A última vez que o CSA esteve com sua torcida no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi no dia 25 de setembro do ano passado, na primeira partida da decisão da Série D do Campeonato Brasileiro. O reencontro foi com muita festa e uma vitória convincente sobre o ABC, na estreia da Copa do Nordeste 2017. Com gols de Luís Soares e Everton Heleno, aos 36 e 37 minutos do primeiro tempo, e Cleyton, aos 42 minutos do segundo tempo, o Marujo dominou o confronto e goleou o Mais Querido por 3 a 0 na abertura do grupo D do Nordestão.
O ABC joga em casa, no Estádio Frasqueirão, contra o Itabaiana. Os dois jogos acontecem no dia 5 de fevereiro, às 19h (horário de Brasília).
Globo Esporte
Foto: Reprodução
Estou vendo muitas pakitas eufóricas aqui… já esqueceram do ano passado ou do resultado de domingo, mesmo o Mais Querido estando sem 4 titulares? Se preparem que o ano vai ser de sofrimento pra turma de japecanga
FRASQUERINO leu e não se pronunciou? Ou mudou o nick?
o que vai ter de comentarista esportivo emburrado hoje… e o mimimi da interabccabugi, serão grandes!!!
Nunca serão campeões da Copa do NE e subir para a serie A…
O abc conquistou o estadual do ano passado mais por incompetencia administrativa do América,cujas panelinhas literalmente "entregaram" o campeonato,do que por mérito.Um "título" ilusório,que serviu apenas para tirar o futuro time de cajupiranga da fila de quatro anos sem ganhar nada.
Na copa do nordeste,foi uma lástima e nem as penalidades compradas salvaram a pífia campanha.
Na copa do Brasil,outra vergonha.Foi desclassificado em pleno fresqueirão por um Gama-DF que já havia dispensado mais de meio time e nem reservas tinha no banco.
Na Série C começou apanhando de um América que estava em crise e havia formado o time em uma semana.
Conseguiu o acesso mais pelo "extra campo" do que por futebol e quando todos já davam como certo o título da Série C o abc levou a maior e mais humilhante goleada do certame:SEIS A ZERO do Guaraní-SP.
Depois disso,ainda houve uma bizonha e descabida proposta de conferir ao ultrapassado Geninho o título de "cidadão natalense",sem que ninguém saiba o que esse senhor fez para merecê-lo.
Porém,diante da nova realidade financeira,a diretoria de preto ao invés de fazer um TIME de verdade para tentar voltar a elite do futebol brasileiro depois de 32 anos,preferiu manter uma base fraca e um treinador gagá.
Lidera o estadual graças a uma vitória levando sufoco no último clássico,com um gol de bola parada resultante de uma falta inexistente.O América,formado a menos de um mês,meteu bola na trave,deu um vareio de bola e ainda desperdiçou uma penalidade máxima.Prova maior que,o melhor jogador alvipreto foi o Goleiro Edson.
Pela morosidade da diretoria,que conta com patrocínios gordos,parece que o grupo que disputará a série B não será muito diferente do que foi impiedosamente goleado ontem por um time recém promovido da série D.E por isso desponta como potencial candidato a saco de pancadas e ao rebaixamento da competição.
Tá explicado por que Didira veio,viu e correu!
Na estrada de pium ele só comia arroz gelado com mortadela como ele mesmo falou nos jornais e agora ele se alimenta como gente.
O palcar de 3 a 0 de ontem FICOU BARATO!
ABC e AMÉRICA têm talento para contratar OQUE não presta e em fim de carreira ,eu acho é pouco ,só valorizam o que é do centro do país
ave maria! já estou começando a me preocupar. será não vamos ser campeão do nordeste?