Anorc cancela Festa do Boi 2020

A Anorc emitiu nota oficial informando o cancelamento da Festa do Boi 2020, em virtude da Pandemia do coronavirus. Confira nota

NOTA OFICIAL– ANORC – FESTA DO BOI 2020

Reunida da noite desta terça-feira, 4, na sua casa (o Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim), a diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores (Anorc) debateu as possibilidades relativas à Festa do Boi 2020 diante do cenário de pandemia em virtude da Covid-19. Além disso, os diretores analisaram as recentes notícias veiculadas pela imprensa do estado sobre o assunto. Para evitar distorção de fatos ou ruídos de comunicação, a entidade vem a público esclarecer os seguintes pontos:

1. Há mais de 30 anos tem sido única e exclusivamente da Anorc a coordenação e execução efetiva da Festa do Boi, sempre em parceria com o Governo do Estado que é apoiador e incentivador da mesma;
2. No entendimento da diretoria da Anorc, a realização do evento este ano, nos moldes tradicionais, está totalmente descartada visto que, sem a existência de uma vacina para a Covid-19, tal atitude poderia ser comparada a um genocídio, que colocaria em risco as vidas de milhares de pessoas e, ainda, se traduziria em uma severa ameaça às curvas de redução dos números de infectados e de mortos que felizmente começamos a registrar em nosso estado.
3. Fica claro, portanto, que uma eventual realização presencial da Festa do Boi 2020 iria de encontro, inclusive, à essência do “Pacto Pela Vida” defendido pelo Governo do Estado e que merece o nosso aplauso e respeito.
4. O posicionamento de não realizar o evento presencial é, também, uma atitude de profundo respeito por cada uma das mais de 52 mil pessoas já contaminadas oficialmente pela Covid-19 no estado e, principalmente, por todos os quase 1.900 potiguares que já perderam a vida em consequência da doença. Vale registrar que entre este enorme contingente estão grandes nomes da agropecuária deste estado, aí incluídos diretores, ex-diretores e um ex-presidente da Anorc, que felizmente se recuperou da doença depois de uma duríssima batalha que, por vários dias, o manteve preso a um leito de UTI, em uma comovente luta pela vida que marcou fortemente a todos os que fazem o segmento agropecuário potiguar.
5. A opção de não realizar presencialmente a Festa do Boi 2020 é um posicionamento corroborado pelas entidades parceiras da Anorc na realização do evento todos os anos, como a Ancoc, ANQM e todos os Núcleos de Criadores. Além disso, trata-se de uma decisão responsável, sensata e equilibrada, que se alinha ao que já foi feito em relação aos grandes eventos agropecuários do Brasil este ano como Agrishow (SP), Expozebu (MG), Expogenética (MG) e Expointer (RS). Uma possível realização da Festa do Boi 2020 em formato virtual não está descartada, estando o modelo e seus detalhes ainda em estudo.
6. Por fim, a diretoria esclarece que irá levar seu posicionamento à governadora do Estado, Fátima Bezerra, esperando encontrar na chefe do Executivo potiguar o devido, necessário e desejado apoio.

*ASSOCIAÇÃO NORTERIOGRANDENSE DE CRIADORES*

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Antonio disse:

    Deveria ser realizado só para o gado

  2. Chico do Bode disse:

    Parei de ler quando chegou na parte que citou genocídio. A moda agora é escrever sem saber o significado.

  3. nasto disse:

    Agora só falta cancelar a ELEIÇÃO > Só em 2022 , seria o mais sensato.

  4. Juliano bugueiro disse:

    Mais que correta a decisão.

  5. Acorda Brasil disse:

    Você sabe que o redator é um esquerdopata quando ele usa a palavra "genocídio" sem entender o significado, simplesmente repetindo como um papagaio a fala de seus mentores ideológicos.
    ——–
    Genocídio é o extermínio deliberado de pessoas motivado por diferenças étnicas, nacionais, raciais, religiosas e, por vezes, sociopolíticas (ver: engenharia social). O objetivo final do genocídio é o extermínio de todos os indivíduos integrantes de um mesmo grupo humano específico.
    Fonte: Wikipedia

    • Marcos Benício disse:

      Primeiro para vir dar aula de português aqui, você deveria se identificar e não se esconder em um pseudônimo.
      Segundo, esse termo "redator" hoje em dia nem se usa mais, agora é blogueiro.
      Terceiro, dizer que esse blogueiro é "esquerdopata", você dessa vez pulou o corguinho.

    • Queiroz disse:

      Tipo: em meio a uma pandemia mortal não dar assistência necessária às tribos indígenas.

    • Manoel C disse:

      Desse jeito o Brasil não há de acordar.

  6. Andinho disse:

    Decisão sensata e acertada, se mantivessem a realização deste evento, não só a saúde mais toda a economia do Estado estaria em risco, devido ao perigo de um novo surto do coronavirus. Não sei como tem insensíveis ou será imbecís, falando em retomar com as vaquejadas, isso é um tiro no pé e pode afetar todo o Estado seriamente. Festas de Padroeiras, Shows, Vaquejadas, Festa do Boi, Carnatal, concentrações políticas nada disso pode acontecer este ano, sob pena de pagarmos um preço altíssimo, muito maior do que já estamos pagando.

    • Francisca disse:

      Deus me perdoe , mais se sofressem e fossem acometido só os que ser acham conversíveis, eu diria que a decisão foi insensata , mais como pode prejudicar toda uma sociedade , foi de grande sabedoria a decisão.

    • Francisca disse:

      Quis dizer invencíveis *

  7. Antonio Turci disse:

    A ANORC aderiu a neurose das esquerdas ou seja, de asfixiar a economia até o estrangulamento total. Eita ruma de gente frouxa!!

    • Greg disse:

      e vc ia pra festa do Boi?

    • Osvaldo disse:

      Vá briga com a OMS, ou com seu presidente .

    • Francisca disse:

      O primeiro frouxo seria vc que talvez nem fosse e nem levasse a família, cuidado, que o presidente falou que era só uma gripezinha e teve que tomar antibiótico, ele devia ter sofrido um pouco no oxigênio p sentir a dor da sociedade .

  8. Tarcísio Eimar disse:

    Mais sensato, né

COMENTE AQUI