Vídeo: Reprodução/Instagram
Durante o encerramento do Domingão com Huck deste domingo (2), Luciano Huck fez um duro desabafo sobre a megaoperação policial no Rio de Janeiro, que terminou com mais de 120 mortos — entre eles quatro policiais — em ações contra o Comando Vermelho nos complexos do Alemão e da Penha.
“Eu sou paulista, boa parte da minha família segue em São Paulo, mas eu vivo nesta cidade há 25 anos. Foi aqui que a gente escolheu para criar os nossos filhos. E é uma tristeza ver o mesmo modelo de segurança pública se repetindo há décadas sem nenhum resultado”, afirmou o apresentador, visivelmente emocionado.
Huck questionou o alto número de mortes e destacou o sofrimento das famílias das vítimas: “120 mortos numa operação policial. Por trás desse número, tem 120 mães que enterraram os seus filhos. E você acha que foi isso que elas sonharam quando essas crianças eram pequenas e corriam ali pelas vielas do Alemão ou da Penha?”
O apresentador defendeu o combate firme ao narcotráfico, mas com uma nova estratégia: “É preciso sufocar a parte financeira das organizações criminosas, das milícias, dos tráficos e por aí vai. É preciso valorizar a polícia e o policial, mas também gerar oportunidades e perspectivas para quem nasce nesses recortes da cidade.”
Huck ainda ressaltou que a violência se fortalece onde o Estado se ausenta: “Quando o Estado se ausenta, outro poder ocupa esse lugar. A gente precisa reconstruir o sentido de pertencimento e mostrar que existem outros futuros possíveis para essas crianças.”
Ao final, o global também se dirigiu às famílias dos policiais mortos em serviço: “Os quatro policiais mortos em combate saíram de casa para trabalhar e não voltaram. Essa também é uma parte devastadora dessa história. Eu espero que, no futuro, a gente não precise mais falar sobre isso dessa forma. Nós, brasileiros, queremos paz e segurança.”
Com informações do Terra
É muito difícil discutir com leigo, foi a única coisa que ele acertou não pênalti para as pakitas, estudem a regra para não vomitarem besteiras.
Pablo Pakita fez a vontade do Coronel, podia roubar o ABC que não seria preso, todos os clássicos o ABC foi roubado, tem que trazer arbitragem de fora.
Safado, pilantra, ladrao e torcedor do time de japecanga, como todo mundo sabe!! Fraquíssimo. Ridículo. Um assoprador de apito da pior espécie. Se aposenta, seboso!! O cara marcar uma falta daquela no gol do ABC, fã um pênalti daquele pro america e ainda da impedimento aonde deveria ter sido um pênalti, demostra a falta de profissionalismo, caráter é intenção que esse rapaz foi pro jogo. SAFADO!!!
E o pênalti para o América quando ainda estava 0 x 0? Ninguém Fala nada.
Os dirigentes da burrinha perderam o eixo, pois quando a arbitragem erra contra os adversários deles ficam bem caladinhos, como foi no caso do pênalti que a arbitragem deu na decisão do segundo turno do ano passado contra o Santa Cruz de quebra isso. Esses dirigentes são verdadeiros crápulas do futebol.
Prejudicou o ABC, mais uma vez, e ainda fica se fazendo de vítima. Não era pra apitar jogo do ABC, “MAIS NUNCA!”
Nunca vi uma roubalheira tão grande como essa..
Não assistiu a final do primo turno kkkkkk+
Com toda certeza, você não assistiu a final do primeiro turno!
E claro que não deve ter esse tipo de ameaças , mas tá hora da arbitragem vim a público da explicações tbm pós jogos , é uma blindagem com eles que só reforça a esse tipo de situação, ficam isentos de qualquer responsabilidade com os erros e ainda pode prejudicar um clube via STJD hrumm assim é fácil!!
LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO, LADRÃO.