21k de Pipa marca retomada das corridas presenciais no RN e registra 70% de ocupação da hotelaria. Natal terá mais 2 eventos ainda em 2020

Por Breno Perruci / @eaiboracorrer

Passada uma semana da primeira corrida presencial após o período de proibições devido à pandemia do Novo Coronavírus, os atletas e organizadores ainda festejam a retomada dos eventos. A edição 2020 dos 21k de Pipa, realizada na Praia da Pipa, no último dia 17, marcou o retorno desse mercado no Rio Grande do Norte. A corrida foi realizada com adequações aos protocolos sanitários aplicados pela Associação Brasileira dos Organizadores de Corridas de Rua e Esportes Outdoor (Abraceo).

“O evento ocorreu da forma prevista, com um público composto de pessoas que se sentiram confortáveis em correr a prova. Utilizamos uma área bastante ampla, com largadas separadas e a todo instante era lembrado aos atletas o uso da máscara durante a permanência na arena do evento. A energia foi contagiante comprovando que o momento da retomada dos eventos chegou”, comemora Stênio Bezerra, organizador da prova e sócio-proprietário da Hisports.

Outra marca importante do evento foi sucesso de público. Foram de 800 inscritos de 12 Estados brasileiros. Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará, Alagoas, Piauí, Bahia, Amazonas, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, mais o Distrito Federal, foram representados por seus atletas.

“Temos que lembrar que esses atletas quase sempre vêm com suas famílias e ficam pra aproveitar o final de semana. Com isso, o evento também foi extremamente positivo para a hotelaria de Pipa que registrou uma ocupação girando na casa dos 70%”, destaca Marina Brito, que é da Superação Evento, empresa organizadora da prova, e também é integrante do trade turístico da Praia da Pipa.

Natal tem duas corridas presenciais confirmadas ainda para 2020 e com inscrições abertas

A capital potiguar tem ainda 2 eventos dessa natureza confirmados para 2020. A Corrida do Choqueano e o Festival Pé na Praia, ambos estão com inscrições abertas. A do Choqueano, organizada pela Hisports, será dia 21 de novembro com as opções de distâncias de 6 e 12 quilômetros. As inscrições devem ser feitas pelo site www.corridadochoqueano.hisports.com.br.

Já o Pé na Praia, é organizada pela HC Sports, e será dia 12 de dezembro. O evento tem percurso todo beira mar com opções de 5, 10 e 15 quilômetros. Para inscrições e outras informações, basta acessar o site penapraia.com.br.