Abaladíssimo pela morte de Gugu, Silvio Santos se recolhe e cancela gravações

Foto: Instagram

Muito aguardado no velório de Gugu Liberato, Silvio Santos não apareceu, mas não por qualquer ressentimento ou mágoa com o apresentador que foi seu pupilo no SBT. Consta que o patrão está bastante abalado pela notícia e, com saúde frágil, até cancelou as gravações da semana que vem.

As relações de Gugu Liberato com Silvio Santos, a família Abravanel e o SBT voltaram à pauta, depois de dez anos, no velório do apresentador, realizado entre quinta (28) e sexta-feira (29) na Assembleia Legislativa de São Paulo. Vários fatos chamaram a atenção.

  1. Silvio mandou uma coroa de flores (“Condolências de Silvio Santos”), mas não compareceu à cerimônia.
  2. O SBT fez uma cobertura discreta do velório – a mais tímida entre todas as emissoras de TV abertas. Não alterou a sua programação em momento algum e determinou que o seu programa sobre celebridades, o “Fofocalizando”, não falasse do assunto.
  3. Apenas as filhas do primeiro casamento de Silvio, Cíntia e Silvia, foram ao velório. A primogênita foi acompanhada de seu filho, Tiago. Silvia falou do pai em entrevista à Record: “Eu não estava no Brasil [quando falaram para ele sobre a morte de Gugu], mas eu estava me comunicando com as minhas irmãs e elas falavam: ‘O papai está forte’. O meu pai é um homem forte, os sentimentos dele são internos.”
  4. É mentira que a família de Gugu tenha pedido que emissoras de televisão não mostrassem o velório e o enterro do apresentador. Diferentemente do que disse nas redes sociais a apresentadora do “Fofocalizando”, Lívia Andrade, a assessoria de Gugu apenas pediu respeito às emissoras na cobertura – e todas trataram do assunto com respeito. Se houve algum veto, não foi da família.

Agora SP