
Decididos a chamarem a atenção do poder público, os moradores da Rua dos Xavantes, em Cidade Satélite, Zona Sul da capital, inovaram no protesto contra as buraqueiras.
Fixaram dois televisores e uma placa com os dizeres: “Atenção! A eleição está aí e o buraco está na TV aqui”. Foi o modo irônico de sinalizar a principal cratera, que se tornou motivo de dor de cabeça para quem trafega na região.
O buraco já tem raízes fixadas há mais de um ano, não tendo havido nesse meio tempo uma intervenção que solucionasse em definitivo o problema.
Para as operações de tapa-buraco, um levantamento da reportagem da Tribuna do Norte constatou quem mais de R$ 2,6 milhões foram destinados às tarefas de restauração da malha viária da capital. Mas o montante parece não ter sido suficiente.
Protestos como esses dão resultado. Ao fim do primeiro semestre desse ano, moradores do Mirassol conseguiram chamar atenção da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi) após batizem de “Buraco da Micarla” (foto) uma cratera que tomava uma das vias principais do bairro.

Para reparação da malha viária da cidade, a Semopi depende de recursos além dos disponíveis pelo Tesouro Municipal. Além disso, há um dívida em torno de R$ 2,5 milhões com as empreiteiras que tocam a operação tapa-buracos. A secretaria disse conhecer o problema da Rua dos Xavantes e prometeu uma reparação até a próxima semana.
Depois da grande divulgação pela mídia nesses últimos dias, finalmente o buraco da Av. Xavantes foi fechado! Só assim para as providências serem devidamente cumpridas! Obrigada ao blog pela atenção à causa!
Que tédio , Governador Carlos Augusto despacha encubado agora , e MIcarla não muda mais secretáriado…
Cadê o boneco cidadão? já foi solto? vamos colocar o boneco junto ao buraco da xavantes!
Complicado em Natal, é encontrar alguma rua que não esteja esburacada. Nossa cidade nunca esteve tão feia como agora.
Tá tão na contramão que nem saiu na foto… kkkk
Desculpe CURIOSO, mas se você não consegue enxergar um FIAT UNO na foto (1ª foto), você está com sérios problemas.
Moro na região, e esse buraco é um absurdo! Vale salientar que nesse trecho da Av. Xavantes circulam 6 linhas de ônibus, além de muitos veículos, pois é perto do prolongamento da Av. Prudente de Morais. Esse FIAT da foto está na contramão, é o único jeito encontrado para passar pelo buraco sem ficar DENTRO dele!