Política

“A mamadeira de piroca ganhou as eleições no Brasil”, diz ator e diretor Wagner Moura

Wagner Moura fala sobre o filme “Marighella” em encontro com jornalistas no Festival de Berlim, na Alemanha. Imagem: Abdulhamid Hosbas/Anadolu Agency/Getty Images

Wagner Moura foi para Cuba – literalmente. Tantas vezes “aconselhado” em redes sociais a ir para a ilha socialista que parece até que o ator resolveu aceitar a sugestão. Mas o motivo foi outro: as filmagens de “Wasp Network”, longa do cineasta francês Olivier Assayas (de “Depois de Maio”). Só que antes de embarcar para a terra de Fidel, em fevereiro, o baiano fez uma passagem relâmpago pelo Festival de Berlim, onde aconteceu a première mundial de “Marighella”, sua estreia como diretor.

Biografia de um dos líderes da luta armada contra a Ditadura Militar, nos anos 1960, o filme ganhou aplausos nas sessões de imprensa e de gala. Mas as críticas foram divididas: em geral, questionaram a visão muito parcial de Moura sobre o personagem (o longa tem um viés abertamente de esquerda), mas louvaram a urgência de narrar uma história de resistência no contexto brasileiro bolsonarista de 2019.

Exatamente por ter um forte diálogo com o Brasil conservador de hoje, a ideia era que o filme estreasse o quanto antes, mas ainda não há previsão de chegar aos cinemas. A distribuidora Paris Filmes, já encarregada do lançamento desde a fase de produção, diz, por nota, que a entrada em circuito será definida “em função do cenário previsto no calendário de estreias, que, por ora, estaria muito competitivo”.

Por conta das filmagens em Cuba, Moura só teve um dia em Berlim para promover seu filme. E o UOL conversou com o ator e diretor. Na entrevista, Moura é bastante combativo ao governo Bolsonaro e à direita brasileira. Diz de onde vem sua admiração por Carlos Marighella e que vê em parte da juventude brasileira atual características do guerrilheiro. Relata que se sente vítima de uma campanha de descrédito e que existe no país uma cruzada contra a arte. Confira.

O fascínio por Marighella

Marighella em 1939, em uma de suas prisões; ele foi um dos líderes da luta armada contra a ditadura Imagem: Comissão da Verdade do Estado de São Paulo/Reprodução/BBC

“Sou de Salvador, que também é a terra de Marighella. Ele sempre foi um nome importante e conhecido para todos os interessados na história da resistência do Brasil. Não era somente alguém que participou da resistência à Ditadura nos anos 1960 e 1970, mas também da resistência em toda a história do país em geral – como a dos Malês [1835], de Canudos [1896]… O Brasil tem um histórico de resistência, é um dos países com uma das maiores diferenças sociais do mundo. Então é natural haver isso.

Nasci em 1976, Marighella foi assassinado em 1969, então eu nasci durante a Ditadura. Mas o que eu acho meio louco é que minha geração é muito diferente da anterior, a de quem lutou contra [o regime militar]. Os jovens de hoje em dia são mais próximos daquela geração – se você vai às escolas públicas hoje, encontrará uma juventude algo ‘marighellesca’. Minha geração já era mais alienada, a ditadura estava em transição para a democracia.”

“Então eu tenho fascínio por quem quis fazer algo não só por si mesmo. Eu cresci pensando em família, profissão, coisas do capitalismo, mas houve um momento no mundo em que pessoas morriam por seus ideais. Que lutavam não só por elas mesmas, mas também em nome das outras pessoas”

Campanha contra a arte

“Meu pai era um sargento da Marinha. Não falávamos de política. Acho que comecei a pensar em política quando fui para o teatro, em Salvador, quando tinha uns 15 ou 16 anos. A arte é sempre um ambiente que te faz pensar. E é por isso que agora, no Brasil, há uma grande campanha contra a arte e a cultura. Contra o pensamento crítico, contra os livros. E se você estudar a história dos governos fascistas pelo mundo, verá que esses são os primeiros sinais, que isso é o vento que antecede a tempestade.

sso e a mudança semântica, que também acontece agora no Brasil. Ou seja, as pessoas começam a falar: ‘Ah, não foi o ‘Golpe de 1964’, foi o ‘Movimento de 1964’ ‘. Ou: ‘A ditadura não foi tão severa no Brasil, foi mais branda do que no Chile e na Argentina’. Esse tipo de porcaria.

Acredito que é difícil afastar o Brasil disso agora, já que temos um governo de extrema-direita. Esse [o filme] é o tipo de narrativa que as pessoas não querem ouvir, especialmente depois de toda essa campanha contra a arte. E também contra mim, em particular.”

A participação da ALN

“Eu fiz o filme que eu queria ter feito, estou feliz com ele. Todos os personagens são amálgamas de pessoas reais diferentes. Não quis que ninguém da ALN [Ação Libertadora Nacional, grupo guerrilheiro de Marighella] fosse ao cinema e se reconhecesse. A ALN era um grupo grande, com centenas de pessoas, e no filme você vê 12. É uma ficção, não é um documentário, há muitas situações que nunca aconteceram, há muitos personagens que foram inventados. Mas o filme é bastante ancorado em estudos que tínhamos.

Eu já estava interessado no assunto, mas [o jornalista] Mario Magalhães lançou o livro dele [‘Marighella: o Guerrilheiro que Incendiou o Mundo’, no qual o filme se inspira] em 2012, e nós filmamos em 2017. O roteiro foi muito rigoroso, muitas pessoas que fizeram parte da ALN e da guerrilha conversaram com a equipe. Foi um processo muito longo. Ensaiamos o filme como uma peça de teatro por quase dois meses e meio.

Preparado para tudo

“A única censura, ou melhor, o único boicote que sofremos foi financeiro – ninguém queria dar dinheiro a esse filme. Vai ser extremamente difícil lançar. Eu espero gente jogando merda na tela, vaiando o filme, agressões físicas. Estou preparado para tudo. Essas coisas provavelmente vão acontecer. Ao fazer o filme, claro, disseram que iam invadir o set e dar porrada, blá blá blá, mas não aconteceu – graças a Deus. Não quero que a esquerda, em especial, vá ao filme esperando um documentário sobre Marighella, porque esse trabalho só funciona como ficção. Se você vê o filme tentando achar personagens reais e etc, vai ser decepcionante”

Mamadeira de piroca

“Já está acontecendo uma campanha de descrédito de minha pessoa. É horrível, mas estou pronto. Antes de vir para Berlim, dei entrevista para o portal de esquerda Brasil de Fato. No final, disse que adoraria ter uma troca de ideias com alguém da direita brasileira. Mas quando eu olho para o espectro da direita no Brasil, eu não vejo ninguém com quem eu de fato gostaria de sentar para conversar, porque são tão agressivos, medíocres.

Logo depois de dizer isso, achei que muitas pessoas gravariam vídeos dizendo: ‘Wagner Moura, deixa eu te explicar as coisas’, provando que eu estou errado. Mas o que fizeram? Um vídeo dizendo que eu estava cheirando cocaína quando gravei a entrevista. Eu estava com rinite, então mexi no nariz algumas vezes, mas editaram um vídeo só com essas partes. Então esse tipo de resposta só prova quando eu digo que são medíocres, porque foi o que instigou o argumento ad hominem, de quando você não ataca a ideia de alguém, mas a própria pessoa… e com mentiras… Eu não sou capaz de responder a esse tipo de coisa: eles me provam que estou certo. O que é louco é que, seja lá o que eles fizerem, funciona”.

“No Brasil, quem ganhou as eleições? Não foram só os erros da esquerda. Coisas como a mamadeira de piroca. A mamadeira de piroca ganhou as eleições no Brasil! E não estamos falando só do Brasil: fiquei sabendo que Donald Trump mente 11 vezes por dia. Vivemos em um momento em que a verdade não importa. Não importa! Seja lá o que fizerem [a extrema-direita] – dizer que estou cheirado, ou que a esquerda distribuía a mamadeira de piroca – funciona.”

Bolsonaro e as artes

“Acho que há uma razão para que a arte seja atacada e criticada. Não acho que a arte tenha o poder de mudar [a realidade], mas claro que é algo que faz as pessoas verem e pensarem sobre as coisas. Nenhum país se desenvolveu sem cultura, sem se [auto]observar.

Nosso papel é colocar um espelho na frente das pessoas de forma que possam se ver, se identificar e compreender o que está acontecendo com elas. E quando falo de cultura, não falo só de ‘arte’, mas a cultura que os indígenas produzem, a que os negros e moradores de favela criam, o funk, o rap… tudo isso vai ser destruído por um governo que não quer ver nada disso, que não quer que seja disseminado, que não respeita isso.”

“Vocês acham que Bolsonaro já leu um livro? Honestamente: que já foi a um teatro? Não! Isso não tem importância para essas pessoas, e elas não querem que essas narrativas sejam ditas. O [meu] filme vai ser um dos primeiros produtos culturais do Brasil que vai ser abertamente contra esse grupo que tomou o poder – aliás, democraticamente. Mas meu filme não é uma resposta a Bolsonaro: honestamente é bem maior que Bolsonaro.”

Marighella x Che

“Marighella é bem diferente de outros revolucionários. Na Argentina você tinha os Montoneros. No Uruguai, os Tupamaros. O movimento não foi só no Brasil e na América do Sul. Houve na Argélia, no Vietnã. Eles [os revolucionários] acreditam que podem vencer. Olha o Vietnã, olha Cuba: eles conseguiram.

Marighella era diferente. Era de Salvador, um negro mulato. Se você compara Che Guevara com Marighella, eram muito diferentes: Marighella era um poeta, amava música, era engraçado, gostava de Carnaval. É por isso que você precisa de um cara como Seu Jorge para o papel: alguém que tenha uma luz dentro de si. Ele não tinha uma personalidade sombria; Marighella era um sujeito reluzente.”

Ameaças

“Eu me sinto ameaçado, mas não sinto que alguém vá tentar me matar. Mas tenho receio por [pessoas como o deputado federal pelo PSOL-RJ, Marcelo] Freixo. Veja a Marielle [Franco]: negra, lésbica, esquerdista, 50 anos depois de Marighella, outro negro esquerdista. Foi assassinada em um carro, provavelmente por agentes do Estado. 50 anos depois!”

Eu respeito pessoas que, em momentos difíceis, se expõem, dizem aquilo que precisam dizer. É muito mais fácil estar em um lugar confortável, protegido, longe da controvérsia, mas é por isso que respeito tanto Marighella: porque mesmo entre as pessoas da esquerda, que lutaram contra a Ditadura, como [Leonel] Brizola e Miguel Arraes, que são pessoas que eu também respeito, eles lutaram estando fora, no exílio.

O Marighella ficou. Mesmo sabendo dos riscos. Eu respeito e admiro muito essa postura. Não estou me comparando a ele, mas eu tento, na minha vida, ser como ele mesmo diz no filme: amoroso, leal e honesto. Eu realmente tento ser honesto comigo mesmo, com aquilo que eu penso e em que acredito. E eu não poderia ser feliz se não fosse assim.”

UOL

 

Opinião dos leitores

  1. Esse cara e o Jean se completam. São dois estercos de vaca. Não tem nada de ideia boa, a ideia deles é fazer bagunça e deixar a putaria rolar. Lixos

  2. Esse Wagner Moura, comunista sem futuro, ficou revoltado pq perdeu a boquinha. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Bolsonaro 2022

  3. Sem credibilidade para falar esse WM.

    Bastou a teta secar q ele, e muitos outros pseudoartistas, se voltaram contra o atual governo.

    Vão trabalhar cambada de fdp

  4. Esse tá é muito puto com a direita
    Pois acabou com o dinheiro para ele Não tem mais dinheiro da lei Roanet

    1. Waldemir, faz uma pesquisa de quem mais se beneficiou com a rouanet (não paga nada)…Você vai se surpreender.

  5. Uma polarização da "Esquerda e Direita", ambas extremamente radicais e extremistas, a destruição do Brasil… Pulem fora em quanto podem, são doentes,fantoches e alienados partidários, querem impor o pensamento coletivo para controlar a mente dos eleitores…tudo lixo!

  6. Impressionante como as pessoas acreditam nessas coisas como essa tal de mamadeira e outras bobagens. Quanto mais burro mais cheia de razão é a criatura. Há pouco no supermercado um minion me ensinou que os correios não eram empresa pública federal e sim particular cujo dono era o o ex-presidente FHC. Eu ia dizer que não?

    1. Sem paciência também para esses minions. Nunca vi tanta alienação e ignorância, ainda se acham cheios de razões. Aff!

    2. Nao há como argumentar com essas pessoas, pois já partem para a agressividade e para o lado pessoal!!! resolvi desprezar…!!

    3. A esquerda paz e amor não passa de uma grande mentira !!! Quem adora cuspir, defecar em via pública, esfaquear e agredir quem pensa diferente ?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ação contra Lula no TSE por ‘pedidos explícitos de voto’ em convenção do PT na Bahia é distribuída a Mendonça

Fotos: Igo Estrela/ Metrópoles e Ricardo Stuckert

O partido Novo acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), os ex-governadores Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT), além do Partido dos Trabalhadores, alegando propaganda eleitoral antecipada durante a convenção estadual do PT, realizada no sábado (1º), em Salvador.

A ação foi distribuída ao ministro André Mendonça e pede, em caráter liminar, a retirada dos vídeos do evento das plataformas digitais.

Segundo o partido, Lula fez pedidos explícitos de voto para si e para aliados antes do início oficial da campanha eleitoral, o que, segundo a legenda, descaracteriza o caráter intrapartidário do evento.

Não há qualquer margem para dúvida, o presidente da República fez repetidos pedidos explícitos de voto, mesmo reconhecendo publicamente que ainda não poderia ser candidato. A legislação eleitoral é rigorosa demais, mas ela precisa valer para todos. Não faz sentido todos os outros candidatos se esforçarem para seguir a lei, enquanto o Lula faz o que bem entende como se fosse intocável. O Novo vai reagir sempre que houver tentativa de transformar a máquina e a visibilidade do poder em vantagem eleitoral indevida“, declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.

Durante a convenção, Lula afirmou: “Depois que vocês votarem em deputado estadual e deputada estadual, votar em deputado federal e deputada federal, votar em senador da República e votar no Jerônimo, se sobrar um pouquinho de voto, vote em mim, que eu agradeço a todos vocês a lembrança“.

Na ação, o Novo também cita a condenação recente de Lula por propaganda eleitoral antecipada em outro processo e pede que o TSE reconheça a irregularidade, aplique a multa máxima prevista na legislação e determine a remoção dos vídeos do evento.

Com informações de CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula oficializa candidatura à reeleição em convenção do PT em SP

Foto: Caio Rocha/Enquadrar/Estadão Conteúdo

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou, neste domingo (2), a candidatura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à reeleição durante a convenção nacional da legenda, realizada no Expo Center Norte, em São Paulo.

A homologação foi confirmada pelo presidente nacional do PT, Edinho Silva, que destacou o início da campanha para tentar reeleger o presidente.

Aos 80 anos, Lula disputará um quarto mandato presidencial. A chapa será novamente formada com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que teve a candidatura confirmada em convenção do partido na última quarta-feira (29).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Subtenente da PM Jerry Kildery é assassinado a tiros na Grande Natal

Foto: reprodução

O subtenente da Polícia Militar do RN Jerry Kildery foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (2), enquanto caminhava com seu cachorro nas proximidades de uma propriedade localizada em uma comunidade do município de Monte Alegre, na Grande Natal. O militar não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local.

Imagens divulgadas pela TV Tropical mostram o momento do crime que tirou a vida do subtenente:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Congresso adia o fim do recesso e só volta aos trabalhos no dia 10 de agosto

Foto: Saulo Cruz/Agência Senado

O recesso parlamentar terminou neste sábado (1º), mas deputados e senadores só voltam ao trabalho em Brasília em 10 de agosto, quando está prevista a primeira semana do chamado esforço concentrado antes das eleições de outubro.

Em ano de eleição, o Congresso costuma ficar esvaziado, já que os parlamentares se dedicam à campanha eleitoral em suas bases políticas.

Além disso, o período das convenções partidárias, que definem os candidatos e as coligações para o pleito, acabam na próxima quarta-feira (5).

Por isso, os parlamentares fecharam um calendário que prevê sessões na Câmara e no Senado em apenas duas semanas até o final das eleições: de 10 a 14 de agosto e de 31 de agosto a 3 de setembro. O objetivo é aprovar matérias nas duas casas nesse período.

Nas últimas eleições, os parlamentares também se afastaram de Brasília, mas as sessões continuaram a ser realizadas.

O presidente da Câmara à época, Arthur Lira (PP-AL), adotou sessões virtuais durante o período, permitindo que os parlamentares registrassem presença e votassem por aplicativo.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Grande Natal: Álvaro Dias participa de reuniões comunitárias em Natal e Extremoz

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou, na noite desta sexta-feira, de duas reuniões na Região Metropolitana de Natal. A primeira ocorreu no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste da capital, e a segunda foi realizada no centro de Extremoz.

Em Felipe Camarão, Álvaro esteve no encontro promovido por Dórys Cândido, suplente de vereador. A agenda contou com a presença da vice-prefeita de Natal, Joana Guerra; do pré-candidato a deputado estadual Eriko Jácome; e da pré-candidata a deputada federal Nina Souza.

Durante o encontro, o candidato abordou temas relacionados à administração pública estadual, como segurança, educação, infraestrutura e a situação fiscal do Estado. Em sua fala, defendeu que o eleitorado avalie as propostas apresentadas pelos candidatos e afirmou que “a hora agora é de escolher com responsabilidade”.

Na sequência, Álvaro participou de reunião com apoiadores do vereador Ricardo Caridade, em Extremoz. O encontro reuniu lideranças locais e contou com a presença do candidato ao Senado Coronel Hélio e da pré-candidata a deputada federal Carla Dickson.

Em Extremoz, Álvaro também relembrou sua atuação durante a pandemia da Covid-19, destacando a implantação do hospital de campanha em Natal e outras medidas adotadas pela administração municipal naquele período.

As duas agendas reuniram moradores, lideranças políticas e comunitárias da Região Metropolitana de Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] NOVOS DETALHES: Acidente na Via Costeira na última sexta (31) deixou idoso que fazia caminhada gravemente ferido; motorista apresentava sinais de embriaguez

Na última sexta-feira (31/7) o BLOGDOBG noticiou um acidente ocorrido na Via Costeira no qual um motorista derrubou um poste e interditando uma das vias. Na ocasião o veículo envolvido também pegou fogo. Mas a história não terminou aí, e trazemos mais detalhes e desdobramentos.

Acidente deixou idoso que caminhava ferido gravemente

O poste derrubado pelo condutor do veículo atingiu o senhor Raimundo Dias de Souza que fazia sua caminhada matinal, como sempre costumava fazer entre as 5h e 6h. Ele ficou gravemente ferido.

Segundo informações de uma neta do Sr. Raimundo, em contato com o BLOGDOBG, ele encontra-se lutando pela vida, internado no Hospital Walfredo Gurgel, em estado grave.

Motorista apresentava sinais de embriaguez

O condutor do veículo que provocou o acidente apresentava sinais de embriaguez. Não há ainda confirmação se ele realizou teste de alcoolemia. As imagens mostram um homem de camisa e bermuda preta sendo contido por funcionários de um hotel e outras pessoas que passavam pelo local no momento do acidente, pois, segundo relatos, ele estaria tentando se evadir do local.

Família de vítima faz apelo

Em contato com o BLOGDOBG, a família do Sr. Raimundo, vítima do acidente fez um apelo: “Mais do que registrar o ocorrido, nossa família faz um apelo público para que o caso seja usado como um alerta urgente e necessário sobre o perigo devastador de beber e dirigir, uma irresponsabilidade que destrói vidas inocentes na nossa cidade.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Multidão em Apodi reforça apoio a Zenaide, autora de mais de R$ 4 milhões em investimentos no município

A senadora Dra. Zenaide Maia recebeu neste sábado mais uma demonstração de força política no interior do Rio Grande do Norte. Em Apodi, uma multidão participou do encontro promovido pelo prefeito Sabino, que apresentou oficialmente seu apoio à candidatura da parlamentar à reeleição para o Senado.

Ao anunciar Zenaide como sua candidata, o prefeito destacou a parceria construída com o mandato da senadora. “Cada reivindicação que ouvimos da população foi abraçada pela senadora. O primeiro presente foi mais de R$ 1,5 milhão para a saúde. O segundo foi o recurso para a construção de duas UBSs. O dinheiro já está na conta”, afirmou. Ao todo, o mandato de Zenaide já destinou mais de R$ 4,3 milhões para Apodi.

Emocionada com a recepção, Zenaide reafirmou o compromisso com o município. “Essa minha parceria com Apodi sempre vai existir. Eu tenho orgulho de ser a senadora dessa terra. Contem comigo”, declarou sob aplausos.

O encontro também reuniu o deputado estadual Neilton Diógenes, os deputados federais João Maia e Robinson Faria, além de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de diversos municípios do Alto Oeste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Voo da Delta com destino a Guarulhos desvia rota para Porto Rico

Foto: Reprodução/FlightRadar24

Um voo da Delta Airlines que tinha como destino o aeroporto internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, teve sua rota desviada para o Porto Rico, segundo sites de monitoramento.

A aeronave decolou de Nova York às 22h40 de sábado (1º), no horário de Brasília, e estava prevista para pousar em Guarulhos na manhã deste domingo. No entanto, o voo desviou sua rota por volta das 2h50, quando sobrevoava o Caribe, rumo à capital portorriquenha San Juan, segundo dados do site FlightRadar24.

Ainda não se sabia a razão para o desvio da rota do voo da Delta até a última atualização desta reportagem.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Criminosos utilizam drone para arremessar explosivo em residência de Fortaleza

Criminosos utilizaram um drone para arremessar um explosivo em uma casa da região da Grande Messejana, em Fortaleza. O vídeo da ação criminosa foi compartilhado nas redes sociais. Um homem de 28 anos, suspeito de integrar uma facção, foi preso. Um adolescente de 14 anos também foi levado à delegacia.

A Polícia Militar do Ceará não informou se o ataque criminoso deixou alguém ferido. O tipo do explosivo também não foi detalhado. Em nota, a instituição disse que realizou buscas pelo bairro Jardim Violeta, em Fortaleza, na tarde da última sexta-feira (31), que realizaram nas capturas dos suspeitos e na apreensão de armas, drogas, um drone e outros ilícitos.

A identidade do adulto preso não foi divulgada. Contra ele, havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de integrar organização criminosa.

O suspeito já tinha antecedentes por três crimes de tráfico de drogas, dois registros por homicídio, dois por associação para o tráfico, um por associação criminosa, um por roubo majorado, um por corrupção de menores, um por porte ilegal de arma de fogo, um por comercialização de arma de fogo e um por crime contra a administração pública.

G1/Ceará

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Três jogos das Oitavas de Final da Copa do Brasil terminam sem gols

O clássico carioca Vasco x Fluminense abriu a rodada de sábado sem gols pela Copa do Brasil.

Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Três jogos das oitavas de final da Copa do Brasil terminaram sem gols neste sábado (1), na abertura da rodada. No Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense duelaram no Maracanã, enquanto em Minas Gerais o Atlético Mineiro não conseguiu superar o Juventude. Já no litoral de São Paulo, o Santos de Neymar também não conseguiu largar na frente do Remo.

Vasco 0 x 0 Fluminense 

Atlético Mineiro 0 x 0 Juventude 

Santos 0 x 0 Remo 

No clássico carioca, o jogo foi disputado, com muitas faltas e poucas chances de gol. As equipes pareciam estar mais preocupadas em não perder. A partida de volta entre Fluminense e Vasco será na próxima quarta-feira (6), às 21h30, também no Maracanã. Uma vitória simples dá a vaga para o vencedor e qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

Com informações da Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *