Esporte

Academia Pulse abre novo estúdio de Indoor Cycling

Foto: Divulgação

O SCAPE Cycling, mais novo estúdio de Indoor Cycling de Natal, será aberto nesta quinta-feira (17), dentro da academia Pulse Health & Fitness, em um evento especial para alunos e convidados. O estúdio inovador foi projetado para ser um ambiente de total imersão, possível graças ao SPIVI, uma ferramenta que simula competições entre os ciclistas dentro da sala.

O SCAPE será uma excelente opção para quem deseja praticar o ciclismo, um dos esportes que mais cresce no mundo, sem esbarrar na falta de espaços públicos adequados e na insegurança. Com a ferramenta digital inovadora trazida pela Pulse para Natal, os clientes poderão sentir a adrenalina de pedalar em cenários de rua, montanha, neve, sol ou chuva, num ambiente 100% seguro, com a comodidade de estar na academia, sem preocupações. “Investimos no que há de mais moderno em tecnologia, propiciando um projeto inovador, dinâmico e interativo, tudo para que nossos clientes tenham o mais completo aprimoramento físico e mental com todo o conforto e segurança que merecem”, explicou o CEO da Pulse, Horácio Oliveira. É uma revolução na prática do ciclismo em estúdio no Brasil.

O Spivi também coleta dados da bike e informações pessoais dos alunos, como idade, peso e histórico, para informar em tempo real o desempenho do participante, distância e velocidade ideais do percurso. Além da ferramenta, o SCAPE conta com maquinários completamente novos, como bicicletas, telões e equipamentos de som e luz de última geração para proporcionar uma experiência de outro nível através do ritmo da música e da luz juntos. A ambientação do novo estúdio vai proporcionar uma experiência repleta de sensações visuais e auditivas para os clientes. O espaço foi projetado pelo renomado arquiteto potiguar Felipe Bezerra e estará aberto oficialmente esta semana e já está disponível para uso dos clientes Pulse.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes manda investigar Bolsonaro por associar vacina à Aids em live

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), determinou hoje a abertura de um inquérito contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) por ter feito, em live no Facebookuma falsa associação entre a vacinação contra a covid-19 e um aumento de chance de contrair o vírus HIV.

No despacho, Moraes criticou a atuação do PGR (Procurador-geral da República), Augusto Aras. Segundo o ministro, Aras não poderia ter aberto apenas uma apuração interna sobre o caso, como foi feito até agora, porque a investigação nasceu de uma notícia-crime enviada ao STF. Por isso, segundo Moraes, é preciso um inquérito formal na PGR, com acompanhamento do Supremo.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

RS confirma primeiro caso da variante Ômicron; Brasil tem seis casos de nova cepa

O Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs) do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta sexta-feira (3), o primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus no estado.

O caso confirmado se trata de uma mulher residente em Santa Cruz do Sul, que voltou de viagem da África do Sul na última semana.

Com isso, o Brasil tem seis da nova cepa do coronavírus: três em São Paulo, dois no Distrito Federal e, agora, a confirmação do caso no Rio Grande do Sul.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O carnaval vai espalhar essa nova variante por aqui… Onde está a governadora pra seguir a ciência?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

COM 209 MIL VAGAS: Governo autoriza processo seletivo para o Censo

Foto: Agência IBGE

IBGE realizará um novo processo seletivo simplificado para o Censo de 2022. Serão abertas mais de 209 mil vagas temporárias de recenseadores, agentes, coordenadores e supervisores censitários.

O IBGE abriu um processo seletivo no início deste ano, mas cancelou o edital em outubro por causa do adiamento do Censo. Nesta 6ª feira (3.dez.2021), recebeu autorização do Ministério da Economia para realizar uma nova seleção.

A autorização foi publicada no Diário Oficial da União pela secretária especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia em 2 portarias. Eis a íntegra (115 KB).

Uma portaria prevê a abertura de 207.020 vagas de recenseadores e agentes censitários. A outra permite a contratação de 2.004 agentes, supervisores e coordenadores censitários. Eis a distribuição das vagas:

  • recenseador: 183.100;
  • agente censitário municipal: 5.500;
  • agente censitário supervisor: 18.420;
  • agente censitário de administração e informática: 1.781;
  • agente censitário de pesquisa por telefone: 180;
  • coordenador censitário de área: 31;
  • supervisor censitário de pesquisas e codificação: 12.

Segundo o Ministério da Economia, os selecionados terão um contrato de 1 ano, prorrogável. O edital do processo seletivo simplificado será publicado em até 6 meses.

Em nota, o IBGE afirmou que haverá vagas em todos os municípios do país e que o processo seletivo será organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O processo seletivo que foi cancelado pelo IBGE era organizado pelo Cebraspe. Quem se inscreveu no concurso pode ter a devolução das taxas de inscrição a partir desta 6ª feira (3.dez). Os candidatos devem pedir o reembolso no site do IBGE e terão o valor restituído em até 40 dias após a solicitação. O recurso será depositado na conta corrente do candidato.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Comitê do Consórcio Nordeste recomenda proibir festas de Réveillon e Carnaval nos estados da região

 

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste, que reúne os nove estados da região, divulgou um boletim, nesta sexta-feira (3), recomendando a proibição de festas de réveillon e do Carnaval nos estados da região por conta da nova variante da Covid, a ômicron. O Brasil já tem pelo menos três casos identificados dessa nova mutação do coronavírus.

