Enquanto os ônibus urbanos de Natal estão aumentando sua tarifa, os alternativos estudam uma redução, o que seria um protesto muito mais inteligente. A informação foi repassada pela sindicalista Edileuza Queiroz, presidente do Sindicato dos Permissionários de Transporte Opcional de Passageiros do Rio Grande do Norte (Sitoparn), durante entrevista ao radialista Salatiel de Souza, na Rádio CBN.
De acordo com Edileuza, os permissionários vão fazer uma assembleia na sede do Sindicato, no bairro Tirol, amanhã para definir pela redução ou não. A redução seria uma forma de atrair mais passageiros insatisfeitos com os ônibus.
Atualmente, os valores cobrados por ônibus e alternativos são os mesmos: R$ 2,40. Os ônibus ainda têm a vantagem de terem um sistema integrado, o que vem sendo lutado há anos pelos donos de alternativos. Os permissionários estão enfrentando uma verdadeira crise, tanto por causa da dificuldade de conseguir unificar a bilhetagem, quanto por
Se aprovado for a redução, fica o registro de um protesto inteligente.
Isso não é protesto, é concorrência.
E outra, os alternativos são um lixo, ainda pior q os onibus. Veiculos sucateados, superlotados e com motoristas sem treinamento.