda-feira, em função de problema no serviço de armazenamento em nuvem (cloud) da Amazon, o AWS. O site DownDetector, que monitora esse tipo de queixa, registrou um pico de 156 reclamações sobre o Pix por volta das 11h45.

“Não estou conseguindo fazer Pix e meu saldo está indisponível, quando vai finalizar o pix dá erro”, escreveu uma usuária identificada como Débora Brandão. “Pessoal, o problema raiz é na Amazon AWS, onde muitas aplicações ficam hospedadas… vários bancos, inclusive o Pix está com instabilidade”, afirmou Fernando A.

Procurado, o BC afirmou que “os sistemas administrados pelo Banco Central funcionam normalmente”.

Entre os aplicativos com mais queixas no DownDetector estão PicPay e Mercado Pago. Questionado pela reportagem, o PicPay afirmou que, assim como outras instituições financeiras e de entretenimento, foi afetado pela instabilidade global nos serviços da AWS. “Os serviços estão mais lentos que o comum. As empresas já estão trabalhando em conjunto para resolver o problema o mais rapidamente possível.”

Já o Mercado Pago disse que houve uma instabilidade em seus aplicativos. “Nossos times trabalharam rapidamente para restabelecer o sistema, que já opera normalmente.”

Valor Econômico

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Reunião bilateral de Lula e Trump deve acontecer domingo (26) na Malásia

Foto: Getty Images/BBC

Está prevista para o próximo domingo (26/10) em Kuala Lampur, na Malásia, a reunião bilateral entre os presidentes Lula e Donald Trump.

A informação foi antecipada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, e confirmada pela coluna do jornalista Igor Gadelha, no Metrópoles, por duas fontes do governo brasileiro.

Lula e Trump estarão no país asiático no mesmo período para participar da 47ª cúpula da Asean, a Associação de Nações do Sudeste Asiático.

Os dois presidentes conversaram por telefone em 6 de outubro. Antes disso, tiveram um rápido encontro na ONU, em Nova York, no final de setembro.

 

Igor Gadelha

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

MARGEM EQUATORIAL: Petrobras recebe aval do Ibama para perfurar poço exploratório na Foz do Amazonas

Sonda NS-42: Petrobras obteve licença de operação para perfurar poço da Bacia da Foz do Amazonas — Foto: Divulgação Foresea

A Petrobras recebeu nesta segunda-feira (20) a licença de operação do Ibama para perfurar um poço exploratório em águas profundas na Foz do Amazonas. A área é considerada uma das novas fronteiras de petróleo e gás do país.

Segundo o Ibama, a licença foi concedida após uma série de aperfeiçoamentos no projeto da Petrobras. O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, comemorou a decisão e disse que a exploração da Margem Equatorial é o “futuro da soberania energética”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em diferentes ocasiões que a exploração na região será feita com responsabilidade e que o Brasil não está preparado para abrir mão dos combustíveis fósseis, assim como nenhum outro país no mundo. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), defendia a licença apontando que o Brasil precisava da riqueza desses royalties.

Ambientalistas e entidades afirmaram que a licença é um duro golpe às vésperas da COP30.

Onde será a exploração

O bloco FZA-M-059 fica a cerca de 500 km da foz do Rio Amazonas e 175 km da costa, em uma região de mar aberto. A perfuração deve começar imediatamente e tem duração prevista de cinco meses.

Segundo a estatal, nesta fase o objetivo é coletar informações geológicas e avaliar se há petróleo e gás em escala comercial.

Segundo o Ibama, a licença foi concedida após uma série de aperfeiçoamentos no projeto da Petrobras desde o indeferimento do pedido original, em maio de 2023.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Idosa fanática por Lula no interior do RN apedreja comércio, solta rojão e atinge criança; ela afirma ter sido agredida

Uma idosa de 82 anos, moradora de Boa Saúde, no interior do RN, atirou pedras em comércio e soltou um rojão que atingiu uma criança. Ela também afirmou à reportagem da Nordeste TV já ter sido agredida com um tapa.

O motivo das confusões nas quais Maria Nazaré de Paiva se envolveu é o seu fanatismo pelo presidente Lula. Maria Nazaré reside em uma casa toda decorada em referência a Lula. “Estou sendo atacada porque mato e morro pelo meu presidente”, diz a idosa. Ela também admite à reportagem ter apedrejado um comércio e soltado fogos em direção ao estabelecimento.

Segundo a reportagem são comuns as provocações à Maria Nazaré. Pessoas que passam pelo local costumam gritar o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro e ela reagiu em algumas ocasiões atirando pedras e soltando fogos atingindo uma conveniência próxima à residência.

O dono da conveniência alvo das pedras e do rojão disparado pela senhora afirmou que há pelo menos dois dias não abre o comércio “temendo uma tragédia”. Ele diz que acaba levando a culpa por outras pessoas provocarem a idosa. Seu Ari, como é conhecido, também disse à reportagem da Nordeste TV que o filho sofreu um ferimento leve na perna em razão de um rojão disparado por Maria Nazaré.

Com informações de Nordeste TV

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério do Trabalho cancela mais de 7 mil registros de sindicatos irregulares

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) cancelou o registro sindical de 7.416 entidades que não migraram para o Cadastro Nacional de Entidades Sindicais (CNES) desde 2005. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (20) no Diário Oficial da União.

Segundo o secretário de Relações do Trabalho, Marcos Perioto, a medida é “saneadora”, já que a maioria das entidades estava inativa e sem informações atualizadas, como CNPJ, dirigentes e endereços.

A atualização dos cadastros teve início há quase duas décadas e o prazo final, prorrogado várias vezes, terminou em 31 de dezembro de 2024. Mesmo assim, milhares de sindicatos não se regularizaram.

O cancelamento não extingue as entidades, apenas retira sua habilitação legal para representar categorias. Elas podem pedir novo registro junto à Secretaria de Relações do Trabalho, conforme as regras da Portaria MTE nº 3.472/2023.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Obra do DNIT trava o trânsito na BR-304 em Macaíba

O trânsito na BR-304, no trecho urbano em Macaíba, está travado no sentido de trafega para o interior do RN, como mostra o vídeo enviado ao BLOGDOBG, registrado no início da tarde desta segunda-feira (20).

O motivo é uma intervenção do DNIT em uma das faixas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Petrobras reduz em R$ 0,14 preço da gasolina para distribuidoras

Foto: Agência Petrobras/Geraldo Falcão

A Petrobras vai reduzir, a partir de terça-feira (21), o preço da gasolina para distribuidoras em 4,9%. Segundo a empresa, o preço médio será reduzido em R$ 0,14, para R$ 2,71 por litro às distribuidoras.

Esta é a segunda redução dos preços de gasolina em 2025.

No acumulado do ano, a Petrobras reduziu seus preços em R$ 0,31/ litro ou 10,3%, informou a estatal.

“Desde dezembro de 2022, os preços de gasolina para as distribuidoras foram reduzidos em R$ 0,36 / litro. Considerando a inflação do período, esta redução é de 22,4%”, informou.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação Território Seguro: Justiça congela R$ 1 milhão de facção no RN

Foto: Divulgação/ Ilustrativa 

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, nesta segunda-feira (20), a segunda fase da “Operação Território Seguro”, com foco na descapitalização de organizações criminosas que atuam no estado.

A ação é resultado de investigação conjunta conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR) e pela Delegacia Especializada na Repressão à Lavagem de Dinheiro (DRLD), com apoio operacional da 25ª Delegacia de Polícia (DP) de Nísia Floresta.

Por determinação judicial, foram expedidas ordens de bloqueio de valores junto às instituições financeiras, totalizando aproximadamente R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) em contas bancárias vinculadas a investigados integrantes de uma facção criminosa.

A medida tem como objetivo asfixiar o núcleo financeiro e logístico dos grupos investigados, impedindo movimentações que possam financiar armas, drogas, veículos, insumos e outras atividades ilícitas.

Esta nova etapa da Operação “Território Seguro” dá prosseguimento às ações integradas das forças de segurança estaduais e federais, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRN), priorizando a neutralização patrimonial dos envolvidos e o enfraquecimento das fontes de recursos das organizações criminosas. As diligências seguem sob sigilo judicial, de forma a garantir a efetividade das medidas e a continuidade das investigações.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça que a Operação “Território Seguro” é permanente e interinstitucional, envolvendo a atuação coordenada dos órgãos de segurança pública do Estado e parcerias estratégicas com o Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no enfrentamento qualificado e contínuo ao crime organizado.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Janja se encontra com Brigitte Macron em Paris e visita exposição Amazônia

Foto: Reprodução 

A primeira-dama Janja Lula da Silva se encontrou na manhã desta 2ª feira (20.out.2025) com Brigitte Macron, mulher do presidente da França, Emmanuel Macron, em Paris.

As duas conversaram nas ruas da capital francesa e visitaram a exposição Amazônia, no Museu du Quai Branly – Jacques Chirac, lozalizado próximo à Torre Eiffel.

Janja publicou vídeos do momento nos stories do seu perfil no Instagram. “Que honra começar a semana acompanhada da minha amiga e primeira-dama da França, Brigitte Macron, em visita à exposição Amazônia”, escreveu.

As duas já haviam se encontrado em outras ocasiões. Em junho, por exemplo, acompanharam juntas um desfile de marcas brasileiras em Paris.

JANJA EM PARIS

A agenda de Janja em Paris prossegue às 16h (locais, 11h de Brasília) com um encontro com mulheres brasileiras residentes no país, seguido de um coquetel oferecido pelo embaixador do Brasil na França. Ambos os eventos estão previstos para a Residência Oficial do Brasil.

A passagem por Paris ocorre depois da estada de Janja em Roma. Na capital italiana, ela visitou o novo escritório da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.

A primeira-dama tem representado o Brasil na promoção da iniciativa em fóruns internacionais, como na FAO (Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura) e em outros eventos da ONU (Organização das Nações Unidas).

Na Itália, Janja participou de um evento de celebração ao Dia Mundial da Alimentação na 5ª feira (16.out) e cumprimentou o papa Leão 14.

Em agosto, o artigo 8º do decreto presidencial nº 12.604, ampliou o acesso da primeira-dama aos serviços do Gabinete Pessoal da Presidência da República, estendendo os poderes da mulher de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Parte da oposição apresentou projetos para barrar a medida.

O gabinete informal de Janja emprega 8 pessoas que a assessoram e acompanham em viagens. A estrutura custou R$ 3,8 milhões em 2023 e 2024. Os gastos não incluem despesas com cartão corporativo.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Avião derrapa na pista e mata dois funcionários de aeroporto de Hong Kong

 

Voir cette publication sur Instagram

 

Une publication partagée par GloboNews (@globonews)

Um avião de carga derrapou na pista e caiu no mar ao pousar no Aeroporto Internacional de Hong Kong, na madrugada desta segunda-feira (20), no horário local.

Dois trabalhadores do aeroporto que estavam em um carro de patrulha de segurança morreram. Os corpos foram localizados no mar, presos no veículo submerso.

O Boeing 747 vinha de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com quatro tripulantes, que sobreviveram. As causas do acidente serão investigadas.

Globo News

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *