Foto: Reprodução
Três policiais militares de Natal, sendo um sargento e dois soldados, estão sendo investigados em um inquérito policial por possível excesso em uma perseguição a um carro tomado de assalto que deixou duas pessoas mortas em agosto do ano passado. O caso é tratado como “provável crime doloso contra a vida”.
O que está em apuração no inquérito é a atuação dos policiais, por ter resultado em duas mortes. Na semana passada, seguindo entendimento do Ministério Público, a juíza Ana Cláudia Secundo da Luz e Lemos decidiu que o caso deve seguir para a Justiça Comum.
“A apuração de provável crime doloso contra a vida, de prática atribuída a policial militar contra civil, resulta na incompetência da Justiça Militar Estadual. (…) Trata-se de infração cometida no exercício da função pública de policial militar, ou em razão dela, em desfavor de civil, mas prevalece a atuação do Tribunal do Júri, que também possui previsão constitucional”, escreveu a magistrada.
A juíza complementa que, no curso do processo, pode haver o reconhecimento da exclusão de ilicitude, caso seja comprovante o “estrito cumprimento do dever legal”.
98 FM
Deve ser interessante perseguição policial a 20 km/h.
Bandido sempre mais valorizado que policial e\ou qualquer cidadão de bem pagador de altos impostos, mantendo o luxo dessa cambada se vagabundos da esquerda e da justiça.
É a Justiça em prol da criminalidade.
O povo já deu seu veredito “estrito cumprimento do dever legal”, não precisa levar esses heróis para canto nenhum, vamos dormir meus amigos, a missão de vcs é muito perigosa e árdua para se preocupar com isso.
São por esse tipo de coisa que a criminalidade só aumenta no Brasil. Uma tremenda injustiça com os Policiais.
É neste País é melhor ser bandido, vou ver em qual requisito posso me encaixar.
Brasil sendo Braselllllll! Onde a culpa não é do bandido, e sim da polícia!? Será que os PMs deveriam ter deixado os bandidos fugirem e talvez até assassinar o refém? Esquecem que os próprios policiais se acidentaram?……mas é muito fácil julgar os acontecimentos, estando no conforto de suas salas climatizadas, comendo canapés e arrotando uma realidade, que a maioria não conhece ao se combater a criminalidade. E para os comandantes da PM, fica a dica: NÃO ABANDONEM SEUS POLICIAIS! Pois, quando o Policial acerta, foi a PM como instituição que acertou……mas, quando o Policial erra, ele errou sozinho e a instituição abandona a sua própria sorte. É sempre assim!!!!