O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes autorizou nesta 6ª feira (19.jun.2020) a Receita Federal a analisar dados bancários de 11 congressistas bolsonaristas.
A determinação aprofunda as investigações do inquérito que apura o financiamento e organização de protestos com pautas contra o Congresso Nacional e a Suprema Corte. Na 3ª feira (16.jun), o ministro já havia decidido pela quebra de sigilo bancário de 10 deputados e 1 senador que compõem a base de apoio do presidente Jair Bolsonaro no Congresso Nacional.
O ministro determinou que os dados bancários dos investigados do período de 19 de abril de 2019 a 3 de maio de 2020 sejam compartilhados com a Receita Federal, afim de que sejam comparados com os valores das declarações de rendimentos para compor relatórios de análises fiscais.
Assim, serão analisadas transações suspeitas e os patrimônios dos congressistas. São eles:
- Daniel Silveira (PSL-RJ);
- Junio Amaral (PSL-MG);
- Otoni de Paula (PSC-RJ);
- Carolina de Toni (PSL-SC);
- Carla Zambelli (PSL-SP);
- Alê Silva (PSL-MG);
- Bia Kicis (PSL-DF);
- General Girão (PSL-RN);
- Guiga Peixoto (PSL-SP);
- Aline Sleutjes (PSL-PR);
- senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ).
Moraes também já deixa autorizado que a Receita Federal inicie investigações no caso de evidências de irregularidades de qualquer natureza.
As medidas decorrem das investigações de inquérito aberto em 21 de abril, por decisão de Alexandre de Moraes, atendendo a pedido feito no dia anterior pela PGR (Procuradoria Geral da República). Na ocasião, o procurador-geral da República, Augusto Aras, apontou a necessidade de “apurar fatos em tese delituosos envolvendo a organização de atos contra o regime da democracia participativa brasileira, por vários cidadãos, inclusive deputados federais”.
PODER 360
Por que que o STF nunca investigou as contas do LADRÃO filho do LULADRÃO que limpava merda de elefante e hoje está milionário roubando os cofres do País. Essa nossa justiça não vale MERDA.
"Considerando que são claros os indícios de desvio de finalidade na apuração da Receita Federal, que, sem critérios objetivos de seleção, pretendeu, de forma oblíqua e ilegal investigar diversos agentes públicos, inclusive autoridades do Poder Judiciário, incluídos ministros do Supremo Tribunal Federal, sem que houvesse, repita-se, qualquer indicio de irregularidade por parte desses contribuintes” Lembram disso? Foi o próprio ministro que decidiu suspender investigação fiscal aberta pela Receita Federal contra 133 contribuintes para apurar suspeitas de irregularidades fiscais. O nosso Regente Mor Alexandre de Morais tudo pode!
Parabéns ao ministro Alexandre de Moraes, grande trabalho, já estava na hora destes políticos pagarem a conta
Quem pode mandar investigar a conta desse ministro???
Ou desses ministros??
É somente uma pergunta.
Está doendo tá.kkkkkkkkkkkk
O cão de guarda de Michel Temeroso.
Esse é o seu argumento? Quando não se tem o que falar é melhor ficar calado. Quer inverter a coisa? Colocar o ministro como investigado? Que desespero!! Só falta falar “e o PT” kkkkkkkkkk
Mito 2022.
Morreu Maria preá.
Se deitem, pra esperar um roubo de Jair Messias Bolsonaro.
Kkkkkkk
Em pé cansa.
Kkkkk
Lula tá solto babacas e fudido, sem votos, não ganha mais nem pra síndico de condomínio.
Quem diabo é doido, pra botar a raposa dentro do galinheiro.
Kkkkkkkkk
Aceita que doí menos.
Bolsonaro de novo em 2022.
A aposta é comigo.
Kkkkkkkkkkkkkk