Acidente

Acidente com helicóptero em Currais Novos matou 3 pessoas; Vítimas são o piloto e técnicos da Chesf

A Chesf emitiu um comunicado sobre o acidente com um helicóptero da companhia ocorrido no início da tarde deste domingo (5), em Currais Novos.

Três pessoas estavam na aeronave: O piloto Juberson Coelho Coimba e os técnicos em inspeção de linhas de transmissão Robson Deusdette de Melo Araújo e Francisco Wilson da Silva. Todos morreram ainda no local.

Na segunda-feira (6), às 9h30, a Diretoria realização uma reunião online sobre o acidente com todos os empregados.

Veja abaixo o comunicado no emitido pela Chesf em seu site:

A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que hoje (5), às 13h36, ocorreu acidente com o helicóptero da Empresa, prefixo PP-MCJ, que estava realizando inspeção aérea de rotina.

A aeronave estava em operação no Estado do Rio Grande do Norte e chocou-se com uma linha de transmissão 230kV, caindo em um açude na zona rural do município de Currais Novos – RN.

O piloto e dois inspetores, empregados da Chesf, que estavam a bordo, faleceram no local do acidente.

A Chesf está em grande pesar mediante o fato e está adotando todas as providências pertinentes junto aos órgãos competentes, priorizando a assistência às famílias das vítimas.

 

Opinião dos leitores

  1. Meu Deus! Que tragédia!!! Meus sentimentos às famílias enlutadas! Que perdas terríveis!!!😞

  2. É de cortar coração. Todos trabalhando. Que Deus dê o descanso eterno e conforto aos familiares.

    1. Conhecia o Robson aqui em Santa Cruz, era meu vizinho. Muito triste.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

“Não sou candidato de uma facção religiosa”, afirma Lula

Foto: Divulgação

Ex-presidente e candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva comentou, nesta quarta-feira (17/8), sua desvantagem em relação a Jair Bolsonaro (PL) nas pesquisas de intenção de voto entre o público evangélico. Lula minimizou a preocupação com o tema e afirmou que não pretende “fazer guerra santa no país”.

“Eu não sou candidato de uma facção religiosa. Eu sou candidato do povo brasileiro”, pontuou o ex-presidente em entrevista à rádio Super, de Minas Gerais. Segundo ele, o objetivo é tratar todos os fiéis de forma igualitária. “Eu não quero fazer uma guerra santa no país”, afirmou o petista. Lula também disse que não incentiva rivalidade entre as crenças.

Pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (17/8) mostra que, em relação ao levantamento do início do mês, Jair Bolsonaro cresceu quatro pontos percentuais entre o eleitorado evangélico, chegando a 52% das intenções de voto; Lula oscilou um ponto percentual para baixo, marcando 28%. O presidente, agora, abriu vantagem de 24 pontos sobre o petista.

O levantamento aponta que Bolsonaro cresceu 17 pontos percentuais entre os evangélicos desde março deste ano, enquanto Lula caiu seis pontos. Mesmo diante do cenário, o petista não demonstrou promover ações para conquistar esse eleitorado em específico.

“A religião é para a gente cuidar da fé, da nossa espiritualidade, não para fazer política. Eu não estou preocupado em fazer um discurso para evangélico, para católico. Não, eu quero ter discurso para o povo”, continuou Lula. “Eu não quero ser unanimidade. Nem Jesus Cristo conseguiu unanimidade.”

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

PENSE NUMA RÉ: Marcelo Freixo diz que não é mais a favor da legalização das drogas

Foto: Mauro Pimentel

Em mais uma modulação de seu discurso para atrair o eleitorado de centro, o candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) afirmou nesta quarta-feira, em entrevista a TV Record, ser contra a legalização das drogas no Brasil. A pauta é uma bandeira histórica de sua militância política. Questionado na entrevista sobre o tema, o pessebista disse ter revisto sua posição.

— Não. Não sou mais a favor (da legalização) — declarou Freixo. — Não acho que isso vai nos ajudar nesse momento no Brasil .

Em um primeiro momento ele havia se esquivado da pergunta, dizendo que era contra temas que “dividissem a sociedade brasileira” na atual conjuntura. Ao explicar sua nova posição, o candidato do PSB afirmou que nesse momento os esforços do governo devem ser na direção de investir em políticas sociais, de saúde e na polícia.

— O que a gente precisa fazer é avançar em dois braços. Um é o braço efetivo da polícia, pra botar bandido na cadeia. Estou falando de miliciano, traficante e político corrupto também. E, mais do que isso, quero o braço social. Tem quer ter lugar com esporte, psicólogo, assistente, para a mãe poder levar o filho e permitir prosperidade, uma chance pra essa juventude — prosseguiu o postulante ao Palácio Guanabara.

A legalização de drogas é considerada um tema tabu por pessoas de perfil conservador, eleitorado que Freixo busca conquistar com sua nova roupagem de político moderado. O foco de sua campanha tem sido quebrar a rejeição entre setores como evangélicos, policiais e empresários. Além disso, ele vem intensificando sua agenda na Baixada Fluminense, região que historicamente elege políticos ligados à direita.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Número de candidatos policiais no RN dobra em 16 anos

Foto: Magnus Nascimento

Nas últimas cinco eleições, o número de candidaturas de policiais mais do que dobrou no Rio Grande do Norte. Na corrida para governo estadual, Congresso Nacional e Assembleia Legislativa, as eleições de 2022 terão número recorde de representantes da área de segurança pública.

Em 2022, dos 546 nomes lançados, 19 têm como policial, representando 3,48% do total de candidatos. São 12 policiais militares (2,20%) e 7 policiais civis (1,28%).

Em 2006, dentre os 273 candidatos, 8 eram policiais. Isso representa cerca de 2,93% do total de concorrentes daquele ano. Naquela eleição, 7 eram Policiais Militares (2,56 %) e apenas 1 era Policial Civil (0,37%). Em comparação a 2022, houve um aumento de 137,5%.

Porém, em 2010, há uma queda nesse índice. Dos 249 nomes postos naquela eleição, apenas 4 eram da Polícia Militar, 1,61% dos candidatos. Nesse ano, nenhum Policial Civil concorreu ao pleito. No comparativo as eleições de 2022, o número reduz e apresenta 0,04% das candidaturas.

Já em 2014, o número total de policiais aumentou. Nessa eleição, entre os 402 candidatos, 13 policiais militares lançaram seus nomes, representando 3,23%. Não houve candidatura de Policial Civil. Em relação a 2022, esse número representa 68% dos policiais na disputa do cargo político.

Nas últimas eleições, em 2018, foram 18 candidatos da policia. Naquele pleito, 13 eram policiais militares (2,54%) e 5 eram policiais civis (0,98%). Dos 512 nomes do total, os policiais representaram 3,52% dos concorrentes daquele ano. O índice mantém o aumento em relação aos anos anteriores.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta quarta-feira

Confira o programa desta quarta-feira (17). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Fábio Dantas conquista novas adesões à sua campanha

Fotos: Divulgação

O prefeito Miguel Cabral, de São Pedro do Potengi, anunciou que vai com Fábio Dantas nas eleições deste ano. Quem também anunciou apoio ao candidato da oposição foi o prefeito de Caiçara do Norte, Alcelio Fernandes, Pilola;

Além deles, os amigos Ivan Junior e Shirley, lideranças de oposição, em Brejinho, acolheram o sentimento de mudar o RN. “Nossa campanha vai crescendo e conquistando novos apoios. Feliz com a chegada de mais reforços. Bora com fé pra mudar esse RN”, destacou Fábio.

 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

OAB-RN emite nota sobre operação que investiga atuação de advogados em Alcaçuz

Foto: Reprodução

A Ordem dos Advogados do Brasil no RN divulgou nota sobre operação da Secretaria de Administração Penitenciária que investiga práticas suspeitas de advogados em tentativa de fuga de detentos do presídio de Alcaçuz.

Confira abaixo:

NOTA OFICIAL

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN) está acompanhando, desde o começo do ano, as operações realizadas contra advogados investigados por intermediar a comunicação com detentos nos presídios estaduais.

A OAB/RN zela pelas prerrogativas da advocacia, mas não compactua com nenhum envolvimento com atividades ilegais, que vão contra o Código de Ética da Advocacia e a Constituição Federal.

A Ordem instaurou processos éticos-disciplinares para apurar as condutas.

Entenda o caso: Detento tenta fugir de Alcaçuz após receber bilhetes de advogado envolvido com facção

Justiça Potiguar

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Ana Maria abre Mais Você de vermelho e empolga web: “Posicionamento”

Foto: Reprodução

Um dia após o início oficial da campanha eleitoral, Ana Maria Braga surgiu vestida de vermelho no Mais Você e abriu o programa com a canção Vermelho, de Gloria Groove. A apresentadora ainda usou o espaço para reclamar dos altos preços da gasolina e dos supermercados.

Coincidência ou não, internautas atribuíram a forma como Ana resolveu iniciar o programa como uma demonstração de apoio ao Partido dos Trabalhadores, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato ao Executivo.

“A Ana Maria de vermelho num dos primeiros dia da campanha eleitoral. Eu amo”, escreveu um internauta. A Ana Maria Braga simplesmente iniciou o programa toda de vermelho ao som da Gloria Groove. A divulgação dá pesadíssima”, disse outro. “Ana Maria entrou no programa com vermelho da Glória Groove e com roupa vermelha no dia 17”, observou outro, lembrando o número de urna usado pelo mandatário em 2018. “Posicionamento. É isso, Ana. Que demais artistas façam o mesmo”.

Em meio a repercussão, na volta do comercial, Ana agregou um detalhe verde ao look. “É porque eu resolvi me vestir das cores da Itália. É que eu sou italiana né?”.

Apesar da interpretação dos internautas, vale lembrar que Ana Maria Braga é uma das figuras públicas que evita falar sobre seu posicionamento político. Uma das raras exceções foi em 1998, quando declarou voto em Fernando Henrique Cardoso numa entrevista a Marília Gabriela.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Opinião de artista e celebridade que tem como característica fingir ser outra pessoa e decorar textos não vale nada, seja qual for o lado. Obrigado, de nada.

  2. Véia ridícula e ultrapassada, receitas de quinta. Nunca assisti essa porcaria de programa com essa véia atrás do fogão.

    1. Se nunca assistiu, como pode falar realmente sobre o programa!? É um idiota!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF divulga datas, horários e locais dos confrontos do ABC na 2ª fase da Série C

Foto: Rennê Carvalho

Foram divulgadas pela CBF na noite desta terça-feira (16) as datas, horários e locais dos confrontos do ABC na segunda fase da Série C. O Mais Querido está no Grupo C com Figueirense, Paysandu e Vitória.

Nessa segunda fase as equipes que formaram o G-8 do Grupo A foram divididas em dois grupos, B e C, com quatro times. O primeiro e o segundo colocado de cada grupo garantem o acesso para à Série B de 2023, e formam o chaveamento da semifinal para disputa do título de campeão da terceira divisão brasileira. 

O alvinegro realiza o primeiro jogo em Natal, no Frasqueirão, diante do Figueirense neste sábado (20) às 17h.

Confira os confrontos do ABC na 2ª fase da Série C com datas, horários e locais:

  • ABC x Figueirense (20/08 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • Paysandu x ABC (27/08 – 17h) – Estádio Curuzu
  • Vitória x ABC (04/09 – 19h) – Estádio Barradão
  • ABC x Vitória (10/09 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • ABC x Paysandu (17/09 – 17h) – Estádio Frasqueirão
  • Figueirense x ABC (24/09 – 17h) – Estádio Orlando Scarpelli

Os ingressos já podem ser adquiridos pelo torcedor alvinegro através do site Futebol Card, e fisicamente nas lojas do clube, a partir de hoje (17).

Portal Grande Ponto

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Fundado em 1599, marco em Natal amanhece destruído em Dia Nacional do Patrimônio Histórico

Foto: Pedro Trindade

O marco de Santa Cruz da Bica, na Cidade Alta, zona Leste de Natal, amanheceu destruído nesta quarta-feira (17), Dia Nacional do Patrimônio Histórico. A Polícia Civil ainda não tem pistas de quem pode ter praticado o ato de vandalismo. Base e cruz que formavam o marco foram destruídos.

Localizado nas proximidades do riacho do Baldo, o monumento foi criado em 1599 para demarcar o limite colonial urbano da cidade. De acordo com o historiador Henrique Lucena, o espaço serviu para constituir, de forma representativa, a fé do catolicismo, com procissões, locais que se colocam velas, etc.

De acordo com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), a praça onde o monumento está localizado aguarda a autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para que sejam realizadas ações de restauração. A pasta afirmou que um projeto de restauro, preservação e manutenção tramita junto ao instituto e aguarda a aprovação para os trabalhos sejam iniciados.

Opinião dos leitores

  1. O município não cuida da história da cidade. Tudo abandonados, o prefeito Chibata e reiêra Álvaro Dias, só está preocupado com a eleição do seu filho Adjuto Dias.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

[VÍDEO] NO RN: PRF apreende cigarros contrabandeados avaliados em mais de R$ 1,2 milhão

Vídeo: PRF

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, nessa terça-feira (16), no Km 112 da BR 304, em Assu/RN, uma carga de cigarros contrabandeados e prendeu um homem de 51 anos. Os cigarros eram transportados dentro de um caminhão-baú escondidos entre caixas de bebidas alcoólicas.

A contagem preliminar da carga indica 310.000 maços de cigarros, o que representaria, juntamente com a apreensão do caminhão-baú, um prejuízo estimado de R$ 1,2 milhão ao crime organizado. A ocorrência foi encaminhada à sede da Polícia Federal em Mossoró, também no Oeste Potiguar.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *