Samuel Pancher/Metrópoles
O relator especial para a liberdade de expressão da Organização dos Estados Americanos (OEA), Pedro Vaca Villarreal, está em uma peregrinação pelo Brasil desde a segunda-feira (10/2). Ele é colombiano e tem ouvido autoridades e políticos de diferentes posições no amplo espectro político nacional, além de instituições. O cronograma de Villarreal segue até a próxima sexta-feira (14/2).
Os encontros de Villarreal visam a colher informações para uma análise sobre a situação da liberdade de expressão no país. A visita do relator especial da OEA atende a um convite feito pelo Estado brasileiro em outubro do ano passado.
Ao final da visita, ele deve divulgar um relatório com suas conclusões.
De políticos da oposição, Villarreal ouviu, na terça-feira (11/2), relatos sobre o que eles consideram censura judicial no Brasil. Os parlamentares repassaram descrições de fatos que eles consideram ser infrações de direitos humanos. Foram destacados bloqueios de perfis em redes sociais e casos no âmbito de processos de condenações de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Os políticos da oposição que se encontraram com Villarreal eram, em sua maioria, do Partido Liberal (PL). Eles realizaram uma entrevista coletiva na qual reforçaram a defesa da inclusão na pauta da Câmara da votação de uma anistia para os condenados nos atos de 8 de janeiro.
“Nenhuma pauta [da oposição] é mais importante que a censura, a perseguição e o abuso de poder que estamos experimentando no Brasil”, afirmou o deputado Zucco (PL-RS), líder da oposição na Câmara.
Metrópoles
Apesar de toda expectativa criada sobre a visita dessa comissão, tem um detalhe que deve ser lembrado:
“Todos esses membros foram escolhidos por Biden, ou seja, com viéis 100% esquerdista”.
Alguém espera imparcialidade com pessoas escolhidas e nomeadas pela esquerda?
Verdade
A opinião desse idiota e merda é a mesma coisa. Esse cara é um esquerdista convidado pelo ladrão pra analisar os impactos causados pelo vazamento das informações da USAid sobre a fraude eleitoral no Brasil que foi financiada pelo Governo Biden