Reprodução

O documento ainda demonstra preocupação com surgimento de outras novas variantes. A partir dos índices de vacinação completa da população do Brasil, o boletim aponta recomendações aos governadores e gestores municipais da região diante dos cenário nacional e global. De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa divulgados na quinta-feira (2), o país tem mais de 63% da população totalmente imunizada.

Entre as indicações, estão o cancelamento das festividades de final do ano e do Carnaval, que possam gerar aglomerações. Para a entidade, essas festas intensificariam a transmissão do coronavírus e resultariam em nova onda da pandemia.

Além disso, o Comitê Científico do Consórcio Nordeste pede que os governantes da região intensifiquem a vacinação para alcançar, o mais rápido possível, uma maior parcela da população com vacinação completa.

O comitê ainda recomenda uma busca ativa das pessoas que ainda não receberam a segunda dose. Para isso, o comitê faz sugestões como o uso dos agentes comunitários e ampliação dos locais de vacinação nas cidades em locais de grande circulação de pessoas.

O comitê ainda recomenda a aplicação da vacina nas escolas, para atingir a maior cobertura de vacinação com a primeira e a segunda dose nos adolescentes. E sugere ainda o uso de viaturas como o carro da vacina, em analogia com o “carro do ovo” nas cidades, em que se utiliza serviço de som, como já é feito em alguns locais do país.

Outras recomendação são a manutenção do uso obrigatório de máscaras faciais e outras medidas de proteção individual e coletiva, como a exigência do passaporte de vacina para entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol, e estabelecimentos do gênero, além do capital político de governadores e outros atores políticos para estimular a solidariedade internacional a desenvolver mecanismos que ampliem a vacinação globalmente, em especial nos países africanos.

G1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal reduz intervalo da segunda dose da Pfizer e amplia dose de reforço para 45 anos

Foto: Fábio Nunes

A partir desta sexta-feira (03) todas as pessoas que receberam o imunizante contra Covid-19 através do laboratório da Pfizer e que esteja com intervalo de 21 dias da primeira dose podem procurar um dos pontos de vacinação para receber a segunda dose. A redução do intervalo se dá pelas novas remessas do imunizante enviadas pelo Ministério da Saúde.

Outra novidade na vacinação é a divulgação do cronograma para recebimento da dose de reforço, a D3. Qualquer pessoa que tenha completado cinco meses da segunda dose com qualquer imunizante pode ser vacinada.  

A Prefeitura do Natal reforça a importância de completar o esquema vacinal e lembra que além das salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde que funcionam de segunda a sexta das 8h às 16h, têm pontos extras na Praça da Árvore que funciona de quinta a domingo das 18h às 22h, e os drives do Via Direta e Nélio Dias que funcionam de segunda a sábado das 8h às 16h.

Todos os locais de vacinação e dúvidas podem ser acessados através do site: https://vacina.natal.rn.gov.br/.

Veja o calendário:

A partir de 04.12 – 45 anos e mais

06.12 – 40 anos e mais

07.12 – 35 anos e mais

08.12 – 30 anos e mais

09.12 – 25 anos e mais

10.12 – 18 anos e mais

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

“Se eu fosse o culpado, teria me matado”, diz Alec Baldwin sobre acidente fatal

Foto: Reuters

Alec Baldwin negou, nessa quinta-feira (03), a responsabilidade pelo disparo de arma acidental no set de seu filme faroeste “Rust“, dizendo que teria se matado se acreditasse que era sua culpa.

Em uma entrevista comovente, o ator disse que não puxou o gatilho da arma que segurava durante o ensaio e que não acha que será acusado criminalmente no caso.

“Sinto que alguém é responsável pelo que aconteceu, mas sei que não sou eu. Eu poderia ter me matado se achasse que era o culpado, e não digo isso facilmente”, disse Baldwin ao âncora do canal de televisão ABC News, George Stephanopoulos, em seus primeiros comentários públicos sobre o tiro fatal de 21 de outubro no set perto de Santa Fé, Novo México.

A cineasta Halyna Hutchins foi morta e o diretor Joel Souza foi ferido quando a arma disparou uma bala real.

O incidente, incluindo a forma como a munição real chegou ao set, ainda está sendo investigado pelas autoridades no Novo México. Nenhuma acusação criminal foi feita ainda.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal terá vacinação contra a Covid no Natal Shopping e Centro de Convenções durante Carnatal

Foto: STEPHANE MAHE / REUTERS

A Prefeitura do Natal terá dois novos pontos de vacinação contra a Covid-19: Natal Shopping e Centro de Convenções. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai disponibilizar o serviço de 07 a 12 de dezembro de 2021 nos locais onde haverá retirada de abadás do Carnatal com a aplicação da segunda e terceira dose dos imunizantes para quem ainda não completou seu esquema vacinal. Paralelo a isso, uma equipe do evento estará nesses locais atuando na verificação do esquema vacinal da população que vai participar, quem estiver com as duas doses receberá uma pulseira que comprova que o folião está imunizado. Só com essa pulseira mais acesso ao evento é que o folião estará apto a participar do Carnatal.

O horário de atendimento dos serviços é diferenciado dos demais pontos de vacinação de Natal. Na terça-feira (07), as equipes atuam no horário das 09h às 19h; na quarta-feira (08), o horário de atendimento será de 09h às 20h; e de quinta-feira (09) a domingo (12) os serviços funcionam das 09h às 16h30. Ao se vacinar, é necessário passar pela certificação para colocar a pulseira de acesso. Durante o evento, de 09 a 12 de dezembro, a colocação da pulseira acontecerá no portão Q do Arena das Dunas, diante da certificação comprovada de vacinação.

“Essa estratégia a gente vê como uma forma de facilitar ainda mais o acesso à vacinação, já que o local vai funcionar em horário diferenciado, e de maneira ainda mais próxima da população. Apesar disso, a gente continua o chamamento para que a população em geral vá a qualquer ponto de aplicação completar seu esquema vacinal, seja nos drives, unidades básicas de saúde ou ainda no trailer da árvore de Mirassol”, comenta George Antunes, Secretário de Saúde de Natal.

Em Natal, qualquer pessoa a partir dos 12 anos pode se vacinar com a primeira dose. Os prazos de segunda dose variam conforme o imunizante recebido, estando apto para a segunda dose da Oxford qualquer munícipe que tenha tomado a D1 até 20 de setembro (ou 60 dias de intervalo); e a D2 de Pfizer disponibilizada para qualquer indivíduo que tenha recebido a primeira dose há 21 dias de intervalo.

A terceira dose vem sendo aplicada para população em geral com 47 anos e mais, há cinco meses de conclusão do esquema vacinal; trabalhadores e profissionais da saúde com 18 anos e mais, com esquema vacinal completo há pelo menos seis meses; e imunossuprimidos dentro da classificação do Ministério da Saúde ou fazendo uso de drogas imunossupressoras, que tenham completado o esquema de vacinação há pelo menos 28 dias (verificar em vacina.natal.rn.gov.br).

Opinião dos leitores

  1. Não adianta vacinar durante o carnatal só pra dizer q está com o esquema vacinas em dia… A vacina leva um tempo pra ter efeito…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Auxílio Brasil de R$ 400 deve começar a ser pago em 10 de dezembro

Foto: Divulgação

O Ministério da Cidadania espera que parte da PEC dos Precatórios seja promulgada na 2ª feira (6.dez.2021) pelo Congresso Nacional. Caso a expectativa se confirme, os pagamentos do Auxílio Brasil de R$ 400 devem começar na próxima 6ª feira (10.dez.2021).

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil foi divulgado em novembro pelo governo federal e prevê que o benefício de dezembro será pago a partir da próxima 6ª feira (10.dez). Pelo cronograma, os pagamentos deste mês seguem até o dia 23 –2 dias antes do Natal.

O governo pretende manter esse calendário e o Ministério da Cidadania espera que já seja possível pagar os R$ 400 prometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nessas datas. Para isso, no entanto, depende da promulgação da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios, que abre espaço fiscal para o benefício.

Calendário

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil segue o modelo do Bolsa Família: ocorre nos últimos 10 dias úteis do mês, de acordo com o final do NIS (Número de Identificação Social) do beneficiário. Em dezembro, o pagamento é antecipado para terminar antes do Natal. Eis as datas de novembro e dezembro:

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira programa desta sexta-feira (03). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

ALÍVIO: Uma semana após batizar Ômicron, OMS ainda não registra mortes pela variante

Foto: Reprodução / OMS / YouTube

O porta-voz da OMS, Christian Lindmeier, disse nesta sexta (3) que a organização ainda não registrou mortes causadas pela variante Ômicron do novo coronavírus. A informação é da AFP.

“Não vi relatos de mortes relacionadas à Ômicron ainda”, disse Lindmeier a repórteres em Genebra.

“Estamos reunindo todas as evidências e vamos descobrir mais com o tempo”, acrescentou.

“Quanto mais países (…) continuarem testando pessoas, e buscando especificamente pela variante Ômicron, também vamos descobrir mais casos, mais informação, e esperamos que não, mas também possivelmente mortes”.

A variante B.1.1.529 foi batizada de Ômicron pela OMS na sexta passada (26). Ela foi identificada pela primeira vez no começo de novembro, no Botsuana.

No Brasil, já são cinco casos confirmados de Ômicron. Apenas ontem, o país registrou mais de 12 mil casos novos da doença, de cepas variadas.

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *