Associação dos Cabos e Soldados estranha rapidez e diz que houve precipitação no afastamento do PM no caso IFRN

Reprodução

O presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos afirmou que houve precipitação do Governo do Estado em afastar o policial militar que coordenou a ação durante protesto de estudantes do IFRN na tarde desta terça-feira.

“Nós consideramos que houve uma precipitação em afastar o policial militar que comandou a ação no IFRN, haja vista que essa rapidez para determinar o afastamento sem análise detalhada dos fatos, e sem ouvir todos os lados envolvidos, representa um pré-julgamento que acaba tendo conotação política. Inclusive, vale ressaltar que os policiais militares estavam no local como representantes do próprio Estado e a presença deles no Instituto, como a própria Polícia Federal já assegurou, não tinha nada de irregular”, disse Campos.

Ainda segundo o presidente da Associação, “o que nos causa estranheza é a rapidez como foi decidido o afastamento, uma espécie de pré-punição, quando não há mesma celeridade para ações que beneficiam os policiais. Temos, por exemplo, vários processos de promoção por bravura que demoram meses para serem concluídos e implantados. Temos ainda uma lei federal aprovada e sancionada no ano passado que acaba com prisão militar administrativa e o Governo do Estado até hoje não fez uma lei para se adequar a essa legislação nacional, mantendo as prisões administrativas”.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Barba disse:

    Engraçado que quando a poliça faz suas greves os babacas que prezam pelo bom costume ficam todos caladinhos! Quando o Cid Gomes colocou o tratou por cima, vcs disseram oq?

  2. Antonio Turci disse:

    A senhora governadora precisa rever a inconsequência desta ato nocivo. Nossa Polícia Militar não pode ficar desmoralizada pelo fato de haver tomado medidas corretas contra delinquentes travestidos de estudantes. Saudades da antiga ETFERN.

  3. Cesar Bomone disse:

    ABSURDO, tanta agilidade para condenar quem foi combater uma BADERNA, o prédio da REITORIA é puramente ADMINISTRATIVO, invadir o prédio é impedir que a administração possa trabalhar.
    AGILIDADE devia ter tido para garantir os LEITOS DE UTI para o combate da COVID, muitos potiguares morreram por falta de agilidade do GOVERNO DO ESTADO em providenciar em tempo hábil esses leitos.
    AGILIDADE devia ter tido para GARANTIR que o 5 MILHÕES não fossem mau utilizados.
    ABSURDO, punir o policial que foi fazer seu trabalho sem sequer ouvir a versão dos policiais, sem sequer verificar quem realmente estava agindo errado.

  4. aof disse:

    Simples: a Governadora não gosta de militar. Deve ser dificil pra quem faz a segurança dela. Ah, de segurança particular ela não deve abrir mão. Fazer o que? Elegeram uma comunista. A hostilidade contra o diretor do IF é um modo indireto de afrontar o Presidente, como é tambem o tal do Consórcio do Nordeste. É o sonho frustrado em 2018. E assim eles vão esticando a corda.

  5. Barba disse:

    Engraçado os comentários de alguns, até hoje, nunca levei uma tapa de um policial,nem por isso não deixarei de expor meu ponto de vista. Mas vcs alguns estão falando, como se os polícias fossem incorruptíveis, troca uma ronda por uma cachorro quente,! Não recebem salários não? Mas isso é outra questão! E não são todos. Mas uma grande parte! Em relação bater, agredir o estudante, realmente ele devia tá oferecendo um risco gigante a integridade dos policiais. Gostei da criatividade do Prestobarba!

  6. Naldin disse:

    Dedé, o texto fala de prisão administrativa na PM, ou seja prisão disciplinar , que por lei federal é proibibdo, essas punições esta no RDPM, o qual tem que se adequar e não pode mais punir o militar com prisão administrativa.

  7. Fernando disse:

    Uma meia duzia de Militantes Petralhas,fazendo desordens em um órgão público!!Parabéns a Policia Militar.

  8. Lularapio disse:

    Esse Barba só pode ser PTista, defensor de corruptos, abortistas e de direitos humanos pra criminosos, liberação de drogas, esses comunistas nunca gostaram de polícia (ora se defendem ladrões kkk), só defendem o que não presta, agora no primeiro susto liga pro 190, hipócritas, BOLSONARO 2022 NA CABEÇA, VAMOS GANHAR NO PRIMEIRO TURNO KKKK

    • Barba disse:

      Meu querido lularapio, não sou de direita, com ctz não prezo pelos bons costumes e a tradicional família brasileira. Mas, sei respeitar opiniões que divergem da minha.

  9. Roberto disse:

    Dedé Costa, eu não tô ameaçando ninguém, e eu tô vendo que você é outro petista de Merda, e numca vou dizer aqui que é ameaça , que vocês são capazes de tudo e vocês numca vão ter o gosto de me prcessar, mais se você achou ruim o que eu disse me procure e venha fazer o quê esses lixos do PT fizeram com os policiais militares,

    • Barba disse:

      Atrás de um computador o gado é bravo né? Respeite a opinião contaria sua rapz!

  10. Tarcísio Eimar disse:

    É por isso q ela não pega covid, ligeira que só a peste

  11. Roberto disse:

    Barba, você respeite o policial militar, você só pode fazer parte dessa quadrilha chamada PT, passa fome, passa você quê faz parte do time quê come pão com mortadela. respeite que um quê um dia da pedras se encontram vagabundo.

  12. Naldin disse:

    Dedé costa , a nota fala da prisão disciplinar ,pois depois do decreto do governo federal, essa é proibido e os estado tem 12 meses pra se adequar.

    • Dede Costa Gournnon disse:

      Em nenhum momento a nota fala de prisão disciplinar, você que está colocando caco no texto.

  13. #Bolsonaro tem razão disse:

    Vai entender esse desgoverno do RN.

    • M.D.R. disse:

      Desde do início do DESGOVERNO, o POVO sentiu que a GOVERNADORA, detesta POBRE, PELEGAS e principalmente aqueles que vem oportunar. Ñ vamos muito longe, eis a REFORMA DA PREVIDÊNCIA, beneficia os melhores salários e o resto ñ deu nem para conferir. Desconector tudo sobre o funcionalismo, REAJUSTO ZERO, PROFESSORES, aumento jogou para 2021 e a PREVIDÊNCIA, essa sim, triturou os ganham menos de R$ 6.000 00/APOSENTADOS E PENSIONISTAS , as finanças só para pagar medicamentos as sobras muito pouco. PT, 40 anos de MENTIRAS, TRAIÇÃO e VIVA O PT/VIVA O PT….

  14. Dede Costa Gournnon disse:

    De qual prisão a nota está falando?

  15. Barba disse:

    A polícia é truculenta. Algumas situações não se faz necessário usar a força. Não sei oq o estudante fez. Mas, por toda via a polícia é desumanizada. Apesar, dê que são totalmente necessários. Mas, infelizmente grande parte é corrupta, parece que passam fome, vivi estorquindo o trabalhador, como se tivessem obrigação de da um lanche p esses cidadãos

    • PRESTOBARBA disse:

      Certamente o senhor não vive no RN para fazer tal comentário ou então o nobre barba deve a justiça e se incomoda com a s ações da polícia.

    • Lutemberg disse:

      Esse seu apelido, coincidentemente, o mesmo codinome do ladrão de nove dedos quando era delator dos colegas junto ao DOPS. Já é o bastante pra entender qual sua finalidade.

    • ELEITOR disse:

      A polícia deve manter a ordem destes vândalos e baderneiros recitando poema né Barba?

    • Brasil disse:

      Esse ja levou pau da PM, parabéns PM pelo trabalho.

    • Erika disse:

      Militantes disfarçados de estudantes. 😂

    • Barbeador disse:

      "Barba" deve ser o cognome de Lula, Stedile ou Freixo, que estão aqui no BG disfarçados. Só pode

  16. Luciano Porpino disse:

    Com certeza um viés político-ideológico.

COMENTE AQUI