Advogados escolhem Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel para “lista sêxtupla” do Quinto Constitucional do TRT-21

Marcelo Barros, Eduardo Rocha, Marisa Almeida, Augusto Maranhão, Lúcia Jales e Eduardo Gurgel foram os seis advogados mais votados na eleição realizada nesta sexta-feira, 12, para o Quinto Constitucional do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21). É a vaga de desembargador destinada a advogados. O Blog do BG cravou cinco dos seis nomes mais votados.

Mais de dois mil advogados atuantes no Estado do Rio Grande do Norte foram às urnas nesta sexta-feira, 12, escolher os colegas de profissão que farão parte da lista sêxtupla para a função de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-21). Os seis nomes mais votados passarão a ser avaliados pelos desembargadores do trabalho.

Na segunda etapa deste processo, os próprios desembargadores escolhem três entre os seis candidatos mais votados na primeira etapa da eleição, também por meio de voto. O trabalho dos desembargadores termina com a escolha da chamada lista tríplice. É esta lista que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro, que fará a escolha do novo desembargador do trabalho no Rio Grande do Norte.

Ao todo, 23 candidatos concorreram à vaga de desembargador do trabalho destinada a advogados. Eles participaram de uma arguição feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Rio Grande do Norte. Na ocasião, todos eles responderam a perguntas sobre como poderiam contribuir para o desenvolvimento do direito trabalhista no Estado, com propostas de inovação e avaliação sobre a recente reforma trabalhista feita no Brasil. A eleição começou às 9h e terminou às 17h e em Natal foi realizada Universidade Potiguar (UnP) da avenida Roberto Freire.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. LULADRÃO disse:

    Se fosse um país sério, não existiria esse tal de TRT

  2. Jlima disse:

    Uma justiça do trabalho para defender os trabalhadores que custa 18 bi de reais por ano ao país, precisamos mesmo disso?

  3. Menezes disse:

    Pod3 ser escolhido fora da lista tríplice?

  4. Jeilson Pintolino disse:

    Não adiantou pagar anuidade kkkkkkkkk

  5. Bruno Cortêz disse:

    Marcelo Barros é meu candidato favorito, espero que obtenha sucesso, é um indivíduo comprometido com o direito do trabalho, muito sábio, sujeito ético, experiente, que só vai somar como desembargador do TRT21, nivelando por cima, em consonância com os doutos membros dessa corte.

    Espero eu que eles queiram ser nivelados por cima, escolhendo ele nesta lista terça.

  6. Marcelo disse:

    Tinha um candidato que é bandido de ir fazer piquete em frente às empresas e pagava comissões para quem indicassem ex-funcionários para colocar empresas na justiça.
    Não está nessa lista. Brasil está no rumo certo!!!

  7. Luiz Cláudio disse:

    Que os trabalhadores recebam os seus diretos devidos!

COMENTE AQUI