Jornalismo

AGU pede direito de resposta e nova capa a IstoÉ após revista comparar Bolsonaro a Hitler

Foto: reprodução

A União, representada pela AGU (Advocacia-Geral da União), enviou na segunda-feira (18) uma notificação extrajudicial à revista IstoÉ pedindo direito de resposta por uma capa que associa o presidente Jair Bolsonaro a Adolf Hitler. Eis a íntegra do notificação extrajudicial.

Como direito de resposta, a AGU requer que seja veiculada uma nova capa dizendo que “Bolsonaro defendeu a vida, o emprego, a liberdade e a dignidade”.

A instituição pede a veiculação de fotos de Bolsonaro acenando, em desfile do 7 de Setembro e abraçando jovens brasileiros.

Ainda deve ser publicada uma nota que lista as medidas do governo no combate à pandemia, além das medidas econômicas.

O texto também deve dizer que a publicação da IstoÉ foi um “artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso”. Em vez de “Arquiteto da tragédia”, o título deve ser substituído por “Vidas, emprego, dignidade”.

A Revista Istoé atacou as instituições Presidência da República e Governo do Brasil de um modo sem precedentes, com o artifício mais baixo e arrogante do debate político, explorando a um só tempo a dor do povo judeu e a dor de quem perdeu pessoas amadas na Covid”, deve dizer o texto, segundo a notificação da AGU.

Comparar este Governo a um que planejou e executou o extermínio do próprio povo é um artifício ao mesmo tempo ridículo, pueril, acintoso e criminoso. E chega a ser um deboche com a inteligência de quem ainda lê esta revista”, acrescenta.

A reportagem da IstoÉ, publicada na sexta-feira (15), descreveu a gestão da pandemia como uma “catástrofe” perpetrada por Bolsonaro e “seus asseclas”. Diz ainda que o chefe do Executivo defendeu a eugenia, em referência a declarações sobre a morte de idosos.

IstoÉ publicou uma montagem em que o rosto de Bolsonaro aparece no corpo de Hitler, durante um discurso do nazista. A capa da revista impressa mostra uma foto do presidente com a palavra “genocida” escrita abaixo do nariz do presidente, simulando o bigode que Hitler usava. A revista ainda escreveu abaixo da imagem: “As práticas abomináveis do mercador da morte”.

Segundo a revista, Bolsonaro teria demonstrado princípios da ideologia nazista, como a perversidade e o desprezo à vida. A AGU afirma que “essa veiculação não condiz com a verdade dos fatos” e que “a notícia veiculada atinge direta e indevidamente a imagem do presidente da República, como chefe de Estado e do governo no país e no exterior”.

A instituição ainda diz que “quedou-se o periódico, estranhamente, omisso sobre os programas e avanços públicos desenvolvidos pelo Estado brasileiro na seara da saúde desde o início da crise sanitária”.

Segundo a AGU, isso “repercute em difusão de informações dotadas de parcialidade, com prejuízos não só ao agente alvo de infundada criminalização, mas ao público leitor”.

A revista deve atender à notificação no prazo de 7 dias. “A eventual recusa caracterizará, nos termos do art. 5º da Lei nº 13.188/2015,o interesse jurídico para a propositura da ação judicial correspondente, sem prejuízo da adoção das demais providências cabíveis no âmbito penal e cível”, completa a notificação, assinada pelo advogado-geral da União, Bruno Bianco.

Poder 360

Opinião dos leitores

  1. Essa revista recebeu muito dinheiro para fazer essa matéria caluniosa, agora cabe descobrir quem financiou esse crime contra a nação brasileira, pois o presidente Bolsonaro tem feito justamente o contrário, ajudou a salvar milhões de vidas, a revista se vendeu , recebeu dinheiro para expor esse crime, quem pagou ??????? quem vendeu a alma ??????? talvez o sistema corrupto e criminoso que roubou por décadas o povo brasileiro??????? ou algum bandido que tenta eleição pra presidente????? quem ????

  2. Quando penso que vi de tudo…
    Num é que aparece uma pseudorrevista e publica uma aberração sem precedentes!!!

    Fico imaginando: Que tipo de leitor daria crédito a esta revista?

    O ataque, com uma comparação fora de qualquer contexto, denota a frieza e covardia para com a figura institucional que representa o presidente….foi RIDÍCULO!!!

    Pobre revista…

  3. Eu só gostava das capas dessa revista quando era com Lula e com Dilma. Mas com Bolsonaro eu acho um absurdo.

  4. Amanhã será o registro das mulheres que querem entrar nos tribunais pelo quinto e que concorrem até a Grêmio de colégio. E da procuradora que nunca foi nada na OAB

    1. Deveria sentir vergonha dos representantes escolhidos pelo povo. Não dos símbolos nacionais.

    2. Sinta vergonha da mídia podre meu caro.
      Da foice e o martelo.
      Da esquerda corrupta ladrona, dos quadrilheiros, aloptados, mrnsaleiros.
      Jamais dos símbolos nacionais.
      Dizem que quem nasce burro, nunca chega a cavalo.
      Me parece que é teu caso.
      Um jumentinho de dois pé.
      Vai até 2026 viu!!????

  5. É a hipocrisia…
    Uma nação com cidadãos de bem desarmados é fácil de ser dominada por não oferecer resistência. O desarmamento é o item nº 10 do decálogo de Lênin. O que de fato já foi implantado no Brasil há muito tempo. São eles:
    1. Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual.
    2. Infiltre e depois controle todos os meios de comunicação.
    3. Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais.
    4. Destrua a confiança do povo em seus lideres.
    5.Fale sempre em democracia e em estado de direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o poder sem qualquer escrúpulo.
    6. Colabore para o esbanjamento do dinheiro público, coloque em descrédito a imagem do país, especialmente no exterior, e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação.
    7. Promova greves, mesmo ilegais, nas industrias vitais do país.
    8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam.
    9. Colabore para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes.
    10. Procure catalogar todos aqueles que têm armas de fogo, para que sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência.

    1. Bicho de chifres mentiroso. Acredita mesmo que a mentira vai reeleger o mitomaníaco? Um pouquinho de caráter não faz mal. Experimenta.

    2. Fonte do Decálogo de Lênin: Arial 10. O que mais você vai citar, protocolos do sábio de Sião? Tanto bom argumento para você citar contra o desarmamento e você me vem com esse criptolivro, é de cair u c* da bunda.

    3. Até quando essas desculpas esfarrapadas ????????????, kkkkkkk.

    4. Dado que se não fossem falsas essas informações, que com uma simples checagem na internet, poderia chegar a essa conclusão sem espalhar conteúdo esdrúxulo… Hipocrisia e isso que está fazendo, considera falso o que estão falando a respeito de alguém, até aí tudo bem, mas taxar de hipócritas, também utilizando informações falsas… Esse é o problema de vocês bolsonaristas, falta de confiabilidade no que dizem o no que fazem, seguindo o fluxo de espalhar informação sem checar ao menos se o que estão dizendo é real, essa Matrix que vocês construíram para sí mesmos com um arquiteto fadado ao fracasso, está para ruir, aconselho o caro colega, a olhar para história e ao menos consultar as obras do autor que citou e vê se acha tamanha baboseira distorcida, esse boato iniciou-se na inglaterra com o título de “Communist Rules for Revolution”, não a toa tomam título de gado.

    5. Isso é mais fantasioso que nota de 3,75, vai citar protocolos do sábio de sião também? Cadê a fonte histórica, EuLavo de Calvário não vale.

    6. Deixa de fake news, não há um documento histórico apontando evidências do autor ser Lênin ou qualquer um.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

André Mendonça será relator de ação para suspender processo sobre tentativa de golpe

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, será o responsável por analisar uma ação que tenta paralisar o processo sobre a suposta tentativa de golpe de estado em 2022.

O objeto em questão é um “agravo regimental”, um instrumento legal usado por advogados do ex-assessor presidencial Filipe Martins, também réu no caso, para questionar a atuação do ministro Alexandre de Moraes no processo.

Jeffrey Chiquini, advogado de Martins, alega, entre vários itens, cerceamento de defesa. Em pedido protocolado no dia 4 de julho, ele questiona o veto de Morais ao depoimento de testemunhas de defesa de seu cliente que também são acusadas do processo, incluindo o próprio Bolsonaro e seus filhos Eduardo e Carlos.

No pedido, Chiquini argumenta que a oitiva das testemunhas foi feita “monocraticamente, sem qualquer fundamentação específica.”

A relatoria de Mendonça para arbitrar sobre esse pedido foi anunciada na sexta-feira, com a publicação de uma certidão de distribuição sobre o caso. Chiquini usou suas redes sociais para comemorar a indicação de Mendoça, afirmando que este seria um ministro “não suspeito” para analisar seu pedido.

O agravo redigido pela equipe do advogado também lista outros motivos para pedir a suspensão das audiências, usando argumentos já listados por outros advogados do caso. Chiquini diz que Moraes é ao mesmo tempo “vítima dos fatos apurados, parte ativa da apuração e julgador do processo”, o que lhe colocaria em posição de parcialidade para ser relator. O advogado também questiona o tempo dado à defesa para analisar os ínumeros documentos arrolados como provas.

Na decisão em que vetou os depoimentos extra de outros réus do processo, Moraes afirmou que por terem sido ouvidos no braço do processo que apura a atuação do “núcleo 1” de réus, Bolsonaro e outras testemunhas em questão já puderam se manifestar. Martins está no “núcleo 2”, com autoridades de cargos mais baixos, suspeitas de terem atuado na redação da minuta com o texto preparado para anunciar o golpe e outras ações preparatórias.

O ministro Alexandre de Moraes já havia apresentado aos advogados seus argumentos contra a tese de cerceamento de defesa.

“O fato de existirem inúmeros documentos e mídias nos autos deriva da complexidade das investigações e do número de indiciados pela Polícia Federal, que, sistematicamente, produziu um relatório e um sumário indicativo de provas que serviram tanto para a análise da Procuradoria-Geral da República quanto para todas as defesas, de maneira idêntica e transparente, com absoluto respeito ao Devido Processo Legal”, escreveu Moraes na decisão que motivou o agravo.

Se não forem interrompidas, as oitivas de testemunhas dos núcleos 2, 3 e 4 no processo do golpe serão retomadas nesta segunda-feira (14) e seguem até o dia 23 de julho.

No núcleo 2 são réus também Fernando de Sousa Oliveira (delegado da Polícia Federal), Marcelo Costa Câmara (coronel da reserva do Exército e ex-assessor da Presidência), Marília Alencar (delegada e ex-diretora de Inteligência da Polícia Federal), Mário Fernandes (general da reserva do Exército) e Silvinei Vasques (ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal).

Os réus de todos os núcleos respondem pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, participação em organização criminosa armada, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Roberto Justus aciona Justiça após ataques à filha de 5 anos

Foto: reprodução

Roberto Justus e a esposa, Ana Paula Siebert, iniciaram um processo criminal após a filha do casal, de apenas 5 anos, ser alvo de ataques nas redes sociais. O comunicado foi feito pelo casal neste domingo (13/7), por meio das redes sociais do empresário.

Vicky foi duramente criticada após aparecer usando uma bolsa avaliada em R$ 14 mil, combinando com o modelo da mãe. A imagem, publicada em 4 de julho, gerou grande repercussão, especialmente pelo valor do acessório, diante da pouca idade da criança.

No comunicado, os pais informam que já deram entrada na ação judicial, cuja primeira sessão está marcada para esta segunda-feira (14/7). Eles também reforçaram a confiança na Justiça e agradeceram o apoio do público.

“Confiamos que a Justiça dará a resposta necessária a essas pessoas para que respondam por essa agressão infundada e sem sentido. Agradecemos o apoio e carinho que recebemos de tantas pessoas”, declarou o casal.

Polêmica e ameaças

Após a polêmica da bolsa, Justus e Ana Paula gravaram um vídeo afirmando que não compraram o item, e que ele teria sido emprestado. O caso ganhou ainda mais repercussão quando um professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro e uma psicóloga chegaram a afirmar que a criança deveria ser colocada em uma guilhotina.

Diante da gravidade dos ataques, Justus fez uma publicação firme:

“A gente nunca ligou para críticas, até porque são poucas, graças a Deus. Mas desta vez nós vamos atrás dos nossos direitos, até para dar o exemplo. Já acionei todo o corpo jurídico. Não vou aceitar ameaças à minha família”, escreveu.

Metrópoles 

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com golaço do brasileiro João Pedro, Chelsea vence o PSG por 3 a 0 e é campeão do Mundial

Foto: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

Acostumado a desbancar favoritos em sua história recente, o Chelsea aprontou mais uma ao vencer o PSG por 3 a 0, neste domingo (13), e se sagrar campeão da Copa do Mundo de Clubes de 2025.

O time londrino, que entrou no torneio com um título mundial (de 2021), adicionou um segundo — e pomposo — troféu à sua galeria com uma atuação de gala, que surpreendeu o atual vencedor da Champions League.

A grande estrela da final no Metlife Stadium, em Nova Jersey, foi o meia inglês Cole Palmer, que marcou dois golaços e deu assistência para o terceiro, um golaço do brasileiro João Pedro, todos no primeiro tempo.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trump está frustrado com negociações comerciais do Brasil, diz assessor

Foto: EFE/EPA/SAMUEL CORUM / POOL

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está frustrado com as “ações e negociações comerciais” do Brasil, disse o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett.

O conselheiro afirmou neste domingo (13), em entrevista à ABC, que a taxação de 50% sobre os produtos brasileiros visa estimular a produção nos Estados Unidos, e que o presidente americano “tem autoridade para impor as tarifas se acreditar que as ações e políticas do Brasil são uma ameaça à segurança nacional”.

Hassett também declarou que Trump analisou algumas propostas de acordos comerciais com outros países, mas acredita que elas precisam ser melhores para que haja consenso.

“Bem, essas tarifas são reais se o presidente não conseguir um acordo que considere bom o suficiente”, disse o assessor.

“Mas, sabe, as conversas estão em andamento e veremos como a poeira se acomoda”, acrescentou.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Símbolo de campanha do PT imita uma referência ao Comando Vermelho

Imagem: Montagem Revista Oeste/Reprodução

O PT publicou, na última quarta-feira, 9, um vídeo em reação ao anúncio da tarifa de 50% dos EUA sobre os produtos brasileiros. A peça, divulgada nos perfis do partido nas redes sociais, inclui uma ilustração com o personagem Mickey Mouse, marca registrada da Walt Disney Studios.

“Aqui é BR, não é Disney”, diz a campanha. A ilustração é uma cópia explícita de outro desenho, que faz referência à facção Comando Vermelho. Na versão petista, o rato veste uma camiseta vermelha e “faz o L” com a mão. Já na original, o Mickey carrega um fuzil nas costas, um cigarro na mão esquerda e um sinal em alusão ao grupo criminoso na outra.

Criada em 2023 pelo empresário Raphael Brunet, de 36 anos, morador da zona norte do Rio de Janeiro, a ilustração rapidamente viralizou. O “Mickey traficante” virou tatuagem, camiseta e outras versões (antes da campanha do PT).

No vídeo do PT, aparentemente produzido com inteligência artificial, dois homens conversam em defesa da soberania nacional. Um deles veste uma camisa vermelha, tradicionalmente associada ao partido, e o outro, uma da Seleção Brasileira, em uma referência à oposição.

“A gente raramente concorda, mas atacar a soberania do Brasil assim do nada não dá!”, diz o de vermelho. “Finalmente vou ter que concordar com você, quem esse americano pensa que é achando que é dono do mundo? Aqui é Brasil, não é a Disney”, responde o de verde e amarelo.

Revista Oeste

Opinião dos leitores

  1. Pior que não tem diferença nenhuma, sendo a quadrilha de PTralhas muito mais perigosa, pois rouba Bilhões e Bilhões da sociedade, prejudicando aposentados, trabalhadores, a saúde e principalmente a segurança, pois a cada dia relaxa mais para os criminosos , assaltantes e traficantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

CASO MARIA BRUNA: Polícia recupera carro usado em tentativa de assalto que resultou em morte de jovem em Ceará-Mirim

Foto: Divulgação/PMRN

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte recuperou, neste domingo 13, uma caminhonete Toyota Hilux branca, possivelmente usada na tentativa de assalto que resultou na morte da jovem Maria Bruna, de 27 anos, no último dia 6, em Ceará-Mirim. O veículo foi localizado no distrito de Punaú, na zona rural de Rio do Fogo, por agentes da 7ª Companhia Independente da PM.

Segundo a corporação, a Hilux tem registro de roubo desde o dia 24 de junho, na zona rural de Ceará-Mirim. O veículo foi encaminhado à Delegacia Regional de João Câmara e passará por perícia, que deverá confirmar se ele realmente foi usado na ação criminosa ocorrida na RN-064, região de Riachão.

Maria Bruna estava voltando de uma festa na comunidade rural de Dom Marcolino acompanhada do marido, sogra e sogro, quando o carro da família foi abordado por criminosos em um trecho esburacado da RN-064.

Na tentativa de escapar, o esposo da vítima acelerou o carro, e os bandidos dispararam contra o veículo. Um dos tiros atingiu a cabeça de Maria Bruna, que não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dois dias após o crime, na terça-feira 8, o Governo do Estado anunciou a criação do 17º Batalhão de Polícia Militar, que terá sede em Ceará-Mirim. Enquanto o novo batalhão não entra em operação, o governo afirmou que vai reforçar o policiamento na região com o uso de diárias operacionais.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Bolsonaro diz que não se alegra com tarifa de Trump, mas que com anistia haverá ‘paz para a economia’

Foto: Miguel Schincariol/AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendeu, neste domingo (13), que a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro de 2023 é o caminho para barrar o aumento das tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a produtos brasileiros.

Nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que a decisão de Trump “tem muito mais, ou quase tudo a ver com valores e liberdade, do que com economia”, e que não “se alegra” em ver as sanções econômicas impostas pelo norte-americano.

“O tempo urge, as sanções entram em vigor no dia 1° de agosto. A solução está nas mãos das autoridades brasileiras. Em havendo harmonia e independência entre os Poderes nasce o perdão entre irmãos e, com a anistia também a paz para a economia”, escreveu nas redes sociais.

A anistia “ampla e irrestrita”, que tem sido defendida por aliados do ex-presidente como resposta ao tarifaço, beneficiaria o próprio Bolsonaro, alvo de uma ação penal no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga uma trama golpista para manter o ex-presidente no poder.

Na última semana, Trump anunciou que irá impor uma taxação de 50% sobre os produtos brasileiros importados em território norte-americano, a partir de 1º de agosto.

O republicano informou a imposição das novas taxas em uma carta, na qual citou os processos aos quais o ex-presidente Bolsonaro responde na Justiça, além de outras decisões judiciais do Brasil contra big techs americanas.

g1

Opinião dos leitores

  1. Quer se beneficiar de qualquer forma, se livrar da condenação que está próxima. NÃO HAVERÁ ANISTIA.

  2. E oque vai acontecer depois, se o galego não gostar de quem ganhar as próximas eleições? Ou se ele pedir a Amazônia? Ceder a chantagem quando começar não tem fim.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Membros de torcida organizada do América incendeiam moto na Avenida Capitão-Mor Gouveia

Integrantes de uma torcida organizada do América incendiaram uma motocicleta na na Avenida Capitão-Mor Gouveia, na tarde deste domingo (13), em Natal. Eles depredaram a moto e depois atearam fogo, interditando o trânsito na via.

Minutos antes, os dois homens que estavam na moto correram em direção a um condomínio após a colisão da motocicleta com um carro. Segundo o motorista de aplicativo, dono do carro atingido pela moto, eles estariam fugindo dos ‘torcedores’.

Equipes da STTU, Polícia Militar foram ao local para tomar as devidas providências. O América enfrenta o Central-PE, às 19h, na Arena das Dunas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Mulher viraliza ao revelar traições do marido com família reunida

O vídeo em que uma mulher expõe as traições do marido infiel na frente de toda família no interior do Rio Grande do Sul viralizou nas redes sociais neste fim de semana.

A esposa reuniu a família para fazer um anúncio e, na gravação, é possível ver todos entusiasmados para saber a novidade. A sogra chega a cogitar a chegada de um novo bebê do casal. Porém, a mulher começa a expor diversas traições do marido, inclusive um filho com outra mulher, com quem, segundo ela, ele mantinha um caso há cerca de um ano.

A mulher chega a questionar o marido, mas ele não reage e continua calado, sem negar os fatos apresentados por ela. Ela ainda confronta a sogra, já que foi detonada e chamada de “feia e bagunceira” por ela durante troca de mensagens com o filho, as quais a esposa teve acesso.

A moça também imprimiu todas as mensagens que viu no celular do marido, além de fotos dele com a amante, e espalhou pelo chão da casa onde a família estava reunida.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Jogue a primeira pedra quem tiver um celular imune a certos flagras, esse pecado em se falando de seres humanos e genérico, inclusive o da esposa supostamente traída.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Vou levar jabuticaba para você, Trump”, diz Lula em postagem de Janja

Em meio ao impasse sobre o “tarifaço” imposto pelos Estados Unidos às exportações brasileiras, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) brincou, neste domingo (13/7), que quem come jabuticaba não fica de mau humor e prometeu entregar a fruta tropical para o americano Donald Trump.

“Eu vim chupar jabuticaba de manhã, porque eu duvido que alguém que chupe jabuticaba fique com mau humor. Eu vou levar jabuticaba para você, Trump. E você vai perceber sabe? Que o cara que come jabuticaba de manhã, num país que só ele dá jabuticaba, não precisa de briga tarifária, precisa de muita união e de muita relação diplomática”, disse Lula, em vídeo postado pela primeira dama, Rosângela Lula da Silva, a Janja, nas redes sociais.

“Duas coisas genuinamente brasileiras: jabuticaba e presidente”, escreveu Janja na legenda.

Brasil é principal alvo do tarifaço

Desde segunda-feira (7/7), Trump tem notificado oficialmente os países sobre a implementação de tarifas unilaterais na importação de produtos e bens. Até o momento, 24 parceiros comerciais foram taxados.

Ao Brasil foi aplicada uma sanção comercial por Trump, com uma tarifa de 50%. O governo federal defendeu a soberania nacional e se mostrou aberto para negociar com os norte-americanos.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Eles chupam jabuticaba e o povo brasileiro, JILÓ. Duas pessoas que pouco estão preocupadas com a situação do Brasil

  2. Se o emprego dele estivesse ameaçado como o de milhares de trabalhadores com as tarifas, ele não estava fazendo piada.

  3. Bora brigar com nosso segundo maior parceiro comercial, uma economia umas 15 vezes maior que a nossa, para defender besteiras como moeda única dos brics que até a China pulou fora. Bora brigar por defender Hamas, Irã e Rússia para mostrar que somos contra americanos.

  4. Acho que você não vai levar essas jabuticabas, porque do jeito que vai seu visto será cancelado

  5. Esse cara só pode estar brincando com a população Brasileira numa situação tão crítica e fica com piada para o presidente dos Estados Unidos da América ao invés de estar procurando uma solução diplomática

  6. Lula não tá bem da cabeça, os neurônios dele estão destruídos pela cachaça, Lula não catuque a onça com vara curta.

    1. “Não cutuque onça com vara curta”. Esse tá disposto a ser enviado numa comissão pra lamber às botas do loirão

  7. Irresponsáveis, a justiça divina tarda mais não falha, o inferno será o destino desses malfeitores enviados por Satanás.

  8. Esse cachaceiro irresponsável continua brincando com o destino do Brasil. Sem noção.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *