Polícia

Assaltantes são baleados ao tentar roubar carro de desembargador do TJRN

 

O motorista de um desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e baleou dois suspeitos na manhã desta segunda-feira (14). O caso aconteceu no bairro Tirol, bairro nobre da Zona Leste de Natal.

A ação conteceu por volta das 6h40, a um quarteirão de distância do Quartel do Comando da Polícia Militar. De acordo com a assessoria da PM, o motorista era um sargento que estava em um veículo de trabalho do TJRN.

O policial estava parado, dentro do veículo, aguardando o desembargador descer do prédio onde mora, no Residencial América, relataram testemunhas. Foi quando dois assaltantes chegaram em uma motoneta.

Imediatamente, ao perceber a ação, ele abriu a porta, derrubou os suspeitos e atirou contra eles.

Um dos homens ficou ferido na Rua Maxaranguape, em frente ao condomínio. O outro correu, mas foi perseguido e caiu ferido na Rua Ceará-Mirim, na lateral do quartel da PM.

Os suspeitos são homens com 22 e 24 anos. Com eles, foi encontrado um revólver.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos baleados.

G1RN

 

Opinião dos leitores

  1. Esses políticos a maioria bandidos não querem dar arma ao cidadão de bem (porte de arma)
    Por que será esses políticos tem medo de?????
    Que as pessoas têm o direito a sua defesa esse governo de vagabundos até isso tirou do povo brasileiro
    Porte de arma já para cidadão poder se defender tambem

  2. Saudades do tempo em que os militares estavam no Poder !! Estes marginais covardes, estariam todos com os "rabinhos" entre as pernas !!!

  3. Governador, faça uma lista de policiais que estão a disposição sem fzer nada e bote, pra trabalhar…
    chame os bombeiros, policiais civís, faça um multirão para fzer uma limpeza na bandidagem…

  4. Medalha do Pacificador urgente para esse policial. E se o bandido morrer, bônus de R$ 100.000,00.

    1. verdade, para os bandidos ver que tem gente mais ágil que eles…

  5. Talvez agora comecem a acontecer mudanças…
    A violência entrando no mundo dos inatingiveis…
    Infelizmente.

    1. Não irá mudar nada. Eles andam com seguranças armados, pagos com o nosso dinheiro. O cidadão comum que se lasque.

  6. esses juízes, desembargadores e promotores tem toda a mordomia com motoristas armados pago por nós. E o cidadão comum ????? Justiça no brasil só beneficia político e os próprios membros do judiciário.

  7. Isso é uma IMORALIDADE! Um Sargento fazer papel de motorista para um Desembargador. E os valores que o Poder Executivo repassa para o Poder Judiciário, mensalmente, não dá para pagar motorista para esse Desembargador? Lugar de policial é nas ruas, enfrentando os criminosos.

  8. Que bom que o sr. desembargador possui um motorista policial, que o conduz e o protege e ao seu patrimônio. Pena que os "meros mortais" têm seus carros e suas vidas levadas pelos bandidos por não terem a mesma "sorte"!

    1. Muito bom o comentário. E este policial, assim como vários outros aqui em nosso RN, deveria estar nas RUAS. Estão nos gabinetes das "otoridades" que, com seus poupudos "legais" salários, estão acabando com as nossas vidas TAMBÉM!!!

  9. se todo cidadão de bem pudesse ter uma arma.. tenho certeza que esse tipo de crime acabava…não vejo um politico falar e nem se manisfestar.. esse estado está entregue aos bandidos que não tem mais medo da policia.. a policia que não pode fazer o seu papel que defender a população… nosso governador que anda com segurança vai para outro estado como se nada estivesse acontecendo.. tenha vergonha e peça para sair.. seu incompetente .

    1. A Justiça tá pouco se lixando para nós, cidadãos trabalhadores.
      Eles ganham milhões e não tem nem vergonha na cara, num país miserável desse!!!
      Todo mundo se lascando e os Desembargadores, Juízes e promotores com carros com motorista PM.
      E a gente que se lasque.

  10. O carro que estavam tentando roubar é de um desembargador do TJ.
    O PM que baleou o ladrão é motorista do Desembargador!
    Informe a população !

  11. Governador da segurança!!! Entendi agora, segurança da casa dele. Andam de carros brindados, segurança armadas, viatura 24 hs do dia tds os dias na porta do seu prédio… E nós eleitores que se dane!!!!

  12. Pergunta?? E quem não tem um segurança PM?? Faz o que?? Mas uma prova que arma na mão certa e usada na hora certa, resolve a situação, pois nem todo mundo que usa uma arma é bandido, mais nossas autoridades, que se dizem nos representar, não compartilham das mesmas ideias. Infelizmente.

  13. É amigo se vc não é governador ou um semi Deus já sabe né ?boa sorte e se inicia mais um dia e os jogos continua …

  14. Era pra ter dado pra matar logo essas pestes. Começar com uma limpeza étnica desses elementos ruins. Tá descontrolado nosso Estado, não tem dia, hora e nem lugar mais para ser assaltado.

  15. Parabens ao PM. Mas um detalhe chamou minha atencao no texto. Estamos pagando dos nossos impostos salarios altissimos para manter o poder judiciario, pra que ainda usem para sua protecao particular um policial/motorista pago com nossos impostos??? Um sgt que deve ter um salario acima de 5 mil reais, quando esta faltando policia pra populacao? Pode ser legal, mas acho muito imoral. Devia pagar segurança armada terceirizado e motorista igual a qualquer cidadao sacrificado. Ainda vivemos num feudo moderno.. sendo que no feudo moderno, a tal prometida segurança nao existe dentro das terras do feudo, apenas pra corte que mora no castelo.

  16. Assim é bom demais. O motorista do desembargador é policial. Enquanto isso a população tomando no rabo sem policiais na rua. Pobre povo potiguar

  17. Parece ser a alternativa que resta a população para auto defesa. Sobre essa quantidade de assaltos, roubos e crimes que estamos vivenciando é fruto da LEI DO DESARMAMENTO IMPOSTA PELO PT.
    Houve o REFERENDO e o POVO disse NÃO AO DESARMAMENTO.
    Mas LULA promulgou lei e o cidadão de bem, o pai de família foi IMPEDIDO de andar armado.
    O PT e LULA VENDERAM o desarmamento como solução a insegurança e no que resultou?
    Mais UMA MENTIRA do PT, hoje temos números que correspondem a uma verdadeira guerra.
    Por outro lado tem a banca de advogados que usam os direitos dos "manos" para defender a bandidagem e atacar as ações da polícia. O BRASIL precisa voltar a ORDEM – BOLSONARO 2018.

    1. O PT tirou a arma do povo com medo de levar bala
      Pois Jamestown nos planos roubar o que puder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

VÍDEO: Após briga de anos, Xand Avião e Solange Almeida se reencontram e cantam juntos na “Farofa da Gkay”

 

Solange Almeida e Xand Avião selaram a paz e cantaram juntos na “Farofa da Gkay”, festa promovida pela paraibana Gkay, em Fortaleza. Solange subiu ao palco onde Xand se apresentava, os dois se abraçaram e fizeram as pazes.

O momento foi comemorado nas redes sociais pelos fãs dos cantores e Gkay chegou a chorar com a reconciliação dos amigos. Quem também chorou ao abraçar Solange foi Isabele Temoteo, esposa de Xand.

“Ficamos juntos quase 15 anos, foi o meu casamento mais duradouro. Isso eu sempre falei. E como qualquer casal, a gente briga, a gente chora, e a gente se ama. Não, nem sempre tudo é flores, gente, tem percalços no meio do caminho, a gente nem sempre concorda e alguns casais se separam”, postou Solange no Instagram.

Os dois travavam uma disputa na justiça após o fim da banda Aviões do Forró. A cantora entrou na Justiça para reivindicar uma dívida de R$ 5 milhões, relativos aos direitos do grupo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

MPF pede arquivamento de caso do tríplex contra Lula

Foto: Sérgio Lima / Poder360

O MPF (Ministério Público Federal) reconheceu a prescrição do caso do tríplex do Guarujá (SP) contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Assim, o MP não deve oferecer denúncia sobre o caso.

O motivo para a prescrição é a idade do ex-presidente. Lula tem 76 anos, o que implicaria que mesmo se fosse condenado a pena estaria prescrita até que pudesse ser colocada em prática.

Para que tem mais de 70 anos, o período prescricional corre pela metade. “Desse modo, inexiste pressuposto processual para o oferecimento ou ratificação da denúncia quanto aos fatos imputados a (…) Luiz Inácio Lula da Silva”.

O MPF afirma que o oferecimento da denúncia não tem base processual. O órgão cita a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que julgou o ex-juiz Sergio Moro parcial no processo contra Lula. Com a anulação, o caso teria que recomeçar do zero para ser julgado.

“Dessa forma, em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, as provas colhidas não podem ser aproveitadas, pois a nulidade imposta alcança os atos pré-processuais. Não é possível, portanto, a mera ratificação da denúncia”, diz o MPF.

O MPF pediu o arquivamento do caso. O mesmo vale para José Adelmário Pinheiro Filho e Paulo Tarciso Okamotto, também septuagenários e acusados. As acusações contra eles e Lula eram de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva para a reforma do tríplex no Guarujá (SP).

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

BLOG DO BG NA PARAÍBA É UM SUCESSO: 180 mil páginas visualizadas em novembro

O quinto mês do BG na Paraíba mostrou que a linha de jornalismo que adotamos foi um golaço.

Chegamos com um projeto ousado de trazer um jornalismo sem amarras, independente, ousado, rápido e atualizado.

Em Novembro, atingimos o planejamento de um ano em apenas 5 meses.

Foram 180 mil páginas visualizadas e 147 mil acessos.

Uma média de 6000 páginas vizualziadas por dia, quase 5000 acessos de média.

Foram 128 mil pessoas que entraram no BGPB em Novembro.

Já são 25 mil seguidores no Instagram, 100 curtidas dia no Facebook, quase 150 seguidores no Twitter e quase 350 telefones cadastrados no Whattsapp.

São números muito expressivos para apenas 5 meses no ar, e vem mais, vem bem mais….

SÓ GRATIDÃO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Cabo Telecom é a internet oficial do Carnatal 2021

Neste fim de semana, de 9 a 12, acontece em Natal o maior carnaval fora de época do mundo, segundo o Guinness Book. Comemorando 30 anos de folia, o Carnatal conta com atrações musicais que movimentam a festa, entre elas Claudia Leite, Bell Marques e Daniela Mercury. A Cabo Telecom é a responsável por garantir a transmissão dos momentos de diversão com o fornecimento de conexão de internet banda larga segura e de qualidade. Os foliões que estiverem no camarote também podem aproveitar o sinal de internet e registrar a folia em suas redes sociais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: UPA no Rio de Janeiro tem confusão generalizada por falta de médicos

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma briga entre um segurança e pacientes na manhã dessa última segunda-feira (6), na UPA de Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo testemunhas, a confusão aconteceu por conta da longa espera na unidade.

De acordo com uma nota da Secretaria Municipal de Saúde, uma médica foi abordada por pacientes que estavam esperando, quando precisou deixar a unidade para acompanhar a transferência de um paciente.

O segurança, então, teria ido fazer a escolta da médica e acabou se envolvendo numa briga com pacientes.

A SMS afirma que a unidade contava com dois médicos clínicos e dois pediatras prestando atendimento, mas testemunhas disseram que a médica era a única atendendo. A profissional foi levada para uma parte interna da UPA e, posteriormente, deixou o local para fazer a transferência.

A SMS afirmou que todas as unidades de saúde do Município do Rio estão atendendo com sua capacidade máxima por conta do surto de gripe e que nessa segunda-feira (6), a unidade registrou espera no atendimento devido à grande demanda de pacientes com síndrome gripal. Somente na manhã de ontem, foram cerca de 100 atendimentos realizados.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Após assassinato de homem na Zona Norte, sargento PM promete: “o crime vai levar resposta”

Na noite dessa segunda-feira (6), um crime contra um homem de 56 anos em frente a uma igreja evangélica, no conjunto Pajuçara, na Zona Norte, causou revolta não apenas na população, mas também para o sargento Ronaldo, do 4º BPM.

Em entrevista, o sargento prometeu que irá atrás dos assassinos: “O crime vai levar resposta, para o quarto batalhão, essa vida importa”. Ronaldo ainda finaliza dizendo que “o cidadão deve estar na calçada, e o bandido preso”.

O caso

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 19h30, Francisco Erivan da Silva estava indo até a casa de um pastor e quando passava em frente à igreja, um homem atirou pelas costas.

Francisco era padeiro e costuma frequentar a igreja, localizada na Rua Dr Amaro Ienaga, no bairro Pajuçara. Testemunhas contaram que o suspeito de ter atirado era um homem alto e magro. Eles disseram ter ouvido cerca de 3 disparos.

Imagens: Reprodução Via Certa Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Styvenson quer saber de Rogério Marinho emenda de R$ 1,4 milhão para o mirante próximo ao terreno dele

Foto: Roque de Sá / Agência Senado

A Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle (CTFC) vai ouvir na terça-feira (7), a partir das 14h30, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. A Audiência pública, que será em caráter semipresencial, busca esclarecimentos do gestor sobre emendas de relator.

O autor do requerimento, senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), justifica o convite ao ministro fazendo referência a uma matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo sobre um possível direcionamento de emenda pelo ministro, no valor de R$ 1,4 milhão das emendas de relator no Ministério do Turismo. O recurso teria sido direcionado, segundo a publicação, para uma obra de um mirante turístico a 300 metros da propriedade gestor no município de Monte das Gameleiras (RN)

“Tendo em vista que, se constatada a informação, fica evidenciado o exercício do cargo público para benefício próprio. Outro aspecto a ser apurado nessa denuncia é sobre a existência de um possível orçamento secreto, algo que fugiria completamente a um dos princípios basilares da administração pública que é a imperiosa obrigatoriedade da publicidade de suas ações”, diz Styvenson na justificação do requerimento.

Agência Senado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Governo adia decisão sobre passaporte de vacinação para viajantes

Foto: Divulgação

O governo adiou a decisão sobre a exigência do passaporte de vacinação para viajantes. A definição tinha tudo para sair nesta segunda-feira (6), pois estava marcada uma reunião com os representantes da Agência Nacional da Vigilância Sanitária (Anvisa), dos ministérios da Saúde, Justiça, Infraestrutura, Relações Exteriores e da Advocacia Geral da União (AGU). Porém o encontro foi suspenso sem que dessem um motivo.

E se o governo, por vontade própria, não decide sobre a adoção do passaporte vacinal, o Supremo Tribunal Federal força a que se chegue a um resultado sobre o tema. Também nesta segunda-feira (6), o ministro Luís Roberto Barroso atendeu à ação impetrada pela Rede Sustentabilidade e deu 48h para que o Poder Executivo se manifeste sobre os passageiros que desembarcarem no Brasil sem o comprovante de que estão imunizados.

Na decisão, Barroso pediu que as autoridades respeitem as medidas recomendadas pela Anvisa, publicadas no último dia 12, para ingresso no país, com a exigência de apresentação de comprovante de vacinação ou de quarentena obrigatória para viajantes. A determinação do ministro conflita com o plano do presidente Jair Bolsonaro de travar a obrigatoriedade de imunização de estrangeiros para desembarcar no Brasil.

Correio Braziliense

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PF investiga superfaturamento de R$ 130 milhões em impressão de provas do Enem

Foto: Ana Carolina Moreno / G1

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a Operação Bancarrota contra suspeita de corrupção por parte de gráficas que imprimiam as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No total, são cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Participam da operação 127 policiais federais e 13 auditores da Controladoria-Geral da União (CGU).

De acordo com as investigação realizadas em conjunto entre PF e CGU, entre 2010 e 2018, servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) contrataram com irregularidades as empresas para o processo de impressão das provas do Enem.

Dos R$ 880 milhões que envolvem os contratos de pagamento às empresas sob investigação, estima-se que R$ 130 milhões foram superfaturados.

A Justiça Federal determinou o sequestro desse valor de R$ 130 milhões das empresas e pessoas físicas envolvidas no esquema. A PF informou que as investigações apontam para um enriquecimento ilícito de R$ 5 milhões dos servidores do Inep suspeitos de participação.

De acordo com as autoridades, os envolvidos são acusados dos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, crimes da lei de licitações e lavagem de dinheiro. As penas podem ultrapassar 20 anos de prisão.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro libera Prouni para ex-alunos de escolas privadas que não tiveram bolsa

Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente Jair Bolsonaro liberou o acesso de alunos de escolas privadas que estudaram sem bolsa ao Programa Universidade para todos (Prouni). A MP foi publicada no “Diário Oficial da União (DOU)” na madrugada desta terça-feira (7).

Até então, só podiam participar do programa os estudantes que fizeram todo o ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa integral.

Com a MP, passam a poder participar os estudantes que estudaram em escolas privadas sem bolsa.

Além disso, também segundo a MP, o Ministério da Educação (MEC) poderá dispensar de apresentação de documento que comprove renda familiar mensal bruta pelo estudante e comprovante de situação de pessoa com deficiência, quando essas informações já estiverem presentes em bancos de dados do governo.

Os critérios de exigência de renda para ingresso foram mantidos. Para conseguir uma bolsa integral ou parcial em universidades particulares através do Prouni, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 3 salários mínimos. Com exceção de docentes, os demais candidatos não podem ter diploma do ensino superior.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *