Saúde

Após vencer o COVID, empresário Silvio Bezerra faz relato duro e angustiante

O empresário Silvio Bezerra enviou para seus amigos uma mensagem após deixar a UTI nesta sexta-feira (18).

A mensagem de Silvio mostra a realidade do que é a pessoa contrair essa peste e precisar de atendimento médico e internação.

É um depoimento angustiante, mas que vale a leitura de cada palavra.

Meus amigos,

Há cerca de 10 meses Melissa, minha esposa, me chamou para participar de um grupo de orações, via internet. Ela havia descoberto, antes de mim, a importância de se ter espiritualidade nas nossas vidas, de aprender a falar com Deus na intimidade, através das orações. E queria dividir comigo esse conhecimento.

Até então, eu só sabia rezar o Pai Nosso e a Ave Maria. Rezar o terço diariamente passou a ser parte da minha rotina de aprendizado espiritual. Fizemos isso quase que diariamente. Virei devoto de São Miguel Arcanjo e de São Bento.

A segunda onda da pandemia explodiu e assim como a maioria das pessoas sensatas, estávamos tendo todo o cuidado possível para não adoecer da Covid, recusando sair para lugares de risco e tomando as precauções recomendadas. No último dia 18 de novembro fomos convidados para a festa de aniversário de um grande amigo. Não resistimos e fomos. No dia seguinte Melissa já amanheceu baqueada e três dias depois eu comecei com os sintomas da Covid.

Começamos o tratamento médico. Ela reagiu bem e não sofreu tanto! Eu, passados 12 dias, não estava conseguindo me curar. Tive que dar entrada no hospital para tomar medicação na veia, pois já tinha tomado todas as Ivermectinas, Azitromicinas e Cloroquinas dos protocolos médicos, que não surtiram efeito em mim.

Falei com meu amigo Tarcísio Barros sobre a possibilidade de ser internado no Hospital São Lucas, mas não havia vaga. Ele falou com Dr. Nelson Solano e este me mandou ir para o Hospital do Coração. Era quinta feira dia 3/12. Ao ser examinado, fui informado que teria que ficar internado na UTI do hospital. Não sei se vocês estão familiarizados com o protocolo, mas me tomaram tudo!

Tiraram meu celular, tablet, relógio, corrente com crucifixo, aliança, roupas, tudo! As únicas coisas que me deixaram ficar foi uma pulseira de São Bento, que tenho no braço, e um terço de borracha que carrego no peito. Também fui informado que minha mulher não poderia me acompanhar, mesmo ela já tendo tido a Covid. Fiquei sozinho 11 dias na UTI!

Minha formação de engenheiro sempre me fez ser racional e disciplinado. Até então não havia questionado o médico sobre qualquer das regras protocolares, concordei com todas, pois entrei pensando que com dois ou três dias logo ficaria curado, pois estaria tomando a medicação direto na veia e achava que minha recuperação seria rápida. Não foi o que ocorreu!

Fui imediatamente apresentado ao pior exame que já fiz na minha vida. A famosa gasometria arterial. A agulha entra no pulso do paciente em busca de encontrar o sangue da artéria que corre no meio do nosso punho. Imaginem como é agradável essa procura! Ao longo dos dias na UTI fiz mais de 15 vezes o mesmo exame.

Minha vontade de ficar bom era tanta, que raciocinei e trabalhei minha mente para não sentir dor na picada da agulha, deu certo em 99% dos casos. A exceção se deu quando fui surpreendido as duas horas da manhã com a picada da agulha durante meu sono. Tomei um susto violento e reclamei por não ter sido acordado e preparado para fazer o exame.

Na primeira noite fui apresentado a famosa comida de hospital. Eu tinha duas opções: comer ou não comer. Não tive dúvida, pensei comigo mesmo: Quantas pessoas estão na minha situação e não estão tendo a oportunidade de comer aquilo que me foi servido, mesmo sendo gelado e ruim.

Eu não estou num restaurante! Eu estou num hospital, e portanto se me foi servido aquilo, certamente é porque deve ser bom pra mim. Vou comer o que vier, preciso me nutrir e ajudar meu corpo a reagir. E assim foi! A comida era gelada e ruim, mas eu havia decidido engolir o que viesse pra poder vencer a briga! Mesmo comendo tudo que me foi servido, emagreci 10kg em uma semana de UTI, para vocês sentirem a violência do vírus. Durante o dia passava a maior parte do meu tempo rezando e pedindo a Deus para me curar.

A outra parte do tempo dando uns cochilos e fazendo exames e tomando os medicamentos. Os dias foram passando e esse meu jeito expansivo e extrovertido logo me permitiu construir amizades com alguns dos enfermeiros e enfermeiras da UTI.

Por coincidência ou não do destino, encontrei na UTI em que eu estava uma enfermeira, que fazia parte do mesmo grupo de orações que Melissa havia me apresentado em março passado. Wilma (ela gosta de ser chamada Uilma) Ela viu minha angústia e meu desespero e veio falar comigo. Imediatamente nos identificamos, rimos e celebramos esse encontro. Eu agora tinha dentro da UTI uma amiga de Fé!

Minha mulher, que até então, passada quase uma semana, não havia conseguido me visitar, passou a ter através dela notícias minhas. E eu dela! Melissa, passava o dia orando na capela do hospital e brigando para deixarem ela me visitar. Até hoje, Fiquei sem entender qual o mal que ela poderia me fazer se lhe fosse permitida 15 minutos por dia pra me ver. Ela já tinha tido a Covid portanto não corria risco algum. Afastar um doente da sua família por 10 dias sem lhe dar direito a um contato sequer é devastador para a cabeça de ambos. O meu quadro foi piorando, os medicamentos foram trocados mais uma vez na tentativa de fazer meu corpo reagir à doença.

Fui surpreendido com alucinações, como efeitos colaterais e eu não entendia do que se tratava. Por volta das duas da manhã e eu sem conseguir dormir, pois a tosse não dava trégua. Comecei a perder a noção de onde estava, não entendia o que estava fazendo ali, olhava pra os meus braços e via um monte de agulhas espetadas neles, chegou uma hora que eu tentei sair da cama, aí vieram meus amigos enfermeiros me socorrer e me acalmar. Eu chorava e pedia a Deus para ficar!

Eu implorei a Deus dizendo que eu tinha seis filhos para criar e que continuava cheio de planos para viver. E o principal, que eu queria muito viver, se ele assim permitisse! Eu estava muito confuso e não entendia o que estava vendo. Rezei muito a oração de São Bento, (A Cruz Sagrada seja minha Luz, não seja o dragão meu guia, retira-te satanás, nunca me aconselhe coisas vãs, se é mal que tu me ofereces, bebe tu mesmo o teu veneno! Amém!) e também aquela que diz “eu Silvio Bezerra, em nome de Jesus Cristo te proíbo de tocar em mim e em minha família”. Eu pedi muito a Deus que afastasse de mim todo tipo de coisa ruim que pudesse estar ali. Depois de rezar por horas, e por inúmeras e repetidas vezes, consegui me sentir seguro, me acalmar, e até dormir um pouco.

O dia amanheceu e meu médico veio me ver. Eu narrei todo o meu pesadelo vivido na noite anterior e disse para ele que se minha mulher não entrasse na UTI por quinze minutos, eu não suportaria mais a solidão e o peso do tratamento.

Eu disse que entendia ter ficado sem contato com o mundo, para não absorver as notícias ruins do dia-a-dia, mas não dava mais para ficar sem o carinho o abraço de minha mulher. Ele decidiu aceitar meu argumento e deixou Melissa entrar na UTI. Tenho certeza que a alegria que ela me trouxe foi um divisor de águas no meu tratamento.

Passamos a rezar juntos!

Melissa passava praticamente o dia todo na UTI. Só saía à noite para dormir em casa. Recebi de volta o meu tablet com a promessa de usá-lo apenas para ouvir músicas.

Desse dia para frente, as coisas mudaram completamente, meu humor mudou! A depressão foi embora, e o remédio começou a fazer efeito! A equipe médica mudou o medicamento mais uma vez pra evitar as alucinações.

Transformei totalmente o astral do lugar aonde estava. Passei a tocar música o tempo todo para me animar. As piores rotinas da UTI passaram a ser executadas sob o som de músicas animadas. Criei até uma playlist do Spotify chamada “músicas para UTI” pra compartilhar com quem está hospitalizado e precisando melhorar o astral. Finalmente, na sexta passada dia 11/12 tive alta da UTI. Me mandaram pra semi-UTI para desmamar do oxigênio e poder ir pra casa.

Hoje, 17/12, estou na expectativa de receber alta amanhã, pois já não estou precisando de oxigênio para respirar. Agradeço a Deus por ter atendido aos meus pedidos e ter me deixado aqui para testemunhar a força da minha Fé, que foi fundamental pra eu chegar aqui hoje.

Agradeço também aos meus médicos Dr. Sérvulo, Dr. Aretto, Dra. Manoela, Dr. Wallid, Dr. Luís, Dra. Ângela e a todos os enfermeiros, enfermeiras e fisioterapeutas nas pessoas de Wilma e Naldo, que cuidaram de mim quando mais precisei.
Agradeço também aos Amigos Tarcísio Barros e Nelson Solano por tudo que fizeram por mim.

Agradeço a minha mulher pela dedicação e insistência em cuidar de mim pessoalmente, fato que sem dúvida nenhuma fez uma diferença brutal na minha virada. Melissa me falou que eu fui preparado inconscientemente ao longo desses 10 meses de orações para enfrentar o que eu enfrentei e poder testemunhar aqui minha história vivida! Eu estou certo disso!

Confesso que uma das maiores emoções sentidas quando estava na UTI, foi quando ouvi meu nome sendo citado pelo grupo de orações pedindo minha cura. Esse grupo de orações possui mais de 1 milhão de seguidores, é liderado por um cearense do Crato, chamado Geraldinho, que transmite diariamente pelo Instagram e pelo YouTube suas orações pedindo graças a todos que lhe procuram. Um cara do bem! Ali, mais do que nunca, me senti um membro de verdade do grupo! Um protegido de Deus, de São Miguel Arcanjo e de todos os santos!

Resolvi dar esse testemunho como forma de mostrar para todos, o drama que eu vivi , e os riscos enormes que esse vírus carrega.
Espero que ninguém precise passar pelo que eu passei. O vírus que peguei era muito forte! Não é à toa que muitos conhecidos nossos não resistiram.

Cumpram os protocolos de segurança! A Covid-19 não brinca!

Se cuidem!

Por fim o meu agradecimento mais especial de todos, ao meu amigo meu irmão, Maurício Arruda, que me visitou todos os dias na UTI, não deixou de ir um dia sequer. Jamais esquecerei esse seu gesto de amizade.

Beijos e abraços a todos que rezaram por mim durante esses dias de aperto que passei.

Sinto que saio dessa doença mais forte do que nunca!
Vamos viver um 2021 de muitas alegrias e felicidades!

Silvio

Opinião dos leitores

  1. Gratidão ao Senhor* por essa graça que recebeu recebeu Silvio e familiares, amigos. O poder da oração + FÉ é igual a bençãos, curas, libertação. Deus é Misericordioso, amor. Agora deve falar e escrever, aos que não me o poder de Deus. Amém.

  2. O relato de Silvio mostra a gravidade da covid.
    Natal e ano novo em casa pessoal. Melhor assim q amanhecer doente.

  3. Parabéns Silvio pelo seu testemunho,isso é pra mostrar que o todo poderoso é misericordioso.
    Quem como Deus? Ninguem

  4. Parabéns pela recuperação e experiência que está repassando aqui para os q não temem essa peste e desrespeita os protocolos de segurança. Vc Silvio, tinha q vencer, é merecedor, vc foi um dos q no início dessa maldita pandemia levantou a bandeira, juntou empresários, angariou recursos, tudo em prol de aquisição de respiradores, função do gestor público, mas vc teve a coragem e iniciativa de fazer. Vc não poderia partir agora, seria injusto demais. Saúde!

  5. O mais importante é que Deus o abençoe para que podesse voltar para a família que ele tanto ama.

    Fé sempre.

  6. Depoimento emocionante, Deus controle de tudo, as orações é o melhor caminho para nossos obstáculos de nossas vidas….Que Deus lhe abençoe.

  7. É, meu irmão, vc encontrou nessa experiência a sua "estradade Damasco"! Deus seja louvado por todos os progressos que conseguiu fazer. Me emocionou . Que Jesus te cubra de bênçãos sempre!

  8. Silvio este vírus é mortal, você é o Antônio da Sterbom e demais amigos saíram vitoriosos desta doença, mas muitos não resistiu, perdi meu tio e amigos próximos com o pior pesadelo em não poder despedir. Sou corretor de imóveis, e no meu dia a dia é no atendimento externo, mas com maior medo do mundo, tenho 4 filhos e uma netinha, Deus nos proteja e nossa Santa Rita de Cassia. Amém @heribertochaves

  9. Belíssimo testemunho da bondade divina e da importância da fé cristã em nossas vidas, sem fé a vida não tem sentido algum e são essas experiências que nos dizem para que viemos e porque viemos , precisamos propagar a fé no mundo , a fé em Deus pai todo poderoso.

  10. Emocionante depoimento. Lendo assim amanhecendo o dia o cabra se lasca de emoção. Sua formação cristã familiar e do marista foi fundamental.

    Mas a sensibilidade da mulher, da esposa, cristã, alicerce sólido da família foi o espírito condutor de tudo.

    São miguel e São bento, e suas legiões , comandadas por Deus travaram a batalha ao seu ĺado.

    Você é um cara do bem, muitos espíritos de luz lhe protegeram, é a lei da ação e reação.

    Fique com Deus e obrigado pelo testemunho. Melissa é uma guerreira da fé e fortaĺeza dessa família. Abraços!

  11. Feliz em saber da sua cura, a vida é um dom de Deus, aproveite ao máximo com sua família. Feliz Natal.

  12. A CORONELCANHALHADA toda quieta e covarde.
    Ano que vem Fátima bota a metade pra casa e a outra metade na rua para trabalhar .
    Muito CORONELACARIADO safado fazendo da PM do RN um SPA para ter carro oficial de graça , Escritório particular sem custo e recebendo rachadinhas de SUB TENENTES que deveriam tá em casa e estão vendendo abono permanência .
    O SUB TRAPALHÂO ZAKARIAS tá rico e ainda queima Fátima.

  13. Visceral o depoimento. Louvado seja o Alto. Sempre! A fé é o leme q conduz o barco da vida. Que belo testemunho!

  14. Não morrerei; pelo contrário , viverei para contar o que o Senhor fez . Salmo 118:17
    Deus é bom !!!

  15. Pois é… E os bacanas e metidos à bacana não perdem uma farra coletiva. Povo escroto inconsequente.

  16. Amigos, Sílvio acima de tudo uma sujeito iluminado, de bem com a vida, e agora com um fé inabalável. Fico feliz porque pessoa do bem. Outro dia foi meu amigo João Paulo que passou pela mesma prova e superou com muita maestria, teve a sua fraquejada, como ele mesmo disse, mas não é fácil, no fim tudo dar certo graças a Deus e com muita fé.

  17. Poxa, que depoimento emocionante, tive covid e tb senti muito medo de morrer e a questão isolamento é o tormento maior em nossas vidas durante o vírus que é devastador em todos os sentidos e tb devido esse afastamento familiar nos enfraquece muito, é exatamente devidos aos filhos e esposa que já convivemos diariamente a falta que nos faz, a família tb é claro, é aí que o vírus consegue nos engolir sem piedade, as orações são e será sempre a nossa fortaleza e fiquei feliz pq tb me chamo Geraldinho só que de Baraúna/RN

  18. Que testemunho!!

    Ele relata que sentiu os sintomas da peste após ir a um simples aniversário!!!

    Mas o que vejo aqui no blog são postagens defendendo festas de réveillon!!
    E vejo dezenas de pessoas comentando indignadas com as proibições das festas em alguns municípios, esculhambando com promotores e juízes! Tudo em nome do setor produtivo. Eu também defendo o setor produtivo, mas os necessários. O setor de entretenimento é totalmente supérfluo neste momento.
    Eu defendo, por enquanto, que hotéis fiquem abertos e o Turismo possa continuar, com as devidas restrições.
    Mas abomino as grandes festas, nestas é impossível executar qualquer protocolo de segurança de forma eficaz.
    Vamos deixar de HIPOCRISIA gente, vamos cair na real. Algumas atividades podem e devem ocorrer, mas poxa será que não podemos passar sem um mísero réveillon?!!

  19. Esse testemunho serve ou não para aqueles que defendem festas de réveillon. Olha que Sílvio tem plano de saúde e dinheiro e quase que morre.

  20. Que relato forte e emocionante, passou um filme na minha cabeça lembrei da minha irmã Arlene que tb passou por tudo isso nesse mesmo hospital mas infelizmente não resistiu , muito dolorido tudo isso. Gente se cuidem.
    Silvio, Deus o abençoe cada vez mais, com certeza vc é um escolhido de Deus , siga sua missão. Abraço.

  21. Angustiante e ressuscitador! Lendo seu testemunho só nós dar a plena certeza que a fé é o remédio para a vida! Feliz pela sua vida! Feliz por todos que conseguem superar esse mal. Não lhe conheço, mas seu testemunho ficará guardado para minha vida, assim como do meu Amigo Marcelo Gurgel que passou por prova parecida como a sua. Deus abençoe a vocês.

  22. Oi Silvio, emocionante o seu relato, li em algum lugar que "O HOMEM SÓ SE CONFESSA ATEU ATÉ O MOMENTO EM QUE SUA SAÚDE LHE FALTA", também vale lembrar que na vida tudo passa. Que esta tormenta pela qual você passou, seja um aviso à todos àqueles que leiam este comentário., o qual é "QUEM NÃO CONHECE DEUS PELO AMOR PODERÁ CONHRCER PELA DOR". Que Deus te dê saúde e paz.

  23. É duro, e tem quem não queira mãe vacinar. Será se alguém com direito de se vacinar e não queira posso substitui-la? Se puder me avise, tomo até vacina do Togo.

  24. Sou evangélica,faço parte do círculo de oração da igreja que congrego e sou testemunha do poder da oração. Glorifico a Deus por sua vitória. Deus o abençoe e,a sua família.
    Jesus é o caminho,a verdade e a vida. Eu creio se orarmos e confiarmos,Ele faz.
    O tempo é Dele e,a Bíblia diz,uma folha não cai do pé se Ele não consentir.
    Grande abraço.
    Gratidão é tudo.

  25. Espero que muita gente, mais muita gente mesmo, leiam este depoimento, e mudem de idéia e opinião sobre esse vírus, e acima de tudo façam uma reflexão sobre o seu comportamento até a tomada da vacina, evitando se contaminar. É real, e está contaminando e matando do mesmo jeito de quando começou, que Deus tenha compaixão de nós!

  26. Relato comovente.
    Realmente não há ivermectina ou cloroquina ou qualquer outra droga que impeça essa desgraça de nos derrubar.
    É torcer pra chegar logo essa vacina.

    1. Nem a vacina, supera a oração e o poder de Deus.
      Brasil acima de todos e Deus acima de tudo.

    2. Mané, ele não tomou vacina não, ele tomou drogas durantes o período de internamento, seu jegue.
      Se você ficar doente, aguarde a vacina.

  27. Um vencedor…que Deus te abençoe pelo testemunho e que sirva de alerta.
    Parabéns pela vitória!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

O QUE FALTA? Gilmar valida reajuste de Lula no Bolsa Família antes da eleição

Reprodução UOL

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (18) que o reajuste de 15,04% anunciado pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Bolsa Família não viola a legislação eleitoral. A decisão atende a pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

Segundo o governo, a atualização corresponde à inflação acumulada pelo INPC.

Para Gilmar, o decreto não cria um novo benefício nem amplia o número de beneficiários, mas apenas atualiza os valores de um programa social já existente. Com o aumento, que começa a ser pago em outubro, o benefício mínimo passa de R$ 600 para R$ 691. O valor médio sobe de R$ 675 para R$ 777.

A decisão ocorre na reta final das eleições de 2026, com o novo valor começando a ser pago antes do primeiro turno.

Com informações do Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

OPORTUNIDADE: Natal abre inscrições para 400 vagas em cursos profissionais gratuitos

Reprodução

A Prefeitura de Natal abre na próxima terça-feira (22) 400 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional nos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs). As oportunidades estão distribuídas em 18 turmas, sendo nove no CMTE Ribeira e nove no CMTE Norte, no Gramoré.

As aulas começam em 5 de outubro e terão duração de 40 ou 60 horas, conforme o curso. As atividades serão presenciais, nos turnos da manhã e da tarde.

Entre as opções estão cursos de Informática, Assistente Administrativo, Marketing Digital, Vendas, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Design de Sobrancelhas, Massoterapia, Gastronomia, Corte de Cabelo e Oratória, entre outros.

Para quem é atendido pela Rede Socioassistencial, as inscrições serão realizadas nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Já o público geral poderá se inscrever nos dias 28 e 29 de setembro, no CMTE Ribeira, e nos dias 28 e 30 de setembro, no CMTE Norte.

As inscrições são presenciais e acontecem das 8h às 16h. É necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Dependendo do curso, também poderá ser exigido comprovante de escolaridade.

A idade mínima varia entre 15 e 18 anos, conforme a formação escolhida.

Com informações da 98FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] CONFUSÃO: Novo vídeo mostra instante da agressão de Militantes do PT ao apoiador de Álvaro Dias


Um novo vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da agressão do militante do PT a um apoiador de Álvaro Dias (PL), em frente à TV Ponta Negra, em Natal, momentos antes do início do debate entre os candidatos ao Governo do Estado, na noite desta sexta-feira (17).

A confusão ocorreu do lado de fora da emissora e envolveu apoiadores dos candidatos Cadu de Lula (PT) e Álvaro Dias que acompanhavam o programa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

GUERRA À IMPRENSA: Trump bane CNN, MS NOW e Politico da Casa Branca

Imagem: Mandel Ngan/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (18) que proibirá a CNN, a MS NOW e o Politico de fazer a cobertura da Casa Branca. Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que a medida tem efeito imediato e acusou os veículos de divulgar “fake news”, “ficção” e “mentiras” sobre seu governo.

O presidente disse que outros veículos de comunicação poderão ser incluídos na lista, mas não detalhou como a proibição será aplicada nem se a medida afetará credenciais, acesso às dependências da Casa Branca, coletivas ou eventos presidenciais.

A CNN reagiu ao anúncio e afirmou que seus jornalistas têm direito constitucional de realizar a cobertura sem impedimentos ou interferência do governo. A emissora também afirmou que defenderá seus direitos previstos na Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos.

Em 2025, a Associated Press também sofreu restrições de acesso à cobertura da Casa Branca, em uma disputa que chegou à Justiça.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

CARTÃO SUS: Secretário de Saúde de Natal denuncia ‘fraude escancarada’ com mudança de domicílio

Reprodução

O secretário de Saúde de Natal, Geraldo Pinho, denunciou o que classificou como uma “fraude escancarada” no uso do cartão SUS por pacientes que alteram o município de domicílio para conseguir atendimento ou exames na capital potiguar.

Pinho citou dados do IBGE segundo os quais Natal tem população estimada em 788 mil habitantes, mas já contabiliza cerca de 1,5 milhão de cartões SUS vinculados ao município. Segundo ele, o número cresce diariamente devido à facilidade de alteração dos dados pelo aplicativo.

O secretário afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde trava uma “luta imensa” junto ao Ministério Público e à Superintendência do Ministério da Saúde no RN para enfrentar o problema, mas, destaca que o município mantém o atendimento de pacientes em situações de urgência e emergência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Militantes do PT agridem apoiador de Álvaro Dias em frente à TV Ponta Negra

Segundo imagens que circulam nas redes sociais, um apoiador de Álvaro Dias teria sido cercado e agredido por integrantes da mobilização ligada ao PT na noite desta sexta-feira (18), em frente à TV Ponta Negra, em Natal, onde acontece o debate entre os candidatos ao Governo do Rio Grande do Norte.

A confusão ocorreu do lado de fora da emissora e envolveu apoiadores dos candidatos Cadu de Lula (PT) e Álvaro Dias que acompanhavam o programa.

Ainda não há informações oficiais sobre o número de feridos nem sobre o que teria provocado o confronto.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

[VÍDEO] Álvaro Dias afirma que irá “promover uma guerra às facções e ao crime organizado” no RN

O candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, afirmou que pretende promover uma “guerra às facções e ao crime organizado” no Estado, com um plano de integração entre as forças de segurança.

A proposta prevê atuação conjunta das Polícias Civil, Militar e Federal, além das Guardas Municipais, para combater as organizações criminosas e implantação de um programa específico de enfrentamento às facções.

“As facções sobrevivem do crime, atormentam e preocupam a população e não houve, até hoje, um programa de combate”, disse.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] A MATRIX TÁ VIRANDO REALIDADE? IAs burlam comandos, escondem erros e agem sem autorização durante testes


Reprodução

O que parecia roteiro de ficção científica já virou motivo de alerta. A OpenAI revelou seis episódios em que modelos de inteligência artificial agiram por conta própria durante testes e treinamentos internos, driblando regras criadas para mantê-los sob controle.

Entre os casos, as IAs esconderam erros, buscaram credenciais expostas na internet, publicaram arquivos sem autorização e trocaram informações entre ambientes que deveriam permanecer isolados. Um modelo chegou a deixar instruções para si mesmo com o objetivo de ignorar comandos dos desenvolvedores.

A OpenAI reconheceu que o avanço das ferramentas ocorreu mais rápido do que o previsto e anunciou novas regras para investigar e divulgar episódios semelhantes. A empresa afirma que a indústria ainda não resolveu de forma satisfatória os problemas de controle e monitoramento das inteligências artificiais.

Com informações do g1 e da Axios.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lajes abraça Robinson Faria em uma das maiores manifestações políticas já vistas na cidade, ao lado do prefeito Felipe Menezes

O deputado federal Robinson Faria foi recebido e abraçado por uma grande multidão nesta quinta-feira (17), em Lajes, na chamada Passeata da Verdade, encerrada em um comício ao lado do prefeito Felipe Menezes, de vereadores e de toda a base política do prefeito. A mobilização é apontada por aliados e lideranças locais como o maior ato político já registrado na cidade até o momento, reflexo da forte capacidade de articulação de Felipe Menezes.

“Robinson tem palavra e tem ação. Em um ano e meio, ele já destinou quase R$ 5 milhões para Lajes. Ele não vem com números fictícios, vem com trabalho concreto que chegou até as pessoas”, destacou o prefeito durante o comício.

A agenda do dia começou em Pedra Preta, com um encontro entre amigos na Fazenda São José, na casa do ex-vereador Jailson, com a presença do vereador Maquiel, de ex-vereadores, suplentes e demais lideranças locais. Em seguida, Robinson participou de uma motocarreata em Angicos, que saiu da Praça Jaime Batista, percorreu as principais ruas do município e seguiu até o pátio da rodoviária, ao lado do vereador Marcos de Lolo, da liderança Canindé Moral, além de suplentes e ex-vereadores.

A agenda foi encerrada em Lajes, com a concentração da Passeata da Verdade na Avenida Ulisses Vale, seguida de caminhada pelos bairros Antônio de Melo, Centro e Alto da Beleza. O encerramento ocorreu na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Alto da Beleza, em um dos maiores atos políticos já vistos na cidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

[ÁUDIO] “EU QUERO VER O CARA MORTO”- VINGANÇA AMOROSA: Ex-integrante do MBL fala sobre Renan Santos; caso vai parar na PF


Áudios atribuídos à influenciadora Glenda Varotto, ex-integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), trazem declarações em que ela diz desejar a morte de Renan Santos, candidato à Presidência pelo partido Missão.

“Eu quero ver o cara morto”, afirma Glenda em uma das gravações. Em outro trecho, ela diz: “Por mim, desde que ele esteja morto, eu tô feliz”. Os áudios teriam sido reunidos durante meses por um amigo e ex-professor de inglês da influenciadora. Em um dos arquivos, ela confessa que queria um romance com Renan Santos, mas não foi correspondida.

Nas conversas, Glenda também teria cogitado formas de atingir a imagem do candidato, incluindo atribuir a ele uma declaração sobre Adolf Hitler. Renan apresentou uma notícia-crime à Polícia Federal no dia 27 de agosto e pediu a realização de perícia no material. O caso tramita sob sigilo.

Glenda negou que tivesse intenção real de matar Renan. Ela afirma que as falas foram “desabafos” feitos durante o desgaste provocado por sua saída do MBL, em abril. A influenciadora afirmou ainda que passou a sofrer ataques públicos de dirigentes e apoiadores do grupo após o rompimento.

Com informações do Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *