Em agosto de 2023, a Prefeitura de Natal foi beneficiada com uma verba significativa de mais de 23 milhões de reais, alocada para melhorias na saúde, construção de hospitais e aquisição de equipamentos. No entanto, até novembro, esses recursos permaneceram intocados.
Este cenário levanta questionamentos críticos: tais recursos não são necessários? Qual seria a motivação do prefeito Álvaro Dias em reter esses fundos?
Em meio a um cenário onde cada centavo na saúde conta, a inércia com um montante tão considerável é, no mínimo, alarmante.
Governadora do RN e Prefeito de Natal: exemplos de que está e permanece TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES: a população sendo vítima de más administrações e, com certeza, serão reeleitos para qualquer outro mandato 🤮😡😈👹👺!
Administração pífia essa do Álvaro ….Não elegerá o sucessor ….Saúde e educação uma vergonha ….Basta ver as escolas e as ubs ….Sem contar as upas ….E olhe que ele é médico….
A motivação desse prefeito é regado a incompetência.
A onde já se viu rejeitar dinheiro??
Ainda mais na saúde.
Tá com medo do senador disparar para prefeito??
Acho o melhor nome de centro direita.
Quando digo que esse prefeito só sabe restaurar praças e tapa buracos no asfalto, tem gente que acha exagero.
Mais não é, procure a obra marcante que esse prefeito fez, mesmo com o governo Bolsonaro derramando dinheiro na prefeitura.
Me digam uma.
Cadê a engorda da praia de ponta negra???
E as obras da Jerônimo Câmara???
Essa se arrasta desde a copa do mundo até hoje.
Isso é uma vergonha.
Em resumo…
O coroné Álvaro é mediano, fraco, não tem destaque.
Pífio, gestão meia boca.
Pessa ao Senador para especificar a destinação dos recursos. Aí verão, verdadeiramente para que finalidade o Senador os destinou.
Foram destinados recursos para instituições filantrópicas e privada. Além do mais, há ainda a necessidade de tramitação burocrática para o uso de tais recursos. O Senador, se disse realmente isso, está sendo leviano.
É uma pena que a forma de se fazer política, aqui em nossa cidade ainda esteja sendo feita sob a batuta da falácia e da covardia. Não será dessa forma, que vcs terão sucesso contra o candidato do Prefeito Álvaro Dias à sua sucessão.
Covardes!
Covardes porque ??
Álvaro é fraco mesmo.
Está traindo Rogério Marinho.
Debandou pro seu ninho esquerdista, parceiro de Garibald e Henrique, os dois foram ministros da canhota.
Um aproveitador, incompetente.
Natal parou!!
O prefeito é zero a esquerda mesmo.
E ainda quer dinheiro das emendas coletivas dos parlamentares federais, para a saúde, parece piada.
Esse prefeito ficou chantageando a bancada federal querendo impedir que a bancada destinasse o recurso para o mutirão de cirurgias de pacientes que estão aguardando na fica correndo eminente risco de vida.
Agentes socioeducativos do RN denunciaram a falta de pagamento de benefícios prometidos pelo governo estadual. Segundo o sindicato da categoria, não há previsão para o pagamento do auxílio-alimentação nem do auxílio-fardamento para servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fundase), mesmo após acordos firmados após greve.
De acordo com representantes da categoria, a situação foi confirmada durante reunião recente com o presidente da fundação e outras autoridades do Estado. Na ocasião, teria sido informado que não há previsão para liberação dos auxílios, conforme informações do Via Certa Natal.
Segundo o sindicato, os pagamentos foram prometidos após uma greve realizada há cerca de um ano e meio, quando houve negociação com o governo estadual para encerrar a paralisação.
Apesar do acordo, os servidores afirmam que, até agora, nenhum dos benefícios foi pago. “O governo promete vários auxílios, mas fica nessa promessa eterna. Pagamento que é bom, nada”, relatou um representante da categoria.
A categoria afirma que os profissionais estão “à mercê” e cobra uma definição oficial sobre os pagamentos. Até o momento, não houve confirmação pública de prazo para regularização dos benefícios.
Segundo informações oficiais, o agente norte-americano perdeu acesso à unidade onde trabalhava, em Brasília, e a sistemas internos da PF. A decisão brasileira foi tratada por Lula como uma resposta de “reciprocidade” após ação do governo dos EUA.
“O que eles fizeram conosco, a gente vai fazer com eles”, afirmou Lula durante encontro com o ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, e o comando da PF, conforme o UOL.
O fundador do Banco Master, Daniel Vorcaro, foi autorizado pelo STF a deixar a sede da Polícia Federal em Brasília após passar mal e apresentar um quadro grave de saúde. Segundo informações confirmadas, o empresário chegou a urinar sangue, o que acelerou a decisão do ministro André Mendonça.
De acordo com informações divulgadas pelo Poder360, Vorcaro cumpre prisão preventiva desde março e deixará a unidade da Polícia Federal pela primeira vez para atendimento hospitalar, sob escolta. O local e o horário da transferência ainda serão definidos entre a defesa e a Polícia Federal. Desde o episódio, ele vem sendo monitorado por médicos dentro da própria unidade.
A investigação integra a operação Compliance Zero. De acordo com decisão do relator, há indícios de ameaças, celulares ainda não analisados e atuação de um grupo investigado por intimidação, o que mantém o caso sob forte tensão.
O Superior Tribunal Militar (STM) autorizou nesta quarta-feira (22) a coleta de documentos e diligências em um processo que pode levar à declaração de indignidade ou incompatibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro com o oficialato das Forças Armadas, o que, em última instância, pode resultar na perda de sua patente militar.
A decisão acelera a fase de instrução do processo após pedido da própria defesa de Bolsonaro, que solicitou acesso a registros completos da trajetória militar do ex-presidente.
Segundo o tribunal, serão requisitados documentos como prontuário funcional, histórico disciplinar, avaliações internas e registros de condecorações ao Exército Brasileiro e demais Forças Armadas.
De acordo com o relator, ministro Carlos Vuyk de Aquino, as diligências estão previstas no regimento interno do STM e são essenciais para a análise da conduta ética e moral exigida para oficiais da reserva.
Em nota processual, o STM determinou ainda o envio de ofícios ao Exército, Marinha, Aeronáutica e ao Ministério da Defesa, que deverão encaminhar os documentos ou, caso não existam registros, emitir certidão negativa.
O processo foi aberto a partir de provocação da Procuradoria-Geral da Justiça Militar e se apoia em condenação criminal do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal em 2025. No STM, porém, a análise não é penal, mas administrativa-militar, focada na compatibilidade com os valores do oficialato.
A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, em parceria com a Associação de Mulheres de Santo Antônio (AMSAP), formou 40 novos costureiros em curso de capacitação profissional em costura industrial, realizado nesta quarta-feira (22), durante cerimônia na sede da entidade. A iniciativa faz parte do projeto Costurart, voltado à qualificação para o mercado de costura industrial.
“Foi aqui na Associação de Mulheres de Santo Antônio que encontrei a oportunidade que precisava. Chegou em boa hora”. A afirmação foi de Sara Vitória durante a formatura de mais uma turma do projeto Costurart, na sede da entidade.
O prefeito Jaime Calado participou da cerimônia. “É bom sonhar. Hoje vocês recebem essa oportunidade. Quando se muda a história das pessoas, muda-se também a realidade do município. A partir de agora, vocês podem dizer: ‘Sou costureiro ou costureira’”, disse.
Representando a Secretaria Municipal de Trabalho, Assistência Social e Cidadania (Semtasc), Antônio Neto afirmou que a gestão tem priorizado a capacitação profissional.
A presidente da associação, Maria da Paz, destacou a continuidade do projeto. “Foram duas turmas, mas a emoção é a mesma de quando comecei”, afirmou.
Segundo levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI), a chamada “taxa das blusinhas”, que incide sobre compras internacionais de pequeno valor, teria contribuído para a redução das importações no país e para a preservação de 135,8 mil empregos no Brasil.
De acordo com a entidade, a medida, em vigor desde 2024, ajudou a conter a entrada de produtos estrangeiros de baixo valor, considerados pela indústria como parte de uma concorrência desigual em relação à produção nacional.
O estudo aponta ainda que bilhões de reais deixaram de ser direcionados para compras no exterior, ao mesmo tempo em que houve aumento da circulação de recursos dentro da economia brasileira e crescimento na arrecadação federal com esse tipo de importação.
Segundo a CNI, além do impacto no nível de empregos e na atividade econômica, a tributação também teria contribuído para reduzir práticas irregulares, como subfaturamento e divisão de encomendas, ampliando o controle sobre o comércio eletrônico internacional.
O ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, preso desde 16 de abril sob suspeita de envolvimento em um esquema que pode ter movimentado cerca de R$ 140 milhões em propina, mudou sua equipe de defesa nesta quarta-feira (22), em meio a especulações sobre possível delação premiada e à análise da manutenção de sua prisão pelo STF.
Segundo informações do processo e investigações da Polícia Federal, Costa é suspeito de ter participado de negociações que envolveriam favorecimentos na tentativa de aquisição do Banco Master pelo BRB, o que teria resultado em valores milionários em propina.
O executivo está detido no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, enquanto a 2ª Turma do STF analisa a manutenção da prisão preventiva, que até o momento registra placar favorável à continuidade da detenção.
O caso também envolve a citação de imóveis de alto padrão que teriam sido utilizados como forma de pagamento, além de movimentações financeiras que ainda estão sob análise das autoridades.
A nova equipe de defesa reúne nomes de forte atuação no meio jurídico, incluindo Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça, e Davi Tangerino, professor de Direito Penal da UERJ, o que intensificou as especulações sobre uma possível mudança de estratégia, incluindo a hipótese de colaboração premiada.
O presidente Lula (PT) e o Partido dos Trabalhadores se manifestaram sobre a morte de Valmir Rodrigues Chaves, conhecido como “Bill”, um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ocorrida nesta segunda (20). A repercussão das mensagens de pesar chamou atenção nas redes sociais e no meio político.
A causa da morte não foi divulgada oficialmente. Segundo o líder do MST João Paulo Rodrigues, filho de Bill, o militante estava internado há cerca de 60 dias em uma UTI em São Paulo.
Em manifestação pública, o presidente destacou a trajetória de Bill na defesa do direito à terra e sua atuação na organização de trabalhadores rurais em diferentes regiões do país, ressaltando sua importância histórica dentro do movimento.
Foto: Reprodução/X
O Partido dos Trabalhadores também divulgou nota em que afirma que o militante teve papel central na formação do MST e participou de ocupações consideradas históricas no interior de São Paulo, entre elas a que deu origem ao assentamento Gleba XV de Novembro.
De acordo com a sigla, o assentamento se tornou um dos maiores do estado, reunindo mais de 2 mil moradores e sendo considerado uma referência no processo de reforma agrária no Brasil.
A legenda destacou ainda o impacto social da atuação de Bill e afirmou que sua trajetória seguirá como referência para novas gerações ligadas ao movimento social no campo.
O ministro André Mendonça, do STF, pediu vista e interrompeu o julgamento do ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) em uma ação por difamação movida pela deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), em um momento em que o placar já estava em 4 votos a 0 pela condenação. O caso é analisado no plenário virtual da Corte.
O julgamento teve início na última sexta-feira (17) e já contava com votos do relator, ministro Alexandre de Moraes, além dos ministros Flávio Dino, Cristiano Zanin e Cármen Lúcia, todos favoráveis à condenação.
De acordo com os autos do processo, a ação se refere a publicações feitas por Eduardo Bolsonaro em 2021 nas redes sociais, envolvendo conteúdos relacionados à atuação parlamentar da deputada Tabata Amaral.
Segundo o voto do relator, as publicações ultrapassaram os limites do debate político e teriam atribuído à parlamentar fatos que afetariam sua honra e reputação, o que pode caracterizar o crime de difamação.
No entendimento de Moraes, a liberdade de expressão é assegurada pela Constituição, mas não é absoluta, podendo haver responsabilização posterior quando há imputação de fatos ofensivos à honra de terceiros.
O ministro também ressaltou que direitos fundamentais como honra, imagem e dignidade devem ser preservados, mesmo em contextos de embate político, e votou pela condenação do ex-parlamentar à pena de detenção e multa.
Com o pedido de vista apresentado por André Mendonça, o julgamento foi interrompido e deverá ser retomado após a devolução do processo ao plenário virtual do STF.
A oposição ao governo federal na Câmara dos Deputados voltou a defender, nesta quarta-feira (22), medidas contra o ministro do STF, Gilmar Mendes, incluindo um pedido de impeachment e a retomada de críticas ao inquérito das fake news. A iniciativa foi apresentada ao lado do ex-governador de Minas Gerais e pré-candidato à Presidência, Romeu Zema (Novo).
As ações fazem parte de um pacote anunciado por parlamentares da oposição em reação ao que classificam como possíveis excessos na atuação do STF e à condução de investigações em curso na Corte, conforme informações do SBT News.
Em resposta, Zema voltou a comentar o tema em publicações recentes, afirmando que críticas ao Supremo fazem parte do debate democrático e defendendo o direito à liberdade de expressão no ambiente político e digital.
O líder da oposição, deputado Cabo Gilberto (PL-PB), afirmou que o grupo protocolará um pedido de impeachment contra Gilmar Mendes, além de uma queixa-crime contra o procurador-geral da República, Paulo Gonet, por suposta prevaricação, e um requerimento ao presidente do STF, ministro Edson Fachin, sobre o andamento do inquérito das fake news.
O inquérito foi instaurado em 2019 para apurar ataques e a disseminação de informações falsas contra o STF e seus ministros, tendo sido prorrogado ao longo dos últimos anos. O procedimento é alvo de críticas de setores da oposição, que defendem seu encerramento.
Governadora do RN e Prefeito de Natal: exemplos de que está e permanece TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES: a população sendo vítima de más administrações e, com certeza, serão reeleitos para qualquer outro mandato 🤮😡😈👹👺!
Administração pífia essa do Álvaro ….Não elegerá o sucessor ….Saúde e educação uma vergonha ….Basta ver as escolas e as ubs ….Sem contar as upas ….E olhe que ele é médico….
A motivação desse prefeito é regado a incompetência.
A onde já se viu rejeitar dinheiro??
Ainda mais na saúde.
Tá com medo do senador disparar para prefeito??
Acho o melhor nome de centro direita.
Quando digo que esse prefeito só sabe restaurar praças e tapa buracos no asfalto, tem gente que acha exagero.
Mais não é, procure a obra marcante que esse prefeito fez, mesmo com o governo Bolsonaro derramando dinheiro na prefeitura.
Me digam uma.
Cadê a engorda da praia de ponta negra???
E as obras da Jerônimo Câmara???
Essa se arrasta desde a copa do mundo até hoje.
Isso é uma vergonha.
Em resumo…
O coroné Álvaro é mediano, fraco, não tem destaque.
Pífio, gestão meia boca.
Pessa ao Senador para especificar a destinação dos recursos. Aí verão, verdadeiramente para que finalidade o Senador os destinou.
Foram destinados recursos para instituições filantrópicas e privada. Além do mais, há ainda a necessidade de tramitação burocrática para o uso de tais recursos. O Senador, se disse realmente isso, está sendo leviano.
É uma pena que a forma de se fazer política, aqui em nossa cidade ainda esteja sendo feita sob a batuta da falácia e da covardia. Não será dessa forma, que vcs terão sucesso contra o candidato do Prefeito Álvaro Dias à sua sucessão.
Covardes!
Covardes porque ??
Álvaro é fraco mesmo.
Está traindo Rogério Marinho.
Debandou pro seu ninho esquerdista, parceiro de Garibald e Henrique, os dois foram ministros da canhota.
Um aproveitador, incompetente.
Natal parou!!
O prefeito é zero a esquerda mesmo.
E ainda quer dinheiro das emendas coletivas dos parlamentares federais, para a saúde, parece piada.
Esse prefeito ficou chantageando a bancada federal querendo impedir que a bancada destinasse o recurso para o mutirão de cirurgias de pacientes que estão aguardando na fica correndo eminente risco de vida.