Copa do Mundo

Após goleada sobre a Coreia do Sul, jogadores do Brasil prestam homenagem e dedicam vitória a Pelé

Foto: Reprodução/Fifa/ Twitter

A Seleção Brasileira prestou uma homenagem a Pelé após a vitória sobre a Coreia do Sul por 4 a 1, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Os jogadores levaram uma faixa com uma foto e o nome do Rei para o gramado do Estádio 974.

Também após a partida, Neymar e Vinicius Júnior conversaram com a TV Globo e mandaram uma mensagem para o Rei:

“É difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas para ele. Espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível e que ele possa, pelo menos, estar confortável com a vitória, coma faixa no final, que dedicamos a ele”, disse Neymar.

“Mandar um forte abraço para o Pelé, que está precisando de muita força da gente. Essa vitória vai para ele, que tudo ocorra bem e que ele possa sair dessa situação, e possamos ser campeões por ele”, disse Vini.

Vale lembrar que Pelé foi diagnosticado com uma infecção respiratória, que já é tratada com antibióticos, na última semana. A internação também está servindo para reavaliar o tratamento que faz contra o câncer. O Rei do Futebol luta contra um tumor no intestino desde 2021 e teve metástases diagnosticadas no início deste ano.

Em tempo: Com a goleada sobre a Coreia, o Brasil garantiu vaga para enfrentar a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação.

O Dia

Opinião dos leitores

  1. Nenhum trabalho ficará sem recompensa e nenhuma lágrima sem consolação, Deus proteja o nosso Brasil!

  2. Por falar em papelão, dia 8 próximo estará fazendo 5 anos da tragédia da Chapecoense. No velório, com comoção nacional e na Colômbia, o ex-presidiário, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro, estava em Cuba junto com a DilmAnta, no velório do ditador assassino Fidel Castro, balançando a bandeirinha de Cuba.

  3. Enquanto o imbroxável broxou, e desabou em prantos na promoção dos generais. Que papelão desse broxa!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Latino cancela show no São João de Caruaru e cita “questões políticas”

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira (19/6), Latino foi anunciado como atração surpresa no São João de Caruaru, com show no domingo (23/6). Menos de 24 horas depois, o artista cancelou a apresentação no evento alegando “questões políticas”.

Latino se apresentaria no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, palco principal, mas a apresentação foi movida para o Polo Azulão. A mudança fez o cantor desistir de realizar o show e, nas redes sociais, ele disse que foi desrespeitado pela organização do São João de Caruaru.

“Eu não tenho nada contra o palco secundário, faria de boa, mas por questão de respeito, não vou conseguir estar lá. Eu acho que a gente tá vivendo uma polarização desenfreada, e as pessoas estão confundindo e colocando a nossa arte no meio dessa confusão toda. No dia que vocês acharem que eu estou preparado para estar no palco principal, eu estou à disposição”, afirmou.

A prefeitura de Caruaru lamentou a desistência do cantor. “A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, lamenta a desistência do cantor Latino de se apresentar no São João de Caruaru. O cantor faria um show no Polo Azulão no domingo (23/6)”.

“Lembramos que o Maior e Melhor São João do Mundo segue normalmente, com uma programação multicultural em diversos polos, trazendo mais renda e gerando mais empregos para o nosso município, além de ressaltar a valorização da nossa cultura”, diz a nota.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Religião

Estudante pede ao Papa Francisco que pare de usar linguagem homofóbica

Foto: Reuters

Um estudante implorou ao Papa Francisco na quinta-feira (20) que parasse de usar linguagem ofensiva contra a comunidade LGBT+, criticando o pontífice de 87 anos pelos insultos homofóbicos que ele teria usado em reuniões privadas.

Francisco foi citado duas vezes pela mídia italiana no último mês como usando o termo italiano “frociaggine”, traduzido aproximadamente como “bicha” ou “bicha”, referindo-se aos padres e à atmosfera geral no Vaticano.

O Vaticano emitiu um raro pedido de desculpas após o primeiro relatório, mas o incidente provocou indignação e observadores do Vaticano disseram que isso prejudicou a imagem de Francisco como um papa reformador e amigo dos LGBT.

Jack Lorenz Acebedo Rivera dirigiu-se ao pontífice durante um painel de discussão sobre “Construindo Pontes na Ásia-Pacífico” entre estudantes universitários e o papa, que foi transmitido no YouTube.

“Parem de usar linguagem ofensiva contra a comunidade LGBTQIA+, isso leva a uma dor imensa”, disse Acebedo Rivera, que disse ser estudante de psicologia na Universidade Ateneo de Manila, nas Filipinas.

“Eu mesmo sou excluído e intimidado devido à minha bissexualidade, minha homossexualidade, minha identidade e por ser filho de uma mãe solteira”, disse ele.

Acebedo Rivera, que usava a faixa arco-íris que simboliza o movimento pelos direitos LGBT, também instou o pontífice a trabalhar para ajudar a facilitar o divórcio nas Filipinas.

Na sua resposta, o papa falou veementemente contra a discriminação, especialmente contra as mulheres, mas não abordou o apelo de Acebedo Rivera relativamente à sua alegada linguagem homofóbica.

Um porta-voz do Vaticano não respondeu a um pedido de comentário sobre o episódio.

CNN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Em noite histórica, Dep. Tomba e Drª Fernanda mostram sua força política

Foto: Divulgação

Em Santa Cruz pode-se dizer que a noite de 20 de Junho entrou para a história como a data de uma das maiores movimentações políticas dos últimos tempos. O evento marcou a volta de Doutora Fernanda ao
cenário político da cidade.

Abraçada pela multidão, ela contou da alegria que é estar de volta, em suas palavras “com todo gás”, enquanto comemorava o carinho que tem recebido dos Santa-cruzenses.Além do deputado estadual Tomba Farias, maior líder político de Santa Cruz, a noite contou com as presenças dos senadores Rogério Marinho e Styvenson Valentim, do deputado federal Robinson Faria, do prefeito Ivanildinho e dos vereadores da base.

As imagens e os vídeos deixam claro: Tomba continua sendo a maior liderança política do Trairi, e a pré candidatura de Doutora Fernanda, como favorita nas últimas pesquisas, só comprova ainda mais isso.

Opinião dos leitores

  1. A grande maioria são de cargos comissionados que tem por obrigação em levar seu marido ou esposa, a cobrança é feita, não pode faltar !

  2. Queria tanto passear no teleférico da santa, mas o q aconteceu com o projeto, com o dinheiro da obra?

  3. Ate admirava a Dra Fernanda, gente fina, agora se juntando a esse excremento do saco preto, perde e muito, Dra saia de perto desse verme imundo, isso é um atraso de vida pra quem ta perto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Parnamirim entrega de 496 apartamentos do empreendimento Ilhas do Caribe

Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seahf), realizou na tarde desta quinta-feira (20) a entrega das chaves dos apartamentos do empreendimento Ilhas do Caribe, localizado no bairro Liberdade. Foram 496 famílias beneficiadas com os apartamentos.

O prefeito Rosano Taveira destacou o compromisso da prefeitura em proporcionar habitação digna e qualidade de vida para os cidadãos de Parnamirim. “Com a entrega desses novos apartamentos, o município já soma um total de 1.300 beneficiados com o sonho da casa própria”, lembrou.

Além do prefeito, a cerimônia de entrega das chaves contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), parceira do projeto, e dos novos moradores, que comemoraram a conquista de suas novas residências.

É o caso de Maria Jouelda Barbosa de Oliveira, que ficou emocionado ao receber a chave da sua nova morada.

“Assim como eu, todos aqui estão realizando um sonho, esperado por muito tempo. Não consigo descrever o tamanho da minha emoção. Morei muitos anos de favor, por não poder pagar aluguel. Saber que agora vou ter meu próprio lar é uma sensação indescritível”, disse.

Secretário da Seharf, Rogério Santiago enfatizou o impacto positivo do empreendimento Ilhas do Caribe na vida das famílias beneficiadas. “A entrega destes apartamentos representa uma vitória coletiva, fruto de muito esforço e dedicação. Queremos que cada morador se sinta acolhido e valorizado em seu novo lar. Quero agradecer a todos os envolvidos nesse projeto, pelo trabalho e empenho. Estamos testemunhando sonhos se tornarem realidade”, comemorou.

O projeto Ilhas do Caribe faz parte do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica Federal e reflete os esforços contínuos da administração municipal em desenvolver políticas habitacionais eficazes e inclusivas, beneficiando a população e fortalecendo a comunidade local.

Os apartamentos possuem 44 m² (metros quadrados), dois quartos, sala, cozinha, área de serviço e banheiro. O espaço do empreendimento é amplo, com infraestrutura completa e área de lazer. A realização do projeto representa um marco na vida de muitas famílias, que agora contam com um lar seguro e confortável, simbolizando a concretização de um sonho de longa data.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula quer ter alguém no Banco Central para controlar, diz ex-diretor do BC

Foto: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer ter o controle sobre o Banco Central (BC) a despeito da autonomia formal conquistada pela instituição.

A opinião é do ex-diretor do Banco Central e consultor da A.C. Pastore, Alexandre Schwartsman, entrevistado desse fim de semana do CNN Entrevistas.

“Lula quer ter alguém no BC para controlar de alguma forma. A gente vê uma tentativa permanente de influenciar os rumos de política monetária”, disse Schwartsman.

O ex-diretor do BC e ex-economista-chefe de grandes bancos, como ABN Amro e Santander, destaca o interesse do atual governo em influenciar os rumos dos juros, mas reconhece que essa é uma característica comum a muitos políticos.

“Ao longo dos anos, a gente vê uma tentativa permanente de influenciar rumos de política monetária”, disse, ao comentar que o mundo político não entendeu “como se lida” com o BC, especialmente em um período de autonomia.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Na verdade, ele quer que o PT controle o BC. Lula é só um fantoche do PT, quem manda mesmo no gov é o PT.

  2. A pergunta que não quer calar é: “A quem deve atender de forma primordial o Banco Central do País?” “Ao Interesse privado ou ao Interesse Público?”.
    Obs: Publique BG. Publicar somente comentários favoráveis e vetar, filtrando o que não concorda não é uma pratica jornalística muito ética.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Efeitos climáticos e dólar pressionam alimentos, que devem subir mais que o esperado

Foto: Rafaela Gama

Passada a trégua de 2023, quando os preços dos alimentos recuaram 0,52% (algo que não se via desde 2017), eles devem voltar a ser fator de pressão sobre a inflação. Uma combinação de eventos climáticos — com um El Niño mais forte, somado aos efeitos da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul e a uma antecipação do La Niña — e a escalada do dólar levaram bancos, consultorias e corretoras a revisarem suas projeções para este ano.

Instituições que antes previam alta de 3,5% para estes itens esperam aumento de 4,5% a 7,5% no ano nos alimentos que fazem parte da cesta de compras das famílias.

Trata-se de aumento superior ao da inflação geral, que deve encerrar o ano em torno de 3,96%, segundo o Boletim Focus. Com isso, arroz, legumes, verduras e frutas não devem ceder significativamente no segundo semestre. E até carnes e leite, que ficaram mais baratos nos últimos 12 meses, podem voltar a subir.

O Globo

Opinião dos leitores

  1. Com as falas desastrosas do Nine, ontem o dólar bateu a 5,46 falta pouco pra bater 5, 49 quando explodiu a pandemia.
    Agora não tem tensão de guerras e nem pandemia, e tá nesse patamar aí ó.
    Se preparem, se não ouver um recuo, o preço dos produtos vão explodir também.
    Tudo é com base no dólar viu??
    Faz o L.
    Dá nisso botar um despreparado, mentiroso, ultrapassado pra conduzir um país.
    Lula ainda está no século passado.
    No tempo que ele enganava todo mundo, ainda não disseram a ele, que os tempos são outros.
    E viva a Internet!!!!

  2. FALTOU ACRESCENTAR O DESGOVERNO DE LULA, ALÉM DOS EFEITOS CLIMÁTICOS. GLOBO SEMPRE PASSANDO O PANO. SE CHEGA ATÉ EDITAR VÍDEO DE MONSTRO KKK

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Obra na Ponte de Igapó chega a 35% de execução após 9 meses, diz Dnit

Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

A obra na Ponte de Igapó chegou a 35% de conclusão após nove meses do início da operação, segundo informou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Rio Grande do Norte, Getúlio Batista.

Iniciada em setembro de 2023, a obra causou desde o início interdições na pista, o que têm afetado o trânsito na região, já que o fluxo passou a ser feito em apenas um dos lados da via. O trecho é um dos principais acessos à Zona Norte de Natal.

De acordo com o superintendente do Dnit, a perspectiva é de que a obra seja concluída até o início do próximo ano. Segundo ele, a obra está dentro do cronograma. O prazo incial previsto pelo Dnit era de que a interdição duraria 18 meses.

O superintendente informou que no mês de julho a obra passa a ser executada do outro lado da ponte.

“Nós temos hoje 104 funcionários, são mais de 20 frentes do serviço. Muitas vezes as pessoas passam e dizem: ‘só tem cinco, seis operários’. Mas o problema da ponte é na estrutura, é embaixo”, explicou Getúlio Batista.

g1 RN

Opinião dos leitores

  1. IMORAL O QUE ESTÃO FAZENDO COM A ZN, UMA VERDADEIRA “OPERAÇÃO TARTARUGA” – MAS AS ELEIÇÕES VEI AI……VAMOS DAR O TRÔCO AO PT.

  2. Se tivessem um pingo de vergonha na cara, nem publicavam. Nove meses dá pra gerar uma criança e eles fazem 35% do trabalho. Pelos cálculos vão levar 27 meses pra concluir, que eu duvido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisa

66% dos brasileiros são contra “PL antiaborto”, diz Datafolha

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (20.jun.2024) mostra que 66% dos brasileiros são contra o PL (projeto de lei) 1.904 de 2024. O texto equipara o aborto acima das 22 semanas ao crime de homicídio.

Segundo o levantamento, 29% das pessoas são favoráveis à aprovação do PL “antiaborto”. Já 2% disseram que são indiferentes e 4% não sabem. A proposta é de autoria do deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).

O projeto de lei, no entanto, não é de conhecimento de todos os que foram ouvidos. Segundo o Datafolha, 56% dos entrevistados disseram que sabem do PL, e 44%, não.

Do total ouvido pela pesquisa, 24% se consideram “bem informados” sobre o texto e 4% responderam estar “mal informados”. Outros 27% afirmaram estar “mais ou menos informados” em relação ao tema.

O levantamento ouviu 2.021 pessoas de idades a partir de 16 anos em 115 cidades brasileiras. Foi realizado de 2ª feira (19.jun) até 4ª feira (19.jun). A margem de erro é de 2 p.p (pontos percentuais), com um nível de confiança de 95%.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. A foice voltou a normalidade kkk. Deve ter caído uns reais na conta. Já é bem a terceira pesquisa que ninguém acredita, seguida.

  2. Essa pesquisa foi feita aonde, no presídio ? Os caras perderam a vergonha totalmente. Na realidade nunca tiveram.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula se vacinou contra dengue na rede privada, sem divulgar e antes da campanha do SUS

Foto: Ricardo Stuckert

O presidente Lula (PT) se vacinou contra a dengue no dia 5 de fevereiro, sem divulgação e antes de o SUS (Sistema Único de Saúde) iniciar a campanha de imunização. O Palácio do Planalto afirma que a dose foi fornecida pela rede privada, mas se recusa a informar o modelo e custo da vacina, além do nome do laboratório.

A campanha do SUS contra a dengue começou quatro dias após Lula receber a primeira dose. A escassez de vacinas na rede pública tornou o governo alvo de críticas e forçou o Ministério da Saúde a limitar a vacinação ao grupo de 10 a 14 anos.

Desde que assumiu o terceiro mandato de presidente, Lula se vacinou em público contra a gripe e Covid para incentivar as campanhas de imunização. Procurada, a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência) não explicou por qual razão a vacinação contra a dengue não foi divulgada.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. A pergunta que não quer calar, “como esse elemento conseguiu se eleger novamente?”. Nunca vi um ser mais mentiroso e hipócrita do que o LULOSO.

  2. Não existe um ser mais hipócrita e mentiroso na face da Terra do que esse larápio. Vacina pra mim, o povo que se dane. Capitalismo pra mim, socialismo pra jumentada.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro gostava de mentir e falar contra vacinas, diz Lula

Foto: Reprodução/YouTube @Govbr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (20.jun.2024) o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por supostamente não visitar Estados governados por opositores quando estava na presidência. Durante evento do Minha Casa, Minha Vida no Ceará, o petista disse que seu antecessor gosta mesmo é de mentir e dizer para as pessoas não se vacinarem.

“O presidente da República que nós substituímos nunca visitou esse aqui [Rui Costa, ministro da Casa Civil] que era o governador [Bahia], nunca visitou esse aqui que era governador [Camilo Santana, do Ceará]. Nunca visitou o Rio Grande do Norte, nunca visitou Pernambuco, ele não visitava porque ele gostava era de contar mentira na internet e gostava de dizer para o povo não tomar vacina porque ele inventou um remédio para curar a covid-19”, declarou.

Apesar da crítica, Lula visitou só 10 dos 27 Estados em 2024. Destes, só 4 não eram locais onde o petista venceu em 2022.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. O Presidente Lula é hoje um dos maiores marqueteiros do Bolsonaro, ao ivés de focar na sua gestão e ignorar o ex presidente Lula prefere sempre trazer Bolsonaro para o foco das notícias e ajuda a manter o Bolsonaro em alta

  2. O único ponto que Bolsonaro defendia era o direito de cada pessoa de escolher ser vacinada, ainda mais com imunizantes recém saídos dos laboratórios, alguns deles se eximindo de qualquer garantia. Liberdade individual na cabecinha zoada da esquerda é Fascismo.

  3. O QUE NÓS BRASILEIROS ESTAMOS VIVENCIANDO TODOS OS DIAS É UM DESEQUILIBRADO MENTAL; SEM NENHUMA CONDIÇÃO ATUAL DE ADMINISTRAR UMA NAÇÃO TÃO LINDA QTO A NOSSA; É LAMENTÁVEL COLOCAR UM EX CONDENADO EM COMANDAR NOSSO POVO; UMA IMAGEM SEM PRECEDENTE!

  4. NEM TOMANDO TARJA PRETA ELE ESQUECE BOLSONARO. O TRAUMA DE NÃO SER CONSIDERADO MITO, ACABA COM O PUDIM DE CANA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *