Apresentador da GloboNews deixa isolamento e é detonado por telespectador

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Blog do BG (@blogdobg) em


Nesta terça-feira (07), o jornalista e apresentador Marcelo Cosme, do programa ‘Em Pauta’, da GloboNews, resolveu sair do isolamento social e fazer uma caminhada em uma praia do Rio de Janeiro, mas logo foi reconhecido e começou a ser filmado por um telespectador que ficou revoltado com a postura do profissional de comunicação de furar a quarentena diante desta grave pandemia do coronavírus.

Identificado como Alexandre Monteiro, o rapaz que filmou Marcelo criticou o fato dele “achar um absurdo ter pessoas na rua” durante seu programa, sendo que por trás das câmeras o próprio vai de contra a recomendação de ficar em casa.

“Quero filmar bem a sua cara, pra mais tarde você dizer lá no GloboNews Em Pauta que é um absurdo as pessoas estarem na praia, né?” questionou Alexandre. Marcelo Cosme então retruca: “Você me respeita. Você está me perseguindo há dois dias. Não sou do grupo de risco”, diz o jornalista. “Ah, não é? Mas a população toda é? Não pode trabalhar, não pode fazer nada que você faz escândalo no GloboNews Em Pauta, né? Seu lacrador”, grita. Em seguida, Marcelo Cosme deixa Alexandre falando sozinho e sai andando do local.

IstoÉ

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael Teixeira disse:

    Não vi aglomeração de pessoas, o kra estava em sua atividade física isoladamente, nada demais. Agressividade gratuita. E digo mais, esse tipo de gente, com essa agressividade TD, está em TDS os lugares por aí, no trânsito, na rua, no trabalho…

  2. Greg disse:

    Só uma pergunta? É proibido caminhar no calçadão? Eu to fazendo isso no calçadão em frente ao meu prédio, respeitando a distância social…não vejo muita gente…já que academia está fechada e preciso de uma atividade pra não ficar tanto tempo parado.

  3. Ivan disse:

    Quarentena no c..dos outros é refresco!!! Hipócritas

  4. Ira disse:

    É pra tar em casa tinha que da exemplo.
    Fazem um labacé danado, e depois vai pras ruas.
    Tá errado.
    Ta errado.
    Ta errado.
    Tem nada de haver os que os petralhas Ta dizendo aí nos comentários.
    Tinha que dá exemplo e pronto.
    Certo Ta o rapaz que fez o desabafo.
    Ponto final.

  5. Marcelo disse:

    Tenho horror a rede globo, mas condeno essas atitudes radicais contra profissionais que apenas cumprem o seu trabalho. Ele é um ser humano como nós e não pode ser responsabilizado pelos absurdos praticados pela empresa em que trabalha. Esse policiamento imbecil não leva a nada.

  6. Rosângela disse:

    Que estupidez..desse senhor, qual o problema da pessoa fazer uma caminhada e se exercitar?? Exercício físico ao ar livre não foi proibido, agressividade gratuita aff

    • Bento disse:

      E porque o governo carioca mandou prender duas senhoras que estavam em caminhada no calçadão da praia?
      Sim e não eram do grupo de risco.

    • Oto disse:

      Só respondendo ao senhor Bento, não é governo carioca, o certo é governo fluminense, carioca é só quem nasce na cidade do Rio de Janeiro, o restante do Estado é fluminense, ou seja, capital fluminense, governador fluminense, litoral fluminense, e por ai vai.

  7. Justiceiro disse:

    Em que nível chegamos?
    Um tresloucado bolsominion "fiscalizando" a vida das pessoas…
    Ora, qualquer um pode sair de casa. Mas as consequências terão…É uma questão de responsabilidade de cada um. O repórter não contrariou nenhuma regra imposta, quer pelo município, Estado ou mesmo Ministério da Saúde. O "fiscal bolsominion", ninguém pode dizer que estava cumprindo essas normas, pois se esconde por trás do celular, apenas soltando impropérios e verdadeiramente partidarizando a situação…

    • Sérgio Nogueira disse:

      Passador de pano detectado.
      Veja bem. O problema é dizer um coisa e fazer outra. Ele nunca disse que essa atitude dele não era errada, que as pessoas podiam sim sair para caminhadas e tal.
      Ele e a patota lacradora diziam para ficar em casa. De forma peremptória. Usava a frase roubada dos médicos, que estes sim precisam sair, que diz: estou aqui para vc poder ficar em casa.
      Aí, o boniton é flagrado e vem a manada de jumentos defender.
      Não seria mais honesto dizer que ele errou e que vai se corrigir para não repetir já que profissionalmente a postura é outra?

  8. Santos disse:

    É o caso clássico do faça o que eu digo, mas não faça o o que eu faço, no entanto o que admira é a facilidade que as pessoas tem em xingar as outras de lixo, merda e etc…

  9. Paulo disse:

    Esse cara era pra ta em casa num era não???
    Ué!!
    Manda o povo pra casa e ele vai pras ruas?
    Olhem que o presidente da República tem razão quando desce a lenha na globo e governadores.
    Esses fdp, não querem o bem do Brasil.
    Definitivamente.
    É bom abrir o olho com essed canalhas.

  10. Romero Cezar da Câmara disse:

    O cara caminhando dentro das orientações do isolamento social, sozinho e distante das pessoas. E ele é repórter está autorizado a trabalhar. Esse que gravou é um imbecil.

    • BRASILACIMADETUDO disse:

      Esse seu comentário me faz rir… kkkkkkkk. Quer dizer que pelo fato dele ser repórter, pode sair. Nós os trouxas não! Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço. Achei engraçado ontem os repórteres criticando a população que não está usando márcara, mas não vejo nenhum repórter usando…

    • Jacques disse:

      Isolamento é isolamento. Não tem meio termo! Ou sendo da Globo tem imunidade? Cadê a máscara ?

    • Jacques disse:

      É verdade ele estava fazendo uma reportagem muito importante na praia de shorts. Aí pode mesmo!!!! 😂

    • Neco disse:

      Quem viu o vídeo todo (há antes da cena do calçadão um comentário do jornalista no estúdio da globolixo news), viu que ele não fez essa ressalva de sair obedencendo às limitações. Disse para todos ficarem em casa mesmo. E ainda veio com a resposta de que não é de grupo de risco. Essa ressalva não consta de nenhum decreto. A liberação é por ramo de atividade.

  11. Cabo Silva disse:

    Gado! Gado! Gado!!!!!

  12. VRANDE LÍDER disse:

    GLOBOLIXO. VAI PERDER A GUERRA PRA O BRASILL .

  13. Victorino disse:

    Muitos não vão gostar mas cada um sabe de sua vida e de sua situação. Então, não julgue!
    Me irrita essa frase “estamos no mesmo barco”.
    Não, não estamos. Não seja ridículo. Estamos na mesma tempestade, mas não no mesmo barco. O seu barco pode afundar.. e o meu não, e vice versa.
    Pra alguns a quarentena tá sendo ótima! Momento de reconexão.. trabalho tá indo suave, etc
    Para alguns tá sendo uma crise!
    Para outros uma paz… tempo de descanso. Férias.
    Para outros tempo de tortura: “como vou pagar minhas contas?!”
    Alguns estão preocupados com qual ovo de Páscoa vão comer hoje.. kinder ou Lacta..
    Alguns estão preocupados se vai ter pão pra comer até o final da semana, se o arroz e o feijão serão suficientes.
    Alguns estão no home office na fazenda.. outros estão catando lixo pra sobreviver.
    Alguns querem voltar trabalhar porque não tem mais dinheiro.
    Alguns querem matar quem quer voltar trabalhar porque ele não tá pensando em dinheiro, afinal ele já tem uma reserva não precisa se preocupar com isso.
    Uns estão com Fé em Deus que veremos muitos milagres ainda em 2020.
    Outros dizendo que o pior nem chegou.
    Então…Não amigo, nós não estamos no mesmo barco. Estamos passando pelo mesmo momento mas com percepções, experiências e necessidades COMPLETAMENTE diferentes. E sairemos cada um de um jeito desta tempestade.
    Por isso neste momento é muito importante enxergar além do que se vê. Enxergar além de partido político, além de religião, além do próprio umbigo… não menospreze a dor do outro porque você não a sente, não julgue a vida boa do outro porque você não sabe o que ele passou pra chegar lá… simplesmente não julguem.
    Julguemos menos. Tanto o que não tem, quanto o que tem de sobra. Tanto o que quer voltar trabalhar, quanto o que quer ficar em casa.
    Afinal.. estamos em barcos diferentes irmão!

    • José Macedo disse:

      Victorino, sabe quando um belo comentário deste vai parar na mídia ou sair da boca de um político ? Nunca. Eles visam não o bem da nação, mas interesses em destruir o que o governo federal vem se esforçando para superar esta crise. Note no caso deste repórter , diz para todos ficarem em casa mas ele não precisa por que não faz parte do grupo de risco. Nunca vemos uma reportagem a respeito do tipo de tratamento que a pessoa fez para ficar curada.
      Nas mortes em vários casos só informam a idade daqueles que morrem com menos de 60anos. E por aí vai.
      Mas parabéns pela sua visão

COMENTE AQUI