O deputado federal André Janones (Avante-MG) registrou boletim de ocorrência contra dois parlamentares da oposição por agressão, injúria e importunação sexual. O episódio aconteceu na última quarta-feira (9/7), durante uma sessão na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do colunista Paulo Cappeli, do Jornal Metrópoles.
Segundo o relato feito à polícia e obtido pela imprensa, Janones afirma que foi cercado por cerca de 20 parlamentares bolsonaristas enquanto gravava um vídeo no plenário, durante o pronunciamento do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a tarifa de 50% imposta pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre produtos brasileiros.
Na gravação feita por Janones, ele aparece apontando para Nikolas e dizendo: “Está ali, defendendo o canalha que agora quer taxar os brasileiros”. Logo em seguida, é possível ver o grupo adversário se aproximando e gritando “Não à rachadinha”, em alusão às acusações que pesam contra Janones.
Entre os parlamentares que o cercaram, Janones destacou o deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN), que, segundo ele, “se aproxima pela frente, dá a volta e desfere um chute atrás do joelho”. A ação foi registrada por outro deputado que também filmava a confusão no plenário.
Na própria gravação feita por Janones, ele reage e questiona o parlamentar: “O que é isso? O que é isso?”, afirma.
Em depoimento à polícia, Janones relatou que, ao tentar retornar ao seu assento, “foi impedido por cerca de 20 deputados que o cercaram e, especificamente, os deputados federais Evandro Gonçalves da Silva Junior (dep. Sargento Gonçalves PL/RN) e Giovani Cherini (PL-RS) o agrediram fisicamente com socos na altura do abdômen e costas, além de chutes na altura da canela”.
O parlamentar ainda afirmou que foi alvo de apalpadas e xingamentos. “O deputado disse ainda que levou vários empurrões desses parlamentares. Os demais agressores ainda não foram identificados. Informa ainda que, durante as agressões físicas, por diversas vezes, vários deputados – sendo identificado como um deles o deputado Evandro (Sargento Gonçalves) – apalparam suas partes íntimas, nádegas e pênis, causando-lhe grande constrangimento e sofrimento emocional”, diz o boletim.
Além disso, Janones relatou ter sido xingado com palavras de baixo calão: “bandido, ladrão, vagabundo, chupador de rola”, segundo o documento policial.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, que instaurou inquérito para apurar as denúncias. Até o momento, nem Sargento Gonçalves nem Giovani Cherini comentaram publicamente as acusações.
98 FM Natal com informações de Metrópoles
Existe uma diferença entre o futebol que você tem e o futebol que você pensa ter. Isso vale para os dois. O futebol que você pensa ter é aquele que estaria à altura de encarar Sport, Vitória, Náutico, Ponte Preta, Ceará, Joinville, Chapecoense e outros medianos. E o que você tem é esse aí, que não passa pelo Guaratinguetá nem muito menos pelo Cajazeiras. O futebol do RN afundou faz tempo, já disse. Às vezes penso que estou em outro mundo, ao ouvir a crônica esportiva falar que Pé Amarrado é craque, e dizer com uma naturalidade que cheira a talco Pom Pom que América e ABC têm condições de encarar um Palmeiras, por exemplo. Depois ficam aí, nesse mimimi, no estilo "ninguém me ama, ninguém me quer". Futebol se faz com grana, por isso é natural o Sport sempre se reinventar; tem muita gente com GRANA maiúscula, Eduardo Dubeux é um deles. Ou corta na própria carne, ou vai ficar nessa ossada que está aí. Contente-se.
É MUITO LUCRATIVO GASTAR UMA MONTANHA DE DINHEIRO DO POVO EM ESTADIO, PRA TIME DESSE TIPO JOGAR
Bruno, nosso time vem passando por um aperto financeiro muito grande, há um tempo bastante considerável, e cada vez se atola mais e mais em dívidas contraídas por dirigentes que não amam o nosso clube, pois contratam pernas de pau a peso de ouro.
Por amar infinitamente o ABC FC, não vejo com maus olhos uma descência à série C, precisamos equilibrar as finanças, nos reestruturarmos e darmos a volta por cima mais uma vez. Se permanecermos na série B para 2014, que se estipule um teto salarial, e não se fique pagando fortunas a quem não sabe nem chutar uma bola direito…
Esse ABC é ridículo. Dá pena ver esse timinho jogar. Vergonha nacional, que papelão. Que elenco é esse?
O Valdemar Lemos não tem culpa nenhuma. Como pode ele transformar baranga em um bom jogador?
Essa diretoria está afundando o ABC. Além de cair, o ABC irá cair em DEPRESSÃO financeira por conta das inúmeras ações trabalhistas.
O que adiantará jogar no Arena das Dunas o próximo ano jogando a famigerada série C?