Diversos

Armas & Bagagens colhe assinaturas em apoio a PL para transformar o Estatuto do Desarmamento, no Estatuto da Defesa

A ARMAS & BAGAGENS está coletando assinaturas em apoio a PL3722, para transformar o Estatuto do Desarmamento, no Estatuto da Defesa.

5 motivos para apoiar o PL 3722/12:

1. Respeita o Referendo de 2005 e a vontade da população demonstrada nas urnas.

2. Acaba com a parcialidade na autorização para compra, desde que atendidas todas as exigências legais.

3. Elimina a necessidade de renovação periódica a cada 3 anos do registro da arma, ou seja, o registro realizado na ocasião da compra nunca precisará ser renovado.

4. Permite a regularização de armas sem registro a qualquer momento (“anistia”), retirando-as da ilegalidade.

5. Reestabelece um cadastro único de armas de fogo no país, mantendo as exigências quanto à idoneidade e capacidade técnica e psicológica. Descentraliza a entrega de documentos para registro, facilitando a vida do cidadão.

Acompanhe a tramitação do Projeto 3722/12! Acesse o site do Movimento Viva Brasil www.mvb.org.br

Opinião dos leitores

  1. Que mundo alguns vivem .o brasil e o PRIMEIRO no mundo em homicidios e ja e um faroeste, so que quem paga o preço alto e o cidadao que nao pode se defender . 64000 homicideos por acaso e um numero bonito e maior que as guerras atuais. quem defende desarmamento so pode morar em condominios fechados e carros blindados . acordem e vejam a realidade nao pontos de vistas cegos.
    e tudo isto apos o referendo nao respeitado.

  2. Só o mais tolo dos tolos acham que armar a população a violência irá diminuir. Ao contrário do que essas pessoas pensam, briga de bar virarão homicídios, acidentes com crianças e armas serão mais comuns e mortes por "engano" cada vez mais constantes. O que a empresa quer é vender armas, não se enganem, ela não está nem um pouco preocupada com a violência ou com o aumento dela e nem com os potenciais problemas que isso acarretará no futuro. Vi outros comentários aqui dizendo que "na Suíça as pessoas são obrigadas a ter armas", conheço pessoas que vivem lá e riram dessa história, cade a fonte dessa informação? Acordem gente, o simples fato de eu portar uma arma não vai diminuir a violência.

    1. Na suiça o servico militar é obrigatório e após o servico o cidadao leva o rifle cm que serviu para casa. A fonte? Ta na internet PESQUISA!
      Eh comprovado q piscinas em casas matam mais criancas por acidente d q armas de fogo. Vamos proibir as piscinas!

  3. À princípio o que se pretende não é fazer apologia ao uso de armas, mas transformar o estatuto de forma a assegurar o direito dos cidadãos de bem. Parabéns pela iniciativa.

  4. Se todos andassem armados o Brasil viraria o faroeste.
    Dizer que os bandidos teriam medo de assaltar é subestimar a inteligência do povo. Os bandidos não têm medo nem da Polícia. Eles não tem nada a perder.
    Quanto a importar armas seria mais difícil e daria mais oportunidades para a polícia impedir.

  5. Conheço pessoas que, quando eram crianças, brincavam com a arma do pai quando ele saía para trabalhar.
    Felizmente, hoje em dia, as pessoas de bem já não têm mais armas.
    Abaixo o lobby das armas!!!
    Arma é coisa de Polícia e de bandidos!!!

  6. Fui vítima de assalto por cinco elementos, estava armado e quase morri, por isso, está armado não e garantia de nada

    1. Vamos desenhar. Com o estatuto do desarmamento, os bandidos tem certeza que você está desarmado. Por isso ficam mais audazes. Sem o estatuto, os bandidos não sabem QUEM está armado, serão mais cautelosos e o número de crimes caíra com o tempo. Aí reside a diferença racional e lógica.

  7. Seria muito bom se todo cidadão de bem pudesse ter uma arma em sua residência. Iria diminuir consideravelmente esses arrastões em residência. E ainda iria diminuir a população de pragas (bandidos) que existem entre nos. Era entrando e o cidadão sentando o dedo.

  8. Arma é coisa de bandidos e Polícia.
    As pessoas comuns não deveriam ter armas. A maior parte das armas dos bandidos eram de pessoas comuns que achavam que estavam protegidas. A sensação de segurança é pura ilusão.
    Só o lobby das empresas de armazenamento para enganar o povo. E, com os políticos que temos graças às doações empresariais de campanha, conseguem impor tamanha idiotice.

    1. No Brasil, arma é coisa só de polícia (e bandido, já que bandidos importam armas). Você vive num país seguro? Na Suíça é obrigatório cada cidadão ter sua arma para sua própria proteção. E aí? Qual o país mais seguro? Acho que passou da hora do sr. se desideologizar, visto que nosso país está com falência múltipla de órgãos.

    2. Vitor meu caro, eu fico triste quando vejo pessoas desinformadas cmo vc, temos varias pesquisas q provam o contrário, armas na mao de cidadaos de bem traz segurança sim. Eh triste achar q um cara cm seus proprios problemas q passa o dia trabalhando sob stress e usa uma farda vai proteger melhor sua familia d q vc msmo, enquanto vc esta escondido embaixo da cama agarrado cm o telefone e bandidos entram na sua casa.
      A legitima defesa é tao fundamental quanto alimento e moradia. A defesa da vida é essencial.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Por que Putin não será preso no Alasca, apesar do mandado internacional

Foto: Reuters/Marcos Brindicci

Mesmo com um mandado internacional de prisão contra Vladimir Putin, o presidente russo não será preso nesta sexta-feira (15), em sua viagem ao Alasca para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zanin marca para 2 de setembro início de julgamento de Bolsonaro

Foto: Antonio Augusto/STF

O ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal), marcou para dia 2 de setembro o início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus do núcleo 1 no processo que apura suposta tentativa de golpe de Estado em 2022. A Primeira Turma terá sessões extraordinárias nos 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro para análise do caso.

Um dia após a entrega das alegações finais de todos os réus na quarta-feira (13), o ministro relator Alexandre de Moraes liberou o caso para julgamento e pediu que Zanin marcasse uma data.

No julgamento, os ministros da Primeira Turma votarão pela condenação ou absolvição dos réus e definirão uma pena. O ministro Alexandre de Moraes começará a sessão com a leitura de seu relatório, no qual deve retomar todas as provas colhidas e produzidas durante o processo.

Depois disso, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, ou algum representante da acusação, fará a sustentação oral. Os advogados dos réus, então, farão o mesmo, começando pelo tenente-coronel Mauro Cid, que é delator, e seguindo por ordem alfabética.

Somente depois das sustentações orais, o ministro Alexandre de Moraes apresenta seu voto e pede a condenação ou a absolvição dos réus, de forma individual. O ministro deve propor uma pena para cada um deles.

Se condenado, Bolsonaro pode pegar mais de 40 anos de prisão. Ela não deve ser, porém, imediata. Um réu só começa a cumprir a pena depois que o caso transita em julgado, ou seja, depois que acabam as possibilidades de recorrer da decisão.

Nas alegações finais, a maioria dos réus alegou violações processuais e cerceamento de defesa.

Eles citam, por exemplo, a impossibilidade de análise de todo o material disponibilizado, questionam a delação premiada de Cid, e apontam fatos que teriam sido apresentados tardiamente.

Outros argumentos que se repetem são sobre a suposta parcialidade do relator, Alexandre de Moraes, e alegações de que as provas apresentadas pela PGR não seguem o padrão exigido para uma eventual condenação.

Já a PGR, nas suas alegações finais, pediu a condenação de todos os réus e reforçou o papel central exercido por Bolsonaro na tentativa de ruptura democrática. Segundo o procurador-geral, desde o recebimento da denúncia pela Primeira Turma do STF e, consequentemente, da abertura da ação penal, foram colhidas uma série de provas que justificam a condenação.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Michelle critica deputado por anunciar churrasco para Bolsonaro

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro rebateu a informação dada pelo deputado federal Zucco (PL-RS) de que haveria um churrasco na 5ª feira (14.ago.2025) na casa em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar. O congressista publicou um vídeo nas redes sociais em que disse que levaria picanha e carvão para a residência.

“O episódio ocorrido hoje em minha residência, envolvendo o deputado Zucco, não contou com a nossa anuência. A visita tinha caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários –e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu”, declarou Michelle em publicação no Instagram Stories.

Michelle disse que todos “têm ciência da atual situação” de Bolsonaro. “Reconhecemos e agradecemos o carinho que muitos desejam transmitir a ele neste momento em que sua liberdade está restrita”, declarou.

“Solicito a colaboração dos próximos visitantes autorizados para que compreendam e respeitem a sensibilidade do momento, abstendo-se de atitudes que possam deturpar a finalidade da visita ou prejudicar a imagem do presidente Jair Bolsonaro”, disse.

Em publicação no X, Zucco disse que nunca declarou que o churrasco havia, de fato, sido realizado.

“Era apenas uma intenção, uma boa intenção, que não foi efetivada devido ao estado de saúde em que ele se encontrava. Por isso, fiz uma rápida visita e fui embora para não atrapalhar seu repouso. Peço desculpas a ele e à primeira-dama se a minha atitude causou desconforto a sua família”, escreveu.

Além de Michelle e Bolsonaro, Laura, filha do casal, e Letícia, filha de Michelle, também moram na casa onde o ex-presidente cumpre prisão domiciliar.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Jornalista Rudimar Ramon é ameaçado por filho do Prefeito de Canguaretama após denúncias contundentes feitas no Blog do RR

Foto: Reprodução

Jornalista Rudmar Ramon foi ameaçado de perseguição judicial para tentar intimidar e evitar as publicações feitas pelo jornalista. As ameaças partiram do filho do Prefeito de Canguaretama, Luís Fernando, atual secretário de financas, filho do prefeito Leandro Varela, após as denúncias de ação de cassação das transferências PIX de caixa 2 na campanha e do jornalista ter divulgado o trator do PAC em terreno privado de forma irregular

Minha solidariedade ao jornalista e o blog hoje traz mais detalhes em instantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Morre Celina Alves, ex-primeira-dama de Natal e Parnamirim

Foto: Reprodução

Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), a ex-primeira-dama de Natal e Parnamirim, Celina Apparecida Nunes Alves, aos 89 anos. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Celina Alves era esposa do ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves, que faleceu em 2015. O casal teve três filhos: o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, e os empresários Agnelo Filho e José Luiz.

O velório terá início às 14h no cemitério Morada da Paz, em Emaús. Uma missa será celebrada às 20h, seguida pelo sepultamento.

Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: Veja momento da prisão de Hytalo Santos e marido em SP

O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, foram presos nesta sexta-feira (15) em Carapicuíba, na Grande São Paulo, após mandados serem expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, na Paraíba. As investigações apuram os crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil.

A Justiça da Paraíba já havia determinado a suspensão imediata de todos os perfis de Hytalo nas redes sociais, proibido seu contato com os menores citados e ordenado a desmonetização dos conteúdos.

Mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao influenciador já tinham resultado na coleta de celulares, computadores, câmeras e outros dispositivos para análise pericial.

A Polícia Civil de São Paulo foi responsável por realizar o cumprimento dos mandados de prisão. No vídeo, que mostra a abordagem da polícia, Hytalo e Israel aparecem olhando para câmera e recebendo a orem de prisão do agente: “Vocês estão sendo presos pelo Deic (Departamento de Investigações Criminais).”

Em nota, o Deic afirmou que policiais da 3ª Delegacia de Investigações sobre Estelionato e Crimes Contra a Fé Pública (DIG) cumpriram o mandado de prisão temporária e realizam buscas no endereço onde ele foi localizado, em cumprimento a ordem judicial. A ação segue em andamento.

Veja o vídeo abaixo:

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

VÍDEO: Bell Marques passa mal durante corrida e abandona prova

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por BNews (@bnews_oficial)

Vídeo: Bnews

O cantor Bell Marques, 72 anos, precisou abandonar o percurso da corrida “100% Você” na manhã desta sexta-feira (15) em Fortaleza, após sentir um desconforto físico. O episódio ocorre menos de um mês depois de o artista também ter passado mal durante outra edição da prova, realizada em Sergipe.

A largada da prova aconteceu às 7h, com o percurso de 10 km, seguido pelos 5 km. Os atletas correram pela nova orla da cidade, com vista para o mar e diversas ativações musicais, como banda de fanfarra e batucada, para animar os participantes.

Durante o trajeto, Bell Marques interrompeu a corrida e retornou ao hotel para se recuperar. Segundo os organizadores, o cantor está bem e mantém a programação de se apresentar normalmente no show marcado para esta noite.

O artista comentou o sucesso das corridas que levam seu nome e o desafio de conciliar o esporte com a carreira musical:

“Eu sempre me senti um atleta de ponta em cima do trio elétrico. O que eu faço ali não é fácil, você precisa de resistência vocal, força nas pernas, respiração. Mas eu sempre treinei para cantar, nunca para correr”, afirmou Bell Marques.

96FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Nilda lança cartão EDUCAPARNAMIRIM

Foto: Divulgação

A prefeita Nilda anunciou a instituição do cartão EDUCAPARNAMIRIM. No ato de renovação da matrícula para o ano letivo de 2026, os estudantes da rede pública municipal de ensino de Parnamirim receberão um cartão para adquirirem o fardamento e o material escolar no comércio local.

A medida tem o objetivo de garantir dignidade e valorizar a identidade estudantil dos alunos da rede pública da cidade, como também visa fortalecer a economia local, fazendo o dinheiro circular, reforçando que os recursos fiquem onde a população mora e trabalha.

O cartão EDUCAPARNAMIRIM alcançará todos os mais de 24 mil alunos matriculados na rede pública municipal de ensino tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental.

“A nossa gestão segue implementando políticas públicas inovadoras e de grande impacto, pensando sempre no melhor para Parnamirim. Essa é uma ação até certo ponto simples, mas poderosa no aspecto econômico, pois vamos garantir que o dinheiro circule na nossa cadeia produtiva, fortalecendo o comércio local”, falou Nilda, elencando também os benefícios da garantia do fardamento para os alunos: “Educação é prioridade no nosso Governo e não iremos medir esforços para oferecer o melhor para nossos alunos, promovendo economia para as famílias, inclusão social, organização, equidade e ampliando o vínculo deles com a rede pública de ensino”, finalizou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Influenciador paraibano Hytalo Santos é preso em operação contra tráfico humano e exploração sexual infantil

Foto: Reprodução

O influenciador digital paraibano Hytalo Santos e Israel Nata Vicente foram presos em cumprimento a mandados expedidos pela 2ª Vara da Comarca de Bayeux, assinados pelo juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa. As detenções ocorreram no âmbito de uma ação conjunta que envolve o Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), o Ministério Público do Trabalho, a Polícia Civil da Paraíba, através da UNINTEPOL e da Delegacia de Crimes Cibernéticos (DECC), o Ciberlab da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJSP), a Polícia Civil de São Paulo (DEIC) e a Polícia Rodoviária Federal.

As investigações apuram crimes de tráfico humano e exploração sexual infantil, com foco especial no ambiente digital. Segundo o MPPB, o trabalho está sendo conduzido com rigor técnico e absoluto respeito aos direitos e à dignidade das vítimas, em sua maioria crianças e adolescentes.

O órgão alerta que o vazamento de informações sigilosas e a adoção de medidas civis fora do protocolo da investigação criminal têm prejudicado a eficiência das apurações e colocado as vítimas em risco. “O caso exige tratamento responsável, sem sensacionalismo e com máxima proteção à intimidade das vítimas”, ressalta a nota.

A operação também chama atenção para o tráfico humano de caráter interno, praticado dentro das fronteiras estaduais. Segundo o MPPB, vítimas em situação de vulnerabilidade socioeconômica são aliciadas e exploradas sexualmente, submetidas a trabalho análogo à escravidão ou a outras formas de servidão.

Fonte 83

Opinião dos leitores

    1. Além dessas qualidades, estava explorando crianças, canalha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Chuvas

VÍDEO: Carro fica preso em alagamento após lagoa transbordar no bairro Pitimbu

As fortes chuvas que caem em Natal desde a noite desta quinta-feira (14) causaram mais transtornos na cidade. Na manhã desta sexta-feira (15), a lagoa de captação da Xavantes, no bairro Pitimbu, transbordou e invadiu a avenida.

Um vídeo enviado à TV Tropical mostra o nível elevado da água, que tomou conta da pista. Um motorista que tentou atravessar o local acabou ficando com o carro parado no meio do alagamento.

De acordo com a EMPARN, Natal registrou 62 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O volume elevado contribuiu para o transbordamento da lagoa, que já havia apresentado o mesmo problema em outras ocasiões de chuva forte.

O alagamento compromete o tráfego na região e oferece risco para motoristas e pedestres. As autoridades reforçam a orientação para evitar passar por vias alagadas, reduzindo o risco de acidentes e danos aos veículos.

Assista:

Portal da Tropical

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *