Política

“Agora vou atrás do ministro da Cultura”, diz Alexandre Frota após encontro com ministro da Educação

Por interino

Depois de ser recebido pelo ministro da Educação, Mendonça Filho, em uma reunião na quarta (25), o ator Alexandre Frota diz que agora também vai procurar o ministro da Cultura, Marcelo Calero. Frota já havia tentado se encontrar com Calero na quarta, mas a pasta respondeu que não conseguiria espaço na agenda no dia.

“Ele vai ter que me receber porque recebeu a esquerda. Ele recebeu a [produtora] Paula Lavigne em um jantarzinho na casa dele quando ele ainda não tinha assumido. Agora ele tem que abrir a agenda para os artistas e ativistas de direita. Precisa ouvir o nosso lado”, diz o ator.

O encontro de Frota com Mendonça Filho gerou críticas ao ministro e manifestações negativas na internet.

Frota diz que as críticas são resultado de preconceito por ele ser ex-ator pornô. “Eu tenho que respeitar e eles não têm que me respeitar? Eles que estão sendo os intolerantes, os preconceituosos.”

A coluna fez contato com Frota por intermédio de Marcello Reis, fundador do movimento Revoltados Online, que também esteve no encontro. O ator passou então a responder às perguntas da reportagem por meio de gravações de áudio no aplicativo WhatsApp. Ele se recusou a dar a entrevista por telefone.

Frota também encaminhou à coluna um áudio que vai divulgar em sua página no Facebook para explicar o encontro. “Quando eu liguei para o ministro ele ainda era ministro da Cultura e da Educação. Eu queria falar com ele sobre a CPI da Cultura, sobre a Lei Rouanet”, diz ele na gravação. “Entre sábado e quarta ele deixou de ser o ministro da Cultura, então perderia o propósito da minha visita, mas eu achei interessante manter a reunião, porque a doutora Beatriz [Kicis] queria apresentar o projeto escola sem partido”, afirma.

Ele segue: “Depois as pessoas estavam me atacando, achando engraçado… O que eles não aceitam é que eu odeio o PT. Eu fui falar com o ministro que eu não aceito doutrinação ideológica, chega dessa doutrinação marxista, chega de Paulo Freire. Pornografia é o que o Lula fez com o Brasil. Eu só fodi nos filmes, o Lula fodeu o Brasil”.

O ator diz que também que vai procurar outros ministros do governo Michel Temer. Leia abaixo trechos da entrevista à coluna.

Folha – Como você conheceu o ministro? Como foi marcada a reunião?
Alexandre Frota – Eu conhecia ele antes. Ele sempre foi um deputado muito ativo, apesar de ter estudado em uma escola de esquerda. Ele acompanhou quase todas as manifestações que fizemos contra o impeachment. Eu marquei a reunião por telefone, como eu te falei, quando ele ainda era ministro da Educação e da Cultura. Nesse meio-tempo ele passou a ser ministro só da Educação. Achei que fazia sentido eu manter a reunião porque a doutora Beatriz [Kicis, procuradora aposentada que o acompanhou] queria falar sobre doutrinação nas escolas. Aí eu coloquei algumas preocupações relacionadas ao ensino e a doutora Beatriz apresentou o [projeto] escola sem partido. Fomos muito bem recebidos. E basicamente o que falei é que nós gostaríamos de sala de aula sem a doutrina comunista, sem o PT transformando a sala de aula em “showmício”. Eu queria uma escola livre sem partido. Ele ouviu, fez considerações. Ele ainda brincou comigo: “Olha Frota, sou bom de briga também!”.

Você disse no áudio que as pessoas que criticaram seu encontro e fizeram piada faltam com o respeito. Você acha que sofre preconceito por ser ex-ator pornô?
Preconceito eu sofro, bastante. Eu passo por transição na minha vida, deixando cada vez mais a televisão, minha carreira artística e me dedicando a outras coisas que tenho também. Eu passo, sim, por preconceito. O Brasil é um país preconceituoso, um país que anda muito chato, porque tudo é assédio, tudo é racismo, você precisa pensar muito no que você fala porque as pessoas entendem o que elas querem entender. Eu acho que as pessoas faltam com o respeito [comigo], mas, veja bem, elas só se pegam no detalhe. Não tem outro detalhe. Como se isso [ser ator pornô] fosse um crime, né? Não é crime nenhum. Isso foi uma escolha minha, e as pessoas se pegam nisso achando que vão me incomodar ou que vão me tirar do meu caminho. Geralmente são as pessoas de esquerda e que tanto propagam o respeito ao próximo, o não à discriminalização [sic]. Eles pregam isso. Na verdade eles são falsos moralistas, eles pregam o que interessa para eles. Se eu tivesse do lado deles, eles jamais estariam falando sobre isso. Tem 11 anos que eu fiz isso e se eu quisesse esconder eu não teria feito.

Você também afirma que vai procurar outros ministros. Quem pretende procurar e o que pretende dizer? Acha que será recebido?
Como cidadão brasileiro você precisa ser ouvido. Eu podendo e trabalhando para isso, pretendo me encontrar com outros ministros. Assim como vou a Brasília e me encontro com mais diversos deputados e senadores. Nós sempre devemos ter uma agenda e apresentar ideias. Eu não vejo erro em sentar com o ministro da Justiça, por exemplo, e pedir a ele que olhe mais pelas polícias do Brasil, que andam sucateadas. E que imponha um projeto de tolerância zero. Precisa de um ministro da Justiça que venha dizer o porquê veio, de verdade, sem medo, ser agressivo, viril. São ideias. Assim como vou atrás do ministro da Cultura. Ele vai ter que me receber porque recebeu a esquerda. Ele recebeu a [produtora] Paula Lavigne em um jantarzinho na casa dele quando ele ainda não tinha assumido. Agora ele tem que abrir a agenda para os artistas e ativistas de direita. Precisa ouvir o nosso lado.

O que acha do governo Temer até agora?
Se ele deseja realmente ficar ele precisa ter pulso firme. A proposta dele de ter um teto para os gastos do governo é primordial. A outra é ele ser aberto ao diálogo e não cometer erros como esse de dar um término ao MinC [Ministério da Cultura] e depois dar um passo para trás e restabelecer. Precisa acabar com esse aparelhamento nos ministérios. Eu acho que, apesar de pouco tempo, ele está se mostrando um cara coeso nas propostas. Quero acreditar no governo dele. Eu acho que ele errou em algumas coisas relacionadas a escolha de alguns ministros.

Ouviu os áudios de membros do governo Temer sobre uma tentativa de barrar a Operação Lava Jato?
Eu ouvi todos os áudios. Eu acho que todas as pessoas que estão contra a Lava Jato são contra nós, contra o povo, contra as ruas. Todas as pessoas envolvidas, não tem sobrado nenhum. O primeiro foi o [ex-ministro do Planejamento Romero] Jucá. Assim que ouvimos os áudios colocamos uma pressão enorme, falamos com eles, enviamos e-mails e WhatsApp para deputados, pedindo a demissão dele. E o Temer demitiu, claro que não só por causa da nossa pressão, mas se fosse o governo Dilma ela jamais iria tirar um ministro. Acho muito difícil. É inadmissível essa maracutaia para barrar a Lava Jato. Essas pessoas precisam pagar! Cana!

Mônica Bergamo, Folha de SP

Opinião dos leitores

  1. Ja que a peça os macaquinhos (genero indefinido), conseguiu patrocinio por isenção fiscal, filmes porno tambem é cultura.

    1. Claro que é cultura! O que você acha que ele quer com o ministro da cultura? Certamente quer incentivo para seus filmes através da tão polemizada Lei Rouanet!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump diz não ter percebido imediatamente que se tratava de um ataque: ‘Eu queria ver o que estava acontecendo’

Foto: REUTERS/Jonathan Ernst

O presidente americano Donald Trump detalhou os primeiros momentos após o ataque a tiros que sofreu no sábado (25), e declarou que não percebeu imediatamente que se tratava de um ataque contra ele.

Em entrevista à emissora americana CBS News, Trump falou que sua equipe de segurança agiu imediatamente e pediu que ele a primeira-dama, Melania, se abaixassem para se protegerem. No entanto, o presidente disse que não se abaixou imediatamente.

“Eu queria ver o que estava acontecendo e não estava facilitando para [o agente]. Naquele momento, percebemos que talvez [a comoção] fosse por algo ruim, diferente do que seria o barulho normal de um salão que ouvimos o tempo todo”, declarou o presidente americano.

Trump disse que pediu repetidamente que os agentes esperassem para que ele pudesse ver do que se tratava, o que pode ter feito com que sua remoção do salão fosse mais lenta.

O americano também comentou sobre o momento em que ele se abaixa durante sua saída. “Eu comecei a andar e eles falavam: ‘Por favor, se abaixe’. Então eu e a primeira dama nos abaixamos no chão.”

A afirmação foi feita à jornalista Norah O’Donnell, da CBS News. A entrevista será exibida neste domingo (26) no programa 60 minutes.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Dino defende penas mais duras para corrupção de juízes, afastamento imediato e tipo penal para quem dificultar investigação

Foto: STF/divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino voltou a defender neste domingo um endurecimento das regras para punir corrupção no sistema de Justiça, com aumento de penas, afastamento imediato de investigados e perda automática de cargos após condenação definitiva.

As propostas foram apresentadas no artigo “Como punir a corrupção na Justiça?”, publicado hoje no Correio Braziliense. No texto, Dino afirma que os mecanismos atuais de controle e punição “seguem sendo importantes”, mas têm se mostrado insuficientes diante do aumento e da gravidade dos casos.

Entre os pontos destacados está a criação de punições mais severas para crimes como corrupção, peculato, prevaricação e tráfico de influência quando praticados por juízes, promotores, advogados e servidores. Para o ministro, essas condutas exigem tratamento mais rigoroso por atingirem diretamente a credibilidade do sistema responsável por aplicar a lei.

Dino também propõe mudanças nas regras de responsabilização funcional. Pela sugestão, o recebimento de denúncia já levaria ao afastamento imediato do cargo, enquanto a condenação definitiva implicaria perda automática da função, independentemente da pena aplicada.

Outro eixo da proposta é a ampliação da responsabilização por obstrução à Justiça. A ideia é tipificar de forma mais abrangente condutas que impeçam, atrasem ou interfiram no andamento de investigações e processos.

O ministro argumenta que, quando decisões judiciais passam a ter “valor econômico”, a corrupção deixa de atingir interesses individuais e passa a comprometer o interesse público.

“Quando o exercício da jurisdição, um parecer ou um indiciamento, por exemplo, passam a ter valor econômico e é possível utilizar o capital para obter posicionamento num sentido ou em outro, a corrupção elimina o interesse público. É nessa conjuntura que se mostra necessário e urgente se perguntar “Como punir a corrupção na Justiça?” Contudo, mais que se perguntar, é igualmente necessário e urgente buscar saídas que carreguem soluções eficazes”, diz trecho do artigo.

A pressão por mudanças no Judiciário aumentou nos últimos meses, depois de casos que levantaram dúvidas sobre a capacidade do sistema de punir irregularidades com rapidez e clareza. O principal exemplo recente é o caso Master, que começou como um problema no sistema financeiro, mas acabou envolvendo decisões judiciais e ampliando o debate sobre o funcionamento da Justiça.

As investigações sobre suspeitas de fraudes bilionárias trouxeram desgaste para o sistema e reforçaram a percepção, em Brasília, de que processos demorados e decisões divergentes podem gerar insegurança — não só no Judiciário, mas também na economia, ao afetar bancos e a confiança de investidores.

Diante desse cenário, a discussão sobre uma reforma do Judiciário ganhou força. Dino já havia defendido uma reforma estrutural do sistema, incluindo o fim da aposentadoria compulsória como punição e o combate a benefícios considerados excessivos.

Além disso, o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) discute a criação de um Código de Conduta para os ministros, proposta defendida pelo presidente da Corte, Edson Fachin. A ideia é estabelecer regras mais claras de atuação e reforçar a confiança nas decisões do tribunal.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

SÉRIE D: América vence o Laguna-RN com gol de estreante no fim do jogo

Imagem: reprodução/YouTube

O América venceu o Laguna-RN pela Série D na tarde deste domingo (26). Em partida realizada no Frasqueirão, o Alvirrubro conseguiu a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol foi marcado já nos acréscimos do segundo tempo pelo atacante estreante Matheus Régis, recebendo passe de Josiel.

O resultado deixou o América na segunda colocação do Grupo A8 da competição. O time americano tem os mesmos nove pontos do líder ABC, mas o Mais Querido lidera pelos critérios de desempate.

O América volta a campo contra o Retrô-PE, na Arena Pernambuco, na quarta-feira (29), às 21h30, pela Copa do Nordeste. A equipe alvirrubra tem poucas chances de classificação para a segunda fase. Precisa vencer o seu adversário e torcer para que o Maranhão vença o Ceará e o ABC vença o Ferroviário-CE.

Pela Série D, o próximo compromisso do América é na Arena das Dunas contra o Maguary-PE, no domingo (3), às 16h.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Atirador de jantar com Trump escreveu ‘manifesto anticristão’ e com ‘muito ódio no coração’; leia a íntegra

Foto: reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (26) que o suspeito de tentar atacar funcionários do governo no jantar da Associação de Correspondentes da Casa Branca, no sábado (25) à noite, tinha um manifesto anticristão e “muito ódio no coração”, mas foi impedido de entrar no salão de baile do hotel onde o evento acontecia.

Trump disse à Fox News que o suspeito era “um cara doente” e que sua família já havia expressado preocupação a respeito dele às autoridades policiais. O suspeito, identificado por um oficial como Cole Tomas Allen, de Torrance, Califórnia, foi preso no local do incidente em Washington, D.C.

Leia abaixo a íntegra do ‘manifesto’ escrito pelo atirador:

“Olá a todos!

“Então, talvez eu tenha surpreendido muita gente hoje. Deixe-me começar pedindo desculpas a todos cuja confiança eu abusei. Peço desculpas aos meus pais por dizer que eu tinha uma entrevista sem especificar que era para ‘Mais Procurados’.

“Peço desculpas aos meus colegas e alunos por dizer que eu tinha uma emergência pessoal (quando alguém ler isso, provavelmente eu realmente PRECISAREI ir ao pronto-socorro, mas dificilmente posso dizer que não foi algo autoinfligido).

“Peço desculpas a todas as pessoas ao lado de quem viajei, a todos os trabalhadores que lidaram com minha bagagem e a todas as outras pessoas não visadas no hotel que coloquei em perigo simplesmente por estarem próximas.

“Peço desculpas a todos que foram abusados e/ou assassinados antes disso, a todos aqueles que sofreram antes que eu pudesse tentar isso, e a todos que ainda possam sofrer depois, independentemente do meu sucesso ou fracasso.

“Não espero perdão, mas se eu pudesse ter visto qualquer outra forma de chegar tão perto, eu a teria escolhido. Mais uma vez, minhas sinceras desculpas.

“Quanto ao motivo de eu ter feito tudo isso:

“Sou cidadão dos Estados Unidos da América.

“O que meus representantes fazem reflete em mim.

“E não estou mais disposto a permitir que um pedófilo, estuprador e traidor manche minhas mãos com seus crimes.

“(Bem, para ser completamente honesto, já não estava disposto há muito tempo, mas esta é a primeira oportunidade real que tive de fazer algo a respeito.)

“Já que estou falando disso, também vou explicar minhas regras previstas de engajamento (provavelmente de uma forma péssima, mas não sou militar, então paciência).

“Funcionários da administração (não incluindo o Sr. Patel): são alvos, priorizados do mais alto cargo ao mais baixo.

“Serviço Secreto: são alvos apenas se necessário, e para serem incapacitados de forma não letal, se possível (ou seja, espero que estejam usando colete à prova de balas, porque tiros no centro do corpo com espingardas causam danos mesmo em quem ‘não deveria’).

“Segurança do hotel: não são alvos, se possível (ou seja, a menos que atirem em mim).

“Polícia do Capitólio: mesma coisa que a segurança do hotel.

“Guarda Nacional: mesma coisa que a segurança do hotel.

“Funcionários do hotel: não são alvos de forma alguma.

“Hóspedes: não são alvos de forma alguma.

“Para minimizar vítimas, também usarei cartuchos de chumbo múltiplo (buckshot) em vez de projéteis únicos (slugs), pois atravessam menos paredes.

“Ainda assim, eu passaria por praticamente qualquer pessoa aqui para chegar aos alvos, se fosse absolutamente necessário (com base na ideia de que a maioria das pessoas ‘escolheu’ participar de um discurso de um pedófilo, estuprador e traidor, sendo, portanto, cúmplice), mas realmente espero que não chegue a esse ponto”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Ladrão baleado após assalto em SP chora e pede perdão: “tenho filho pequeno”

Um ladrão foi baleado após assaltar um mercado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo e na tentativa de fugir sem ser preso, ele se arrastou pela rua e pediu desculpas ao dono do comércio.

Uma câmera de segurança do estabelecimento registrou o crime que aconteceu na última quarta-feira (22). As imagens viralizaram nas redes sociais.

O assaltante apontou uma arma para a vítima no balcão do caixa. O dono do mercado colocou algumas notas de dinheiro no balcão. Quando o criminoso as recolhe para fugir, o comerciante pega uma arma e atira contra o assaltante, que sai correndo.

Em outro ângulo, o assaltante aparece caído na rua, dizendo: “Perdão, tenho filho pequeno, irmão. Perdão, eu te retorno. Só quero ir embora, irmão. ‘Cê’ atirou em mim”, diz o ladrão chorando para o comerciante.

Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. O bandido foi encaminhado ao Pronto-Socorro do Engenho Novo, onde permaneceu internado sob escolta policial. Com ele, foram apreendidos R$110,00 roubados, uma garrucha calibre .22 e a motocicleta utilizada na ação, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A arma da vítima, que possui registro, também foi apreendida. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Barueri como roubo a estabelecimento comercial e localização/apreensão de veículo.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cassia Kiss é denunciada ao Ministério Público e pode ser investigada por transfobia; entenda o caso

Fotos: reprodução-redes sociais

A atriz Cássia Kis foi denunciada ao Ministério Público por suspeita de transfobia após um episódio ocorrido no Barra Shopping, na última sexta-feira (24). A denúncia tem como base um vídeo que viralizou nas redes sociais,durante o fim de semana, em que uma mulher trans, que se diz funcionária do local e se identifica como Roberta, relata ter sido constrangida enquanto aguardava na fila para entrar em uma das cabines do banheiro feminino.

Nas imagens, é possível ver a atriz lavando as mãos e ouví-la questionando a presença de Roberta no local e dizendo; “ que não uso o banheiro dos homens”. A funcionária rebate, afirmando que tem o direito de utilizar o banheiro feminino, conforme sua identidade de gênero. Segundo o relato, o episódio foi marcado por falas consideradas ofensivas e discriminatórias, o que motivou a formalização da denúncia.

Práticas de constrangimento ou exclusão de pessoas trans em espaços públicos podem ser punidos com a prisão de 1 a 3 anos, além de multa. O caso deve ser analisado pelo Ministério Público, que poderá decidir pela abertura de investigação formal.

Até o momento, a atriz não se pronunciou oficialmente sobre a denúncia.

VEJA MAIS: [VÍDEO] BARRACO EM SHOPPING: Atriz Cássia Kiss é acusada de transfobia em banheiro no Rio 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Capitão Vinicius apresenta Pedro Filho como pré-candidato a deputado federal em Extremoz e reforça crescimento da pré-campanha

A pré-candidatura de Pedro Filho a deputado federal segue em ritmo de expansão no Rio Grande do Norte e ganhou mais um importante impulso neste sábado (25), durante reunião política realizada no município de Extremoz, na Região Metropolitana de Natal.

Na ocasião, o Capitão Vinicius, que disputou a Prefeitura de Extremoz nas eleições de 2024, apresentou oficialmente Pedro Filho como seu pré-candidato a deputado federal para o pleito deste ano, consolidando uma parceria política estratégica em um dos municípios mais relevantes da Grande Natal.

O encontro reuniu lideranças locais, apoiadores e representantes de diversos segmentos da cidade, fortalecendo a presença de Pedro Filho no município e ampliando sua base política na região metropolitana. Também esteve presente a deputada estadual Eudiane Macedo.

Capitão Vinicius é uma das principais lideranças de Extremoz e teve desempenho expressivo na última disputa municipal. A adesão é vista como mais um movimento importante dentro do processo de crescimento da pré-candidatura de Pedro Filho no estado.

Atualmente vereador de Assú e líder evangélico no Estado, Pedro Filho agradeceu a confiança e destacou a importância de Extremoz no cenário eleitoral potiguar. Segundo ele, a cidade tem papel estratégico no desenvolvimento da Grande Natal e merece representação comprometida com suas demandas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Queniano Sabastian Sawe faz história na maratona de Londres e se torna a primeira pessoa a correr 42km em menos de 2h, em prova oficial

O queniano Sabastian Sawe, de 30 anos, fez história neste domingo (26) ao completar a Maratona de Londres em 1h59min30s, tornando-se o primeiro atleta a correr os 42 km abaixo de duas horas em uma prova oficial.

Em média, Sawe percorreu cada quilômetro em menos de 3 minutos, a uma velocidade média de 21km/h.

Na mesma corrida, o etíope Yomif Kejelcha foi o segundo, com 1h59min41s. O ugandense Jacob Kiplimo terminou em terceiro, com 2h00min28s.

Sawe supera marcas históricas, incluindo a de Eliud Kipchoge, que correu abaixo de duas horas no INEOS 1:59 Challenge, mas fora de competição oficial. O recorde anterior em provas oficiais era de Kelvin Kiptum, com 2h00min35s na Maratona de Chicago de 2023.

Além do novo tempo, Sawe também conquistou o bicampeonato da Maratona de Londres. Após a prova, comemorou: “Sabia que era possível. É um dia inesquecível”.

O resultado ainda aguarda homologação da World Athletics.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Walter Alves amplia base no Seridó e confirma apoios em quatro municípios

O presidente do MDB no RN, Walter Alves, ampliou alianças no Seridó potiguar e confirmou mais apoios à sua pré-candidatura para deputado estadual. Em viagem pela região neste sábado, dia 25, ele aproveitou para prestar contas de seu trabalho nas cidades de Florânia, Acari, Lagoa Nova e Cruzeta.

Em todos esses locais, as lideranças políticas atribuíram o apoio para as Eleições de 2026 como resultado do trabalho que Walter e o pai dele, o ex-governador Garibaldi Filho, sempre fizeram em benefício desses municípios e de muitos outros.

O primeiro município visitado foi Florânia, onde o pré-candidato se reuniu com o vereador Jonacir Cosme, que está em seu segundo mandato no legislativo da cidade.

Depois, Walter Alves foi a Lagoa Nova, onde teve um encontro com o vice-prefeito Daniel Saldanha. Ele e sua família lideram um grupo político relevante na região, com trabalho reconhecido. O encontro também contou com a participação do médico João Paulo Martins, que tem atuação política em Cerro Corá.

Daniel Saldanha apontou que o apoio à candidatura de Walter se deve ao trabalho que ele sempre desenvolveu pela cidade. “É com muita gratidão que recebemos o nosso pré-candidato Walter Alves, que trabalhou muito pelo nosso município. São mais de R$ 12 milhões investidos na saúde, na infraestrutura e no bem-estar de Lagoa Nova”, afirmou.

E acrescentou: “Somos extremamente gratos por toda a história construída desde a época de seu Geraldo, com Garibaldi Filho, que leva o nome do nosso Hospital Municipal, Garibaldi Alves Filho. E aqui tem serviço prestado, não tem promessa. Ele não promete, ele faz!”.

De Lagoa Nova, Walter Alves foi para Acari, onde encontrou o vereador Girlene Edson e seu grupo. Lá também, o político destacou que está apoiando a pré-candidatura do presidente do MDB no RN pela forma que ele sempre atuou: ajudando a cidade. Walter destinou mais de R$ 5 milhões em emendas para o município.

A última cidade visitada foi Cruzeta, onde estava sendo realizado o lançamento da programação junina pela prefeitura. Na cidade, Walter foi recebido pela vice-prefeita Elismária Catarina e por seu marido, o ex-vice-prefeito Dudu Alves.

A vice-prefeita também agradeceu a Walter Alves pelo trabalho que ele sempre desenvolveu em benefício da população da cidade. Elismária Catarina afirmou que seu apoio ao presidente do MDB se deve ao fato dela saber que ele seguirá ajudando Cruzeta. Para a cidade, Walter conseguiu destinar mais de R$ 2,5 milhões, recursos que ajudaram inclusive na construção do pórtico da cidade, na pavimentação de ruas e na aquisição de equipamentos para a saúde da cidade.

No retorno para Natal, Walter Alves avaliou que as reuniões foram muito positivas e que esses apoios são resultado desse trabalho que ele sempre desenvolveu em favor das cidades potiguares. “As pessoas sabem o que fizemos, meu pai e eu. As obras e serviços estão nas cidades, servindo às pessoas e confirmam nosso trabalho. Agora, quando nos apresentamos, as pessoas sabem que podem confiar e que terão um deputado que comprovadamente trabalha por elas. É como eu sempre digo: quem já fez, vai fazer muito mais”, afirmou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] ACIDENTE: Motorista morre após carro capotar e cair em açude às margens da RN-079, próximo a Marcelino Vieira; quatro pessoas sobrevivem

Fotos: reprodução

Um motorista de 27 anos morreu após capotar o carro e cair em um açude na madrugada deste domingo (26), na RN-079, próximo a Marcelino Vieira, no Alto Oeste potiguar.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu por volta das 3h30. O veículo saiu da pista, capotou e caiu no açude às margens da rodovia. Outras quatro pessoas que estavam no carro sobreviveram com ferimentos leves.

A vítima foi identificada como Francisco Emerson Gonçalves Alves, natural de São Paulo e residente em Pau dos Ferros. Ele dirigia no sentido de Pilões a Pau dos Ferros quando perdeu o controle do veículo. O motorista ficou preso às ferragens e morreu no local.

De acordo com a PM, o grupo voltava de uma festa em Pilões. Três mulheres e um homem conseguiram sair do carro com ajuda de moradores.

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte foi acionado e chegou por volta das 4h20. Os militares entraram no açude e localizaram o carro capotado, com as rodas para cima. A vítima estava presa pelo cinto e pelo banco, o que dificultou o resgate.

Com apoio de uma retroescavadeira, o veículo — um Golf branco — foi puxado até a margem, permitindo a retirada do corpo.

A Polícia Científica do Rio Grande do Norte realizou a perícia e removeu o corpo. O caso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Pau dos Ferros.

Com informações de g1-RN 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *