‘A caneta Bic é minha’, diz Bolsonaro sobre compra de vacina chinesa


Foto: Igo Estrela/Metrópoles

“A caneta Bic é minha”, afirmou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde desta sexta-feira (30) sobre a possível compra pelo governo federal da vacina chinesa contra a covid-19.

A afirmação de Bolsonaro ocorre após o vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), afirmar que “é lógico” que o governo brasileiro comprará a Coronavac, vacina feita pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

“O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse Mourão à revista Veja.

A Coronavac tem sido alvo do debate entre Bolsonaro e seu adversário político, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Numa reunião com governadores, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, havia dito que o governo brasileiro iria usar a vacina no SUS (Sistema Único de Saúde), mas foi desautorizado por Bolsonaro.

O presidente disse que não seria feito investimento numa vacina que não foi aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O órgão liberou, contudo, nesta quarta-feira (28), a importação da matéria-prima necessária para fabricação das primeiras doses da vacina.

R7

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Nando disse:

    Não é mito que a manada grita. É o milho 🌽 pra alimentar a burrice dos seguidores.

  2. Cidadão disse:

    Parabéns Calígula, uma pessoa como você tem que ganhar um prêmio. Para bens também as pessoas que idolatram o presidente e o único argumento que tem e o PT roubou. Pense numbargumento bom, só o PT roubou, MDB nunca fez nada ou qualquer outro partido politico , o próprio presidente usar irregularmente de órgãos públicos como a Abin e o gsi para proteger um filho. Porque isso, esse pessoal nunca fizeram nada de errado

  3. Santos disse:

    Só tem gogó.
    Nao manda nem nos filhos.
    Arroxe Mourão, 2021 está à porta e a cadeira vai desocupar pra vc.
    Kkkkkkkkkkkkk

  4. Cláudio disse:

    Mito do blog do bg

  5. Paulo disse:

    Bolsonaro é sem noção

  6. Andrea disse:

    Não entendo porque o chamam de Mito. Não fez NADA de bom p o Brasil.

  7. ALEXANDRE MAGNUS disse:

    Só procurar no diário oficial e verá a liberação de R$ 6.000.000 pra vacina chinesa Coronavac. O Presidente Pinóquio joga pra sua platéia e na prática faz o contrário.

    • Walternani disse:

      Isso e só para brincar com o seu séquito, é capaz dele usar a vacina chinesa com um selo brasileiro e os babões de político tomarem sem pestanejar.

  8. Théo disse:

    Esse palhaço pensa q o Brasil é dele, é? Ele está apenas presidente.

  9. Calígula disse:

    Hô Véio arroxado do cunhão rôxo é Bolsonaro,
    Não me arrependo nunca de ter votado no Véio Bolsonaro.
    Mito 2022

    • Cidadão disse:

      Parabéns Calígula, uma pessoa como você tem que ganhar um prêmio. Para bens também as pessoas que idolatram o presidente e o único argumento que tem e o PT roubou. Pense numbargumento bom, só o PT roubou, MDB nunca fez nada, o próprio presidente usar irregularmente de órgãos públicos como a Avon e o gsi para proteger um filho. Porque isso, esse pessoal nunca fizeram nada de errado.

    • Nordestino disse:

      Cagalingua, é gadissimo, muuuuuuuuu

COMENTE AQUI