Anvisa decide hoje se libera vacina Coronavac e imunizante de Oxford

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reúne a sua diretoria colegiada neste domingo, 17, para decidir se permite ou não o uso emergencial da Coronavac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca. Os imunizantes serão distribuídos no Brasil, respectivamente, pelo Instituto Butantã e pela Fiocruz.

A palavra da autoridade regulatória é o último passo para disponibilizar à população as vacinas que estão no País. A reunião começa às 10h e deve durar no máximo até às 15h. A diretoria colegiada da agência é formada por cinco membros, sendo um deles o presidente do órgão, o médico e contra-almirante Antonio Barra Torres. A decisão ocorre por maioria simples de votos.

A Anvisa informou neste sábado, 16, que Fiocruz e Butantã terminaram a entrega de documentos sobre as vacinas. Uma equipe de cerca de 50 pessoas trabalham na análise dos dois processos. A relatora será a diretora Meiruze Freitas, farmacêutica e servidora da agência. Ela é responsável pela área que trata do registro de medicamentos e vacinas.

A reunião será transmitida pelos canais digitais da Anvisa e pela a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que administra a TV Brasil, além de rádios e outros canais do governo. As discussões públicas da agência sempre são transmitidas.

Apenas farmacêuticas que realizaram estudos clínicos de fase 3 no País podem pedir o aval para aplicar a vacina neste formato, pelas regras atuais da agência. O uso emergencial pode ser feito mesmo com estudos de desenvolvimento do produto em andamento.

ESTADÃO

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Pixuleco disse:

    Calma observador do RN , estou agradecendo só Maduro pelo gesto empático de ajudar o povo do Amazonas a respirar , CIÇO major estou me acabando de rir , LURDINHA minha princesa já tomei meu ATROVERAN hoje . Calma Fernando , esqueça de LULA criatura ! O negócio agora é TONHO DA LUA .

  2. Pixuleco disse:

    Em um gesto humanitário de gente de bom coração , o presidente Maduro ajuda nossa nação
    Manda oxigênio de barco e até de caminhão para o povo do Amazonas melhorar a respiração
    O nosso presidente não deu a mínima atenção
    Mandou foi CLORIQUINA e não teve compreensão
    O povo brasileiro humilde agradece é só maduro presidente envia um prece
    Paro o Tonho da lua pedimos piedade e humildade
    Um presidente do BRASIL não pode agir com irresponsabilidade .
    Chega Chaguinha ! Bota minha papa de cúrau com avoete assado ,
    PIXU HOJE TÁ ANIMADO
    A vacina de DÓRIA VAI SER LIBERADA !

    • Observador RN disse:

      Quando vejo alguém elogiar um tirano como Maduro, e chamá-lo de gente de bom coração, vejo que estou no caminho certo. Dúvidas? perguntem ao venezuelanos que se amontoam pelas ruas do nosso Brasil.

    • CIÇO disse:

      Pixuleco além de sem graça é mentiroso , não nega que é canhoto carente de verba pública , enquanto a carruagem do mito passa os jumentos rincham !

    • Lurdes disse:

      Esse pixuleco só pode ter esquecido de tomar o remédio hoje.
      Ou é um mau caráter mesmo.
      Um dia, vai prestar contas do seu mau caratismo.
      Tem um poder maior supremo, olhando as atitudes desse cara

    • Fernando disse:

      Esse maduro é o que deu calote no Brasil dos empréstimos de bilhões de reais liberados irregularmente por luladrão? Acho que pelo menos um idiota ele convenceu pra se limpar desse calote. Também esse pixuleco só idolatra ladrões e sem futuros. Vai ser babaca assim na pqp!

COMENTE AQUI