Mourão afirma que Amazônia brasileira está segura: “lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca”; vice alerta “má-fé”

Foto: Romério Cunha/VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, se manifestou na noite desta quinta-feira (22) sobre os incêndios florestais na Amazônia e disse que a região está segura. Em uma postagem no Twitter, ele atribuiu as queimadas ao período de seca.

“A #Amazonia brasileira está segura! Lá morei e sei que incêndios são episódicos em período de seca”, escreveu. Na postagem, Mourão criticou o que chamou de uma tentativa de transformar o problema em uma crise internacional. “Transformá-los em crise, esquecendo as tragédias que o fogo causou nos EUA e Europa, é má-fé de quem não sabe que os pulmões do mundo são os oceanos, não a Amazônia”, acrescentou.


Mais cedo, também pelo Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, se posicionou sobre as queimadas na Amazônia, classificando o problema como uma “crise internacional” e pedindo que os líderes do G7 tratem urgentemente do tema. Em resposta, o presidente Jair Bolsonaro rebateu o líder francês, também pela rede social dizendo que Macron busca “instrumentalizar uma questão interna” dos países amazônicos “para ganhos políticos pessoais”.

O próximo encontro do G7, que reúne os presidentes de EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Canadá e Japão, ocorrerá neste fim de semana, em Biarritz. O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, também afirmou nesta quinta-feira que está “profundamente preocupado” com os incêndios na Floresta Amazônica.

Agência Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. CHICO100 disse:

    Bolsonaro é um fantoche! Só fala merda! O PSDB vem aí com Dória e Moro pra Tirar esse preguiçoso da presidência, se ele durar os 04 anos!

  2. Xicu disse:

    Eu to apostando que vai “surgir” um “vídeo” com um “filiado do psol” “ligado a uma ONG” sendo “flagrado” iniciando um “incêndio”

  3. natalsofrida disse:

    Canalhas comunistas, vocês são o chorume desse país. Onde já se viu um incêndio na Amazônia o culpado ser um presidente? Vão trabalhar e parem de se preocupar com quem quer moralizar este país! Vão preocupar como vão se livrar da cadeia que vcs irão levar.

  4. Xicu disse:

    Bolsonaro chegou lá, o mundo inteiro só fala dele. E levou só 8 meses. Deveria sentir orgulho. Isso é fruto de seus discursos (que excitaram pecuaristas, garimpeiros e madeireiros) e suas ações (que enfraqueceram fiscalização e monitoramento da Amazônia). Realmente, um mito.

    • Rômulo© disse:

      Falou tudo! Só o gado bolsonarista ainda tenta atrelar esses incêndios a "esquerda", quando o mundo todo vê que se trata de uma política do presidente de fechar os olhos para os excessos dos madeireiros e do agronegócio!

  5. André Fortes disse:

    Bolsonaristas testaram várias narrativas para ver qual pega como mentirinha sobre incêndio na Amazônia. Já foi ONG, Nasa comunista, índio, cocô. Ministro Salles foi o melhor <povo brasileiro é incendiário por hábito>.

    • #Lula Na Cadeia sempre disse:

      Nada…foi um rato ladrao PTralha,conhece o ladrao condenado Lula? Aquele que roubou os cofres do BNDS

    • Raimundo disse:

      O pessoal que perdeu as eleições tentando de tudo para criar crises e ver se voltam ao poder.
      Por falar nisso, na Bolívia também há queimadas.
      Será que a culpa é de Bolsonaro?
      Esquerdismo é cinismo.
      Ninguém está preocupado com a Amazônia.
      Estão só tentando prejudica o Brasil para ver se voltam.
      A turma do quanto pior melhor.

  6. Allan Polishon disse:

    Hahaha e esse ainda vive?

COMENTE AQUI