O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), quando questionado sobre o suposto acordo com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o 7 de Setembro, tem pedido a interlocutores que aguardem o desenrolar das apurações de sua relatoria que miram o presidente e seus apoiadores. As informações são da Folha de São de Paulo.
Nesta sexta-feira (17), o ex-presidente Michel Temer, responsável pela ponte entre Bolsonaro e Moraes, disse que o ministro do STF não recuou “um milímetro” na conversa que manteve com o presidente.
Apoiadores de Bolsonaro, como o caminhoneiro Marcos Gomes, conhecido como Zé Trovão, e o jornalista Oswaldo Eustáquio, os dois foragidos no México, têm dito que os inquéritos sob relatoria de Moraes serão arquivados como parte de um suposto acordo que resultou na paralisação momentânea dos ataques do presidente contra o ministro.
Painel/Folha de S.Paulo
O presidente, AMPARADO NO POVO, já deu seu recado. Esses episódios estão escancarando as reais intenções das pessoas. O presidente é o único democrata de verdade, preocupado com os direitos e liberdades dos brasileiros.
Inquéritos inconstitucionais e ilegais. Em um Estado democrático de direito, conforme as leis brasileiras, um juiz não pode ser ao mesmo tempo a vítima, o acusador, o investigador e o julgador. E o Judiciário não pode iniciar processo.
Mentiroso! Com exceção de um inquérito que foi aberto por Toffoli, TODOS OS DEMAIS foram abertos a pedido da PGR! Vc já pediu aumento de sua rachadinha pra passar o dia mentindo assim?
Se esse ministro voltar a estrebuchar, aí não vai mais ter jeito.
Ele viu claramente o que o povo quer.
O recado foi dado.
Não se faça de doido cabeça de ovo.
Muuuuuuum. Estou sentindo cheiro de excremento de gado no ar.
O presidente se cagou todo e pediu arrego . Vc agora quer dar uma de macho que teu líder o Bozo não é
Manoel Vagabindo, vc recebeu seus cem reais e a camisa pra dar seu recado foi?