APÓS VAZAMENTO: Brasileiros se dividem em apoio a Moro e maioria quer punição a juiz que aconselha membros do processo

A Pesquisa Atlas divulgada nesta segunda-feira, 24, mediu a reação dos brasileiros envolvendo  os episódios recentes do noticiário sobre o ministro Sérgio Moro.

Os brasileiros se dividem em empate técnico sobre possíveis abusos cometidos pelo ex-juiz federal no caso do ex-presidente Lula. 41,9% afirmam que ele cometeu, enquanto 40,8%  não e 17,2% não respondeu.

Em outra pergunta, 58% consideraram errado a prática de um juiz aconselhar ou manter conversas privadas com membros de  acusação ou defesa. Nesse caso, 57,6% dos entrevistados defendem  que o juiz deva sofrer sanções  disciplinares.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Arcanjo disse:

    Tenho muito respeito e atribuo bom conceito de credibilidade ao blog do BG. Agora, publicar pesquisas de institutos que nunca ouvimos falar, tentando influenciar o leitor, passo a não dar a mesma credibilidade ao Blog. Pesquisas do Ibope e Datafolha já foram desmascaradas quanto a erros grosseiros, dai me vem com Atlas… Veja lá, pode queimar seu crédito com seus leitores.

  2. Moreira disse:

    Não ajude a continuar enganando à massa de ignorantes defensores de Lula. Divulgar pesquisas falsas como esta é um desserviço à Nação. Lula é um criminoso condenado, corrupto e sem qualquer verniz de decência que usa a ignorância do povo para as autoridades de nosso país. A liberdade de imprensa é um instituto que deve ser sempre pautado pela responsabilidade com o destino da Nação. Pense nisso BG.

  3. Bader disse:

    De onde tiraram essa tal Atlas???

    Parem de hipocrisia abestados, #lulacontinuarápresobabacas kkkkkkkkkkkk

  4. Bento disse:

    Ponham no saco essa pesquisa. Esses corruptos condenados por Moro são inocentes? Claro que não e são logo eles os corruptos que falam de ética, Tão de brincadeira. Quem são os acusadores
    do Herói Nacional Moro? Valores totalmente invertidos. Lançam mentiras e com isto atingir a honra das pessoas.

  5. Huedson Miguel disse:

    Pelos comentários da notícia, não é só eu quem notou o lado atual do BG dando ênfase como Furo no WhatsApp, uma pesquisa atlas (pesquisas essas que desde a campanha estão sem credibilidade), querendo dá ênfase em um discurso pro-PT. Qual o intuito? Apesar do blog ser bem acessado, muitos dos seus leitores, já estão notando o conteúdo negativo sob novo governo. Só sei que eu já não estou mais dando tanta trela para o blog sensacionalista, no meio dia já coloco na 96fm

  6. Meire disse:

    Enfim a máscara caiu se ponham no lugar do próximo, já pensou se fosse um membro de suas famílias! Na qual estivesse prestes a ser condenada sabemos que a opinião de um juiz é definitiva em muitos casos na minha umilde opinião ele tem que ser imparcial mais sua imparcialidade não pode mexer com a opinião de ninguém e se as pessoas que estavam envovildas fossem todas elas contra seu parente será que o (aconselhamento) de um juiz não ia ser decisivo vamos pensar gente e abrir nossas cabeças BG fez seu trabalho jornalístico e só deixem de mistura as coisas!!!

    • Del disse:

      Se fosse um ladrão e bandido assassino eu acharia que o juiz foi correto em condenar, pior que luladrão foi liberado pelo assassinato de Celso Daniel e Toninho do PT, além do mensalão, todos esses com também provas irrefutáveis. Só um idiota não condenaria esse criminoso psicopata.

  7. Madeirão disse:

    BG estamos achando que vc já faz parte do governo do PT Fátima Bezerra. Sua tendência repetida vezes em suas publicações em defesa da quadrilha do PT. Não vejo uma linha em defesa dos que combatem a corrupção e o crime organizado em nosso país.

  8. Walsul disse:

    Não é Lula quem está em julgamento, agora é a justiça brasileira.

    • Delano disse:

      É luladrão sim! A justiça fez mal em colocar luladrão na cadeia, e já ter recuperado quase 50 bilhões de reais como parte da fortuna roubada?
      Ou é Melhorr devolver o dinheiro recuperado, e soltar luladrão e todos os presos da lava jato, depois pagar indenizações a todos 250 bandidos presos pela operação?

  9. ALEXANDRE MAGNO disse:

    Incrível como a imprensa é tendenciosa . Mas vamos lá:
    Na minha opinião combinar pra prender corrupto pode sim é basta .
    E mais essa empreaa nao exuste deve ser a DATA FOLHA com um nome novo BG se vc quiser publicar algo mais confiável faça uma pesquisa vc mrsmo
    100%

  10. Juailson disse:

    Nós merecemos os políticos que temos…. Meu apoio total ao juiz Sérgio Moro!!! Como não entendo de procedimentos jurídicos, mas entendo dos prejuízos causados pela corrupção, apoio a lava jato na sua integridade.

  11. Ceará-Mundão disse:

    Pesquisa vagabunda, mentirosa e mal intencionada. Quem patrocinou? Qual o público alvo? E as datas? Enfim, um lixo. Outra coisa, não é assunto a ser resolvido por pesquisa alguma. Houve um hackeamento criminoso de autoridades da República, cujo resultado não foi sequer periciado para atestar sua veracidade. No mais, os diálogos divulgados, caso verdadeiros, não contém qualquer ilegalidade. A única coisa que se vê nas conversas é a firme intenção dos interlocutores de punir os corruptos. E a população brasileira continua apoiando firmemente o ex juiz Moro. Basta ver o que ocorre em suas aparições públicas. Mas se fizer uma pesquisa nos presídios, no Congresso ou na sede do PT, o resultado será óbvio. Bandidos nunca apoiarão os "mocinhos". Simples assim.

    • Zé Cuia disse:

      A pesquisa só é boa e séria qd o resultado é favorável ao seu grupo de interesse. Caso contrário, é tendenciosa e não serve . Né isso mesmo, Ceará mundão. E seus comentários? São imparciais e baseado em fatos? ou são extremamente ideológicos e carregados de homofobia?
      Vire o disco, amigo. Só tem uma música de nota só? Seja mais criativo. Pesquise mais . Tirando a questão da cegueira da ideologia política, vc parece ser uma pessoa com capacidade intelectual.

    • Waldemir disse:

      Faça essa pesquisa nas redes sociais ai sim vamos ver
      Esses petistas estao babando quem saiu da mamata quer voltar kkkkk mas nao vão O LULA TA PRESO BABACAS

    • João disse:

      Ceará- mundão, seu desocupado… vá procurar os 37 imóveis do Flávio Bolsonaro….

    • Ceará-Mundão disse:

      O nível dos comentários dos esquerdopatas faz juz ao seu caráter e à sua índole, em geral. Nesse ponto essa gente é muito coerente. Ao menos nisso. Kkkkkkkkkkk

  12. Lobo disse:

    Empresa atlas? E tem essa? Kkkkkk

  13. Antenado disse:

    Kkkk. Pesquisa encomendada e divulgada 1 dia antes do julgamento. Imagina só a intenção.
    Lembrando, o julgamento foi adiado, apesar da desculpa esfarrapada para justificar.
    Outra coisa, a pergunta parte da premissa que Moro "orientou" o MP, quando isso não existiu.
    Além disso, não se sabe da autencidade, restando apenas a conclusão incontestável de que foi obtida de forma ilegal, aspecto esse que deverá obrigatoriamente ser enfrentado pelo STF.
    Conclusão: o desespero é grande e está valendo tudo é toda forma de pressionar o STF.

COMENTE AQUI