Foto: reprodução
Apresentador do Alerta Nacional (RedeTV!), Sikêra Jr., 55, resolveu anunciar em seu programa promoções de produtos de uma ótica de nome Tambaqui. Porém, uma semana depois do primeiro anúncio, ele mesmo revelou que essa empresa não existe.
O apresentador diz ter usado esse artifício para conseguir pegar o contato de pessoas que tem ajudado na desmonetização de seu trabalho na internet e na TV e no consequente afastamento de dezenas de patrocinadores. Tudo aconteceu após a polêmica na qual ele se referiu aos gays como “raça desgraçada”.
“Vocês lembram da Óticas Tambaqui, que anuncia aqui e ontem a gente até sorteou uma agenda? Essa Ótica não existe. Eu criei essa ótica. Isso se chama isca e um monte de lacrador foi para lá, mandando [mensagem] no WhatsApp, dizendo que nunca mais botava o pé nessa ótica”, começou.
Segundo ele, a ideia de criar a fake surgiu durante uma madrugada. Muita gente resolveu mandar mensagens para a tal ótica com repúdio ao que seria um novo patrocínio para Sikêra. O apresentador, então, chamou essas pessoas de “um bando de otários”, “satânicos” e “massa manipulada”.
“O bom é que eu peguei todos os números de WhatsApp, aí fica mais fácil de achar. Agora eu lhe acho. E a gente vai ter que dividir o prejuízo. Você contratando seu advogado já é lucro para mim”, completou.
Sikêra Jr. ficou irritado com o comercial que a rede de fast food Burger King criou para o Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado em 28 de junho. Criado pela agência David e veiculado apenas na internet, o filme “Como Explicar” mostra filhos de casais homoafetivos contando como são suas famílias.
Ao criticar a propaganda, Sikêra Jr. chamou gays de “raça desgraçada”. “A gente está calado, engolindo, engolindo essa raça desgraçada que quer que a gente aceite que a criança… deixe as crianças, rapaz!”, afirmou o apresentador.
O apresentador Sikêra Jr. abriu o programa Alerta Nacional de 29 de junho pedindo desculpas à comunidade LGBTQIA+ após perder anunciantes. Ele reconheceu que se excedeu ao xingar homossexuais.
Sikêra Jr. afirmou que não pediu desculpas na segunda (28) porque não era um bom momento devido à repercussão da morte do Lázaro Barbosa, conhecido como o serial killer do DF.
“Tudo que falo nesse programa é de minha responsabilidade. Mantenho a minha palavra. Quem trabalha comigo sabe do respeito que tenho por todos, independentemente da religião, cor da pele, sexo. Desafio qualquer um que me critica a encontrar tantos homossexuais trabalhando na frente e por trás das câmeras”, afirmou.
“Dito isso, eu preciso reconhecer que me excedi. No calor do comentário, posso ter usado palavras que me arrependo, sou humano. Errei, erro e vou errar, quantas vezes já repeti isso aqui? Sou humano. O que eu tenho sofrido com essa situação… ninguém está está imune de errar”, completou.
Mais recentemente, ele teve sua conta no Instagram desativada. O Instagram negou que tenha envolvimento na desativação da conta. O perfil, que tinha mais de 6 milhões de seguidores, no entanto, voltou ao normal dias depois.
F5 – FolhaPress
Falar que é crime é fácil, difícil é enquadrar em algum dos previstos na legislação brasileira. Diarreia honesta, menos alopração e mais fatos.
Num país livre (não é o caso de porcarias comunistas como Cuba e Venezuela), todos devem ter direito a suas escolhas. Porém, esses “lacradores” jogam sujo, ameaçam e chantagem empresas, mentem a respeito de seus desafetos, destroem reputações, distorcem os fatos, escondem a verdade, agem de má fé. Eu mesmo venho “cancelando” empresas que se submetem a essas práticas criminosas e que se tornam reféns dessa gente já faz tempo. Como também “cancelo” artistas “lacradores”. Vc pode até ser comunista (pelo que já se sabe, é uma sandice) ou o que bem entender, mas tenha decência, caráter, comporte-se como gente de bem. Embora isso seja quase impossível para a esquerdalha. Rsrsrs
Você fala em falta de caráter, mas quem nunca teve, foi você!
Você é uma fraude, sujo, hipócrita e só serve para uma única coisa, servir de chacota!
Tenho certeza que até quem mora com você, passa o dia debochando de suas baboseiras.
Peraí, quer dizer que vc está “cancelando” artistas como Caetano Veloso, Chico Buarque, dentre outros aclamados artistas internacionalmente conhecidos pq eles apoiam, por exemplo, lulaladrao? Eu não vou deixar de consumir o produto de um artista pelo posicionamento político dele, o errado, pra mim, eh ele receber dinheiro público pra apoiar alguém,coisa que fez, por exemplo, o Sikeira Junior… Obviamente não estou querendo comparar, afinal, dizer que vai votar em A ou B não eh crime, mas homofobia eh sim…
Não se preocupe Sikeira, o MINTOmaníaco das rachadinhas vai abandonar vc como fez com todos os outros abestados que seguiram cegamente a pauta dele e foram pegos pela justiça… E tem mais, dessa vez vc não vai receber mais verba de publicidade da saúde … A bolha pra qual vc fala está cada vez secando mais…
Qual o crime que as pessoas cometerem ao dizer que não vão comprar nas lojas que patrocinarem um divulgador do ódio e preconceito? Nenhum. É o comercial reverso e não remunerado, por isso mais valioso, pois é verdadeiro.
O crime é ameaçar empresas, tentando forçá-las a não mais patrocinarem o desafeto. Ameaça, chantagem… a esquerdalha joga sujo, mente, ameaçam, inventa, agride, destroe reputações, esconde a verdade, distorce os fatos… É impossível a convivência de gente de bem com quem é desprovido de caráter. Tem que manter distância.
Esse Direita Honesta é doidim, num tem um pingo de juízo, talvez seja o desespero por já perceber a derrota acachapante em 2022. Procure orientação médica amigo, vc tá mal pra caramba, ah esqueci que vcs são negacionistas, não acreditam na ciência, realmente seu caso não tem solução, infelizmente.
O dinheiro é das pessoas que compram onde querem é se uma empresa apoia alguém que comete algo reprovável é normal que queira desvincular seu nome dessa pessoa. Foi o que aconteceu, se ele tivesse cometido algo de bom, as empresas teriam mantidos os contratos. Só isso. Pra quem vive da exposição pública tem que cuidar da imagem. A que ele escolheu Só satisfaz aos bichos de chifres, que deveriam fazer uma campanha para as empresas voltarem a colar seu nome ao do apresentador. Valeu Boi